Financiamento Coletivo: Electric Bastionland RPG

f40552b45b19af313033cfdbff1ad5ee_originalBastião é a única cidade que importa: impossivelmente grande e se expandindo mais a cada dia, governada por conselhos de bairros em guerra que aplicam leis dracônicas e fervilhando de descobertas elétricas.

Nas margens, o Deep Country se estende para longe, e o próprio tempo se torna lento e pesado; sob a superfície, a maquinaria do metro torce e muda a realidade para posições desconfortáveis; e no céu acima, as Estrelas Vivas sussurram milagres cintilantes em línguas actínicas.

Você é um caçador de tesouros em Bastião: algo deu muito errado para você, você está profundamente endividado e não tem outra saída. Você e seus colegas devedores – juízes de rua desonrados, desmembrados guardas da Avant, refugiados do Deep Country, enxames de ouriços e dezenas de outros tipos de excêntricos sem sorte – se unem para ganhar dinheiro suficiente para sobreviver.

O QUE É ELECTRIC BASTIONLAND?

Electric Bastionland é um jogo de roleplaying escrito por Chris McDowall, autor do RPG aclamado pela crítica Into The Odd. Ele usa e expande os sistemas desenvolvidos no Into The Odd, resultando em um conjunto de regras fáceis de executar como Árbitro e ainda mais fácil de jogar. Não é um livro de referência ou uma expansão – é uma jornada independente para um lugar desconhecido.

A maioria do livro é dedicada ao detalhamento de 100 carreiras fracassadas; ao fazer uma referência cruzada das habilidades de seu personagem que são geradas aleatoriamente durante a criação, você pode ver exatamente qual trabalho ele costumava ter antes que a má sorte, a incompetência e a maldade os forçassem a sair da profissão perigosa de caça ao tesouro. Cada um deles é carregado com ganchos e esboços de informações sobre Bastion e as áreas circundantes, dando aos jogadores e GM espaço para contar suas próprias histórias dentro do mundo estranho e fascinante.

Você será um Taxidermista Falsificado, expulso de seus aposentos por inventar achados criptozoológicos dúbios? Um vassalo animal, como você é literalmente possuído por um animal, e deve procurar interpretar suas demandas insanas? Um submarino sem navio, carregando tesouros contrabandeados de carne curiosa colhidos em cadáveres inchados no fundo do mar? Um safarista urbano, atualmente entre clientes, que encontra uma aventura apropriada para os amantes de emoções nas ruas labirínticas de Bastion? Um contrabandista de torta, parcialmente responsável pelo fato de que mais de 60% de todos os bens ilegais da cidade, em algum momento, foram escondidos dentro de uma torta?

Você terá que jogar para descobrir. Você pode baixar o PDF gratuito imediatamente para ter uma ideia do que a Electric Bastionland tem a oferecer.

485286649d682a49679d556e2abbb4b6_original

MÁGICA DE IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

Não há conjuradores em Electric Bastionland; sem magos, sem feiticeiros, sem bruxos. Em vez disso, a magia é o alcance das esquisitices – maravilhas tecnológicas ou estranhas que quebram as regras fundamentais do universo, muitas das quais estão disponíveis para os personagens dos jogadores. (Na prática: quanto menos poderoso o seu personagem for em termos de habilidade bruta, mais acesso eles terão a bugigangas que distorcem a realidade.) Estes variam desde o bastão imparável (uma vez jogado, não pode ser parado e acabará voando) para o espaço) para o saco de pólvora (reproduz infinitamente qualquer pó colocado no interior), para o anjo da terra (causa terremotos quando quebrado).

Ou talvez seu personagem tenha adquirido habilidades incomuns de sua herança ou treinamento; destroços humanos que enfrentam elementos do mar e do rio, massifmen de maciços que são de uma parte do Deep Country, onde todos são significativamente maiores que as pessoas normais; ou o urbalista que pode ouvir, ver e provar as mensagens secretas da cidade quando são carregadas de ervas alucinógenas.

INTO THE ODD

O Electric Bastionland usa uma versão atualizada do conjunto de regras Into The Odd, um sistema que usa um D20 e três estatísticas (Força, Destreza e Carisma); ele foi projetado para ser o mais fácil possível de executar, enquanto ainda oferece aos jogadores e ao Mestre opções interessantes.

Mais importante, é flexível o suficiente para que você possa se encaixar em qualquer ideia que tenha entrado no sistema – e o mundo é dinâmico e estranho o suficiente para acomodar muitas coisas também. Se você deseja executar uma aventura antiga que aprendeu na década de 1980 usando o Electric Bastionland, pode fazê-lo com muito pouco barulho – não apenas a mecânica se adapta facilmente à tradução de cenários mais antigos, mas também pode posicionar a masmorra no estranho Underground (ou o castelo em Deep Country) sem problemas.

6beb74c1a74169f8754c4911c9ab3df9_original

SEU BASTIÃO

Bastião – e o mundo ao seu redor – foi criado com mestres e jogadores inventivos em mente. Além de algumas diretrizes definidas, o cenário do Electric Bastionland é intencionalmente maleável, aberto e pronto para os leitores se inspirarem e adaptarem o que encontraram por dentro.

Não há cronograma, histórico nem exercícios de compreensão de leitura a serem realizados antes de você começar a jogar. Em vez disso, a configuração do Bastião é comunicada através das Tabelas Spark: listas de eventos aleatórios, personagens, locais e itens, todos escritos em torno dos temas centrais do jogo. Essas faíscas mantêm a cidade em constante estado de fluxo, e não há duas excursões pelas ruas loucas (ou pelo subterrâneo traiçoeiro).

Seu Bastião será diferente do de todos os outros: todos estranhos e perigosos, mas únicos.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Visite o site oficial!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.