Lançamento: DCC – Os seres da ravina e Patronos de Lankhmar (PDF)

Capa-Os-patronos-de-lankhmarDuas aventuras para Dungeon Crawl Classics: a aventura #68 – Seres da ravina e a Patronos de Lankhmar, a primeira do cenário a ser disponibilizado no Brasil.  Ambas versões em PDF estão para download gratuito.

DCC LANKHMAR – OS PATRONOS DE LANKHMAR

Este livro atende dois propósitos. Ele introduz algumas das entidades mais poderosas e influentes de Nehwon e, ao apresentá-las como “patronos” no RPG Dungeon Crawl Classics, as prepara para desempenharem seu papel no seu jogo, independentemente de, a qualquer momento, seu grupo ir ou não para Lankhmar.

Há sete deles, e todos aparecem em contos de Fafhrd and the Gray Mouser escrito por Fritz Leiber, por conveniência, há uma lista de histórias protagonizadas por cada um deles, então uma vez que você escolher um saberá o que ler. Eles são: a Morte, Issek do Jarro, Mog o Deus Aranha, Ningauble dos Sete Olhos, o Deus Rato, o Rei do Mar, e Sheelba do Rosto Sem Olhos. Contudo, Ningauble já foi descrito no módulo Através da Caverna de Ningauble (que será lançado em breve), e este conteúdo não é reproduzido aqui. Portanto, efetivamente, há seis patronos neste livro.

A introdução de cada um começa com uma breve descrição de quem eles são, e o que implica prometer lealdade a eles. Em seguida, há uma tabela demonstrando o que pode acontecer como resultado de um teste de Invocar Patrono. Nem todos os desdobramentos são agradáveis… Ou será que alguns são mais desagradáveis que outros? Marcas Patronais são muito imaginativas: se a Morte é seu patrono, por exemplo, você poderá se encontrar em outro lugar com uma repentina compulsão por matar determinada pessoa… Eles estão marcados para morrer, e a Morte o enviou para coletar suas almas, pois ela está ocupada com outra coisa! Por fim, há uma terceira tabela para a Queimarcana. Estes resultados, mais uma vez, foram elaborados com carinho.

É obvio que houve muito cuidado e atenção em criar cada inserção nas três tabelas de cada Patrono. Elas se adequam ao estilo do indivíduo como descrito na história e há um bom balanceamento de privilégios e desvantagens no jogo. Eles irão funcionar bem como Patronos para aqueles membros do grupo que, desesperados o suficiente, se aproximem deles.

Título: Os Patronos de Lankhmar
Série / Coleção: Dungeon Crawl Classics RPG
Autor: Michael Curtis
Artista de capa: Doug Kovacs
Recomendações: suplemento para aventuras
Número de páginas: 26
Ano: 2019

Clique aqui para fazer download gratuito

Capa-os-seres-da-ravinaDCC #68 – Os Seres da Ravina

Já se passaram anos desde que a última virgem foi sacrificada: e agora a fera da ravina desperta mais uma vez! A cada geração, essa enorme massa de gordura emerge do fundo da ravina, arrasta para fora seus tentáculos ondulantes e devasta as terras próximas, e depois retorna para o seu sono. Mas desta vez é diferente. A Grande Besta ataca com inteligência: grupos de homens sem rosto vestidos em mantos cinzentos ascendem das profundezas tenebrosas, guiando os tentáculos da besta diante deles. Os misteriosos seres da ravina ainda vivem apesar do passar das eras! A terra treme a cada noite enquanto eles guiam os tentáculos para cada vez mais longe, e os aldeões se perguntam: existe algum homem corajoso o suficiente para acabar com essa ameaça?

Título: Os Seres da Ravina
Série / Coleção: Dungeon Crawl Classics RPG
Autor: Joseph Goodman
Artista de capa: Doug Kovacs
Recomendações: 8-10 personagens nível 1 (adaptável)
Número de páginas: 38
Ano: 2019

Clique aqui para fazer download gratuito

Um pensamento sobre “Lançamento: DCC – Os seres da ravina e Patronos de Lankhmar (PDF)

  1. Pingback: Lançamento: DCC Lankhmar – Máscaras de Lankhmar (PDF) – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.