Financiamento Coletivo: D&D Moleque 2ª temporada

2t

2ª Temporada de D&D Moleque. O RPG ao vivo jogado como antigamente e mais atual que nunca.

D&D Moleque é um projeto de RPG de Mesa gravado e editado em episódios. A primeira temporada já foi realizada e está disponível. Se você não conhece, precisa conhecer! O vídeo do primeiro episódio e o link pra playlist estão mais para baixo.

A segunda temporada está garantida e vai acontecer, mas podemos melhorar muito a captação, pós-produção e outros aspectos da. Para isso, contamos com a sua ajuda! Pega uma espada, acende uma tocha e prepare as suas ânforas de óleo!

Se não for apoiar agora, não esquece se apertar o ♡ pra acompanhar nossa campanha e ser lembrado lá na frente, no finalzinho!

Sabe aquele D&D Várzea, o RPGzinho de Garagem, da ficha suja de gordura de pizza, com marca de copo… O D&Dzinho Basic, com Caçadores de Tesouro, aquele jeito menino de jogar? Então…

Nós largamos a porra toda, fugimos do trampo e passamos três dias jogando RPG desse jeito ai. Fomos para o interior de São Paulo e iniciamos nosso mochilão pelos módulos clássicos do D&D Escola Velha, o Caixa preta da grow.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

A ideia é resgatar aquele jogo antigo, dos anos 80

Um dungeon crawl nervoso, uma exploração perigosa da natureza selvagem e chafurdar nos meandros das mais misteriosas cidades fantástica. Começamos com o famoso The Lost City (B4), de Tom Moldvay e possivelmente vamos terminar na lendária Tomb of Horrors (S1), escrita pelo próprio Gary Gigax… Ou não, porque a gente nunca sabe o que vai acontecer nos jogos e, dependendo pra onde viarem as ânforas de óleo em cada sessão, a gente pode acabar em lugarem bem diferentes.

A primeira temporada

Tudo começou em um dos nossos encontros mensais do NBA (Nerd Beer Association) em São Paulo-SP, onde, entre uma cerveja e outra, chegamos a conclusão de que íamos jogar um D&D Old School. Decidimos então que seria massa fazer um tour por alguns módulos clássicos — construídos com foco no desafio — e então, só pra dar um pouco mais de caldo, resolvemos que seria muito legal filmar tudo e mostrar nosso jogo pra todo mundo. Conversamos, planejamos, bebemos mais cerveja e marcamos a data da nossa empreitada marota. Pegamos a estrada, nos hospedamos em Cosmópolis e, nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2019, nos enfurnamos em um estúdio acusticamente isolado com caixas de ovo e jogamos. Isso gerou mais de 14 horas de material gravado do mais puro RPG moleque, nome que foi dado de forma emergente durante as gravações.

Clique aqui para assistir a primeira temporada

Primeiro episódio:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.