Três títulos nacionais no Dungeonist

Recentemente foram disponibilizados estes títulos no Dungeonist que abrangem o Brasil e achei interessante trazê-los aqui: Pindorama RPG, Diários da Repressão e uma aventura para Crianças Enxeridas

pindrpgPindorama RPG (versão alpha)

Conheça a versão alpha de Pindorama RPG, cenário Powered by Fate. Uma distopia contemporânea na qual os jogadores enfrentam o Estado e as Corporações que alienam toda a sociedade. Resta aos personagens, os libertadores, promoverem o Despertar!

O futuro não é tão sombrio quanto se imaginava… será?!

Ainda há trabalho de sobra, em condições precárias. Há escolas e hospitais, administrados pela Igreja da Libertação sob o método S.O.M.A. Energia, água e ar, descontaminados, são distribuídos pela BioMinas e estão incluídos no imposto geral. A ComTec libera a internet gratuitamente e a disponibiliza por todo lugar, registrando as mínimas escolhas que você faz. Basta viver nas Cidades Altas que não existem problemas com a Milícia Mastim.

De maneira sutil, a vida humana é controlada feito um gado. Apáticos e inertes, não há mais revoltas, pois não há mais desejos ou esperança. O Estado possui domínio total sobre tudo o que se vê, se faz, se ouve e se fala. Alguns possuem ciência do estado vegetativo da sociedade e farão de tudo para minar o poder do Estado e das Corporações, a fim de promover o Despertar. Estes poucos que se livraram de seus grilhões e agora se dirigem rumo aos Pindoramas, redutos além do poder do Estado. Porém, até mesmo estes refúgios estão sob ameaça, então chegou a hora de agir…

Pindorama RPG é um cenário Powered by Fate, que possui influências do Apocalipse World Engine, e traz algumas mecânicas diferentes para se jogar. Os jogadores podem escolher entre 12 personagens prontos, cada um com sua profissão, expertise e façanhas únicas, resolvendo problemas utilizando 5 abordagens novas: dissimulado, subversivo, resiliente, influente e prático. Além disso, novas habilidades podem ser desbloqueadas na Árvore do Despertar, enquanto o Estado faz de tudo para impedi-los com suas Reações.

Esta distopia contemporânea possui diversas referências como 1984, Admirável Mundo Novo, Nós, Fahrenheit 451, A Mão Esquerda da Escuridão, O Conto da Aia e V de Vingança.

Pindorama RPG é amigável para impressão, em tamanho A5, no formato Livro. As Fichas de Jogo e de Personagens devem ser impressas no tamanho A4.

Esta é a versão alpha, envie suas críticas e sugestões para aprimorar o jogo!

Clique aqui para adquirir!

diarepDiários da repressão

(Hack de Shotgun Diaries)

RPG sobre um grupo de revolucionários lutando contra a ditadura militar em um país latino-americano.

DIÁRIOS DA REPRESSÃO é um RPG sobre grupos revolucionários enfrentando a ditadura militar em um país latino-americano e sobre a história que é revelada ao público anos depois. O jogo se passa simultaneamente em duas linhas temporais, uma no passado, durante a ditadura, e outra no tempo presente, com uma comissão investigando as violações aos direitos humanos cometidas pelos agentes da ditadura naquela época.

Este jogo compreende dois tipos de jogadores: os revolucionários, responsáveis pelo avanço da trama, e o general, responsável pela gestão do ambiente, dos agentes da ditadura e das regras do jogo. Para jogar, você precisará de diversos dados de 6 lados, e marcadores diferentes para recursos e relógio do D.O.P.S.

Clique aqui para adquirir

enxCrianças Enxeridas

Crianças Enxeridas é um jogo de investigação infantil com a proposta de simular cenários baseados em obras como Stranger ThingsScooby-doo e Hilda, do Luke Pearson.

Crianças Enxeridas é um jogo de investigação infantil com a proposta de simular cenários baseados em obras como Stranger ThingsScooby-doo e Hilda, do Luke Pearson. Este jogo aborda coisas estranhas que ocorrem em todos os lugares e que embora sejam negligenciadas pelos olhos descrentes dos adultos, não escapam aos olhos perspicazes das crianças, capazes de perceber os fatos estranhos que permeiam a nossa realidade.

Resta às crianças, com seus olhos astutos, a coragem para investigar esta realidade mágica e inacreditável para os adultos.

Versão digital e Versão Física

horrorAventura para Crianças Enxeridas: Horror em Sanhauá

“Horror em Sanhauá é uma história que se passa na década de 80, dentro do contexto da Ditadura Militar, na cidade fictícia de Sanhauá, no interior da Paraíba. O monstro dessa história não é só uma criatura. Mas estas páginas estão assombradas por tortura, censura e perseguição”.

Aventura para Crianças Enxeridas RPG um minijogo do Mundos Colidem. A Aventura Horror em Sanhauá é de autoria de Davi Ferreira, membro do coletivo Taverna Literária, que é um grupo de estudos dedicado a investigar a relação entre os jogos de interpretação de papeis (RPG’s) com o ensino. Formado em março de 2019, passou a reunir educadores que tinham interesse em fazer uso de conceitos de game design dentro de suas práticas educativas. A partir de diálogos com professores e pesquisadores em atuação na rede pública do estado da Paraíba, o grupo hoje realiza visitas às escolas, sistematizando o estudo de língua e literatura a partir de aulas-jogo, onde professores e estudantes aprendem narrando e imaginando.

Link para adquirir

Um pensamento sobre “Três títulos nacionais no Dungeonist

  1. Pingback: Pré-Venda: Crianças Enxeridas – Edição Expandida – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.