Financiamento Coletivo: Rastro de Cthulhu – Mentiras Eternas

Parta em uma viagem enlouquecedora pelo mundo repleta de Mentiras Eternas (Rastro de Cthulhu).

Depois de uma longa espera, Mentiras Eternas, uma megacampanha para Rastro de Cthulhu, finalmente está chegando ao Brasil em 2020, as vésperas da RetroPunk completar 10 anos — uma história que começou em 2010 justamente com Rastro de Cthulhu.

Mentiras Eternas tem cerca de 400 páginas que estruturam uma campanha épica que levará os jogadores (e seus personagens) em uma viajem ao redor do mundo enquanto tentam descobrir os mistérios do Mythos de Cthulhu.

Seguindo os moldes das clássicas campanhas para Chamado de CthulhuHorror no Expresso Oriente Máscaras de NyarlatothepMentiras Eternas com certeza ficará na memória de todos que a jogarem.

Mentiras Eternas é um livro brochura (capa mole) com cerca de 400 páginas, impresso em preto e branco em papel offset de tamanho 21x28cm. Clique aqui para acessar o preview!

Como de costume em nossos projetos, vamos ter as recompensas de Dia 1 que são recompensas com descontos para quem apoiar no primeiro dia de projeto, que vai das 10:00 do dia 09/12 até as 9:59 do dia 10/12.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo!

Mockup_MEMentiras eternas

Mentiras Eternas já começa de uma maneira bastante diferente, se na maioria das aventuras de RdC a ideia é evitar que o pior aconteça, aqui ele já aconteceu, agora os jogadores devem lidar com as consequências.

Em 1924 um grupo de investigadores tenta impedir um culto, mas falha miseravelmente! Em 1934 a filha de um dos investigadores do grupo original contrata os personagens para entender o que aconteceu e saber mais do envolvimento do seu pai na história.

A partir daí os personagens vão rodar o mundo todo investigando, passando por lugares como a Etiópia, México, Malta e até mesmo no Tibet.

A campanha é dividida em três partes, começo meio e fim, incorpora o estilo “sandbox” dando liberdade a respeito do que fazer e cada localidade é retratada de modo único, de modo que os jogadores e o guardião não ficarão entediados com partes repetitivas.

O texto como sempre segue o altíssimo padrão de qualidade de todo o material de RdC e sendo esta uma campanha relativamente grande o texto vem bastante “mastigado” de modo a facilitar a vida do mestre. Ele incorpora muito o conceito de campanha “globetrotter”, que é uma campanha que leva os personagens ao redor do globo superando desafios e investigando.

A campanha é ideal para 6 jogadores e estes podem criar personagens ou podem escolher os já prontos na aventura. Outro ponto digno de nota é que o livro vem acompanhado de uma trilha sonora concebida para ajudar a criar o clima.

Rastro de Cthulhu no Brasil

Em 2010 a RetroPunk iniciou suas atividades lançando Rastro de Cthulhu em português, o primeiro RPG do Mythos em português.

Por ser o primeiro no Brasil, por sua forma diferente de conduzir a investigação e pelo trabalho que foi feito ao longo destes quase 10 anos, Rastro de Cthulhu se tornou um sucesso da RetroPunk (e que já está em sua 3º Edição Brasileira).

Mentiras Eternas, com certeza um dos lançamentos mais esperados para a linha RDC, vem somar-se a uma vasta coletânea de materiais em pdf (principalmente aventuras) e suplementos (sendo os impressos esgotados) como Magia BrutaRecursos do Guardião, Inacreditáveis Casos Sobrenaturais e os vindouros Criaturas TerríveisDulce Et Decorum Est e Revelação Final.

A editora

A RetroPunk está no mercado de RPG desde 2010 e de lá para cá já lançou diversos títulos como Rastro de CthulhuTerra DevastadaEste Corpo MortalFiascoHora de Aventura RPGCastelo Falkenstein e Mouse Guard RPG.

Com experiência em financiamentos bem-sucedidos, seguimos entregando nossos projetos em um curto prazo de tempo e oferecendo suporte constante a nossos títulos.

Contatos da Editora: Fanpage Email

Quando e como?

A tradução do livro está em 70%. Assim que for finalizada vamos começar a diagramação e tradução dos demais itens. A nossa meta é entregar todo o material em Setembro de 2020.

Não colocar o frete dentro do projeto nos permite manter a meta básica e o valor da recompensa mais baixos, assim não temos surpresas desagradáveis no final do projeto.

A cobrança do frete será feita após o projeto, durante a entrega e através da loja da RetroPunk (pagamento via paypal/pagseguro/depósito). Você receberá um cupom de desconto que irá zerar o valor e irá calcular seu frete normalmente. Você poderá optar por PAC ou Sedex e será calculado de acordo com seu CEP.

Algumas metas extras podem ser entregues em momentos distintos, o valor referente os respectivos fretes será cobrado na época em que as mesmas estiverem em estoque.

Leia mais sobre:

Não conhece Mentiras Eternas? Comece lendo essa matéria que explica um pouco da proposta da mega campanha, SEM SPOILER que é pra não estragar a surpresa de ninguém

CURTIU, NÉ? Então prossiga para esse texto que explica porque é tão bacana uma campanha que faz os investigadores rodarem o globo em busca de pistas

“Ah, estou interessado mas é uma campanha muito grande”. De fato é. São 400 páginas de aventura! Mas caso você não possa (ou não queira) jogar a campanha inteira, o texto a seguir te diz como aproveitá-la em doses homeopáticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.