Financiamento Coletivo: Vampiro – Sozinho na Escuridão

VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO é jogo de interpretação de personagens (do inglês Role Playing Game, ou RPG), onde cada jogador interpreta um humano que, após sua morte, foi possuído por um poderoso demônio das sombras que o trouxe de volta à vida, transformando-o em um mítico Vampiro e, com isto, concedendo incríveis poderes das trevas.

Mas o custo desta transformação é alto: o demônio que passa a habitar seu corpo clama pelo sangue de mortais e, a qualquer sinal de fraqueza, tomará controle de seus atos e certamente realizará suas vontades sem pensar nas consequências, sendo capaz de destruir completamente a sua vida no processo!

Você buscará resistir com afinco ao domínio da criatura e, quem sabe, até sobrepuja-lo e mantê-lo adormecido por décadas ou mesmo séculos. Mas tenha certeza: a criatura que divide o seu corpo não aceitará de bom grado ser subjugada!

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

capa_-_vampiro_0Como será o livro

O jogo VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO será apresentado em um livreto com capa em papel Supremo com 250 g/m2 e miolo com 64 páginas (este número poderá aumentar em caso de metas batidas durante o Financiamento Coletivo) de papel Offset 90 g/m2, totalmente colorido. A arte ficará a cargo do Designer Bruno Sathler, com uma forte influência dos clássicos produtos de terror que representam estas incríveis criaturas.

O conteúdo interno será assim dividido:

  • Um pequeno conto introdutório, narrado por ninguém menos que a primeira vampira da literatura mundial, Carmila Karnstein, que neste cenário ser apresenta como uma poderosa Vampira Lilitu Anciã;
  • Introdução com informações sobre o produto e tudo aquilo que é necessário para jogar;
  • Uma descrição do cenário utilizado no jogo, com a inserção dos Vampiros nas noites modernas e o funcionamento de sua sociedade;
  • Regras para criação de personagens, com o passo-a-passo para montar seu Vampiro para se aventurar nas noites eternas, com apresentação das cinco castas de vampiros e seus dons das trevas;
  • Um sistema de regras enxuto e funcional, que utiliza dados de 10 faces (também conhecidos como D10) para resolução de tudo;
  • Regras para criação de cenários, cidades onde os Vampiros viverão e onde transcorrerá toda sua história, tendo como exemplo a cidade de Saint Augustine;
  • Sistema de jogo solo, com tabelas de eventos diversos que acontecem na cidade, capazes de gerar mais de 20.000 eventos diferentes, com acontecimentos únicos, encontros neutros e violentos e personagens importantes que irão cruzar o caminho de seu personagem;
  • Sistema de Oráculo para dar ainda mais cor ao seu jogo, inserindo elementos com base em perguntas simples e rolagem da dado;
  • Lista com 28 tipos de adversários que poderão ser enfrentados nas perigosas andanças pela cidade;
  • Sistema de evolução de personagens, com regras simples para tornar seu personagem mais poderoso com o avançar das noites;
  • Ficha de personagem para você fazer o registro das estatísticas de sua personagem.

Estão planejados materiais extras a serem adicionados no livro em caso de metas batidas durante o Financiamento Coletivo, como novos cenários, novas castas de vampiros, novos dons das trevas, personagens icônicos do cenário, novos adversários e regras para utilização do jogo em diversos períodos históricos.

O sistema de regras

O sistema de testes de VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO se baseia completamente na rolagem de um dado de 10 faces (1D10) e a soma do valor do Atributo e da Perícia testados, além de possíveis outros modificadores, como as Perícias.

Se a somatória do dado rolado com o Atributo e demais modificadores for maior ou igual a 10, o teste foi um sucesso.

Valores superiores concedem bônus no efeito das rolagens, chamados de Bônus de Poder, que permitem diversos efeitos extras, como maior dano ou incrementos na utilização dos dons das trevas.

Os personagens do cenário não rolam dados, reagindo às ações do personagem de forma rápida e dinâmica, dando fluidez ao jogo.

Existem ainda regras para armas, armaduras, danos diversos, ferimentos e cura, além das mecânicas exclusivas dos vampiros, como fome e o despertar das sombras.

A condução do jogo é bem simples: seu personagem terá 12 horas por noite para se aventurar pelo cenário, realizando o que bem entender (e conseguir) neste período. Ao fim das 12 horas, você deve procurar abrigo na sua morada ou em outro lugar onde conseguir se esconder. Caso não esteja protegido, esteja certo que o sol dará cabo de você!

Os cenários são divididos em hexágonos, representando as diversas áreas de uma cidade, a saber:

  • Cidade Nova: a parte mais desenvolvida e cuja ocupação é normalmente maior na cidade. Lugar do comércio mais diversificado e maiores oportunidades de emprego;
  • Cidade Velha: antigo centro da cidade, onde os prédios públicos e residências mais antigas se encontram;
  • Centro Industrial: área de indústrias pesadas e grandes pátios industriais;
  • Porto: área de embarcações, pátios de containers e imensos galpões logísticos;
  • Ermo: grandes parques urbanos, sítios, campos ou fazendas próximas à cidade, onde poucas pessoas vivem e a tranquilidade normalmente reina.

Se deslocar para um setor adjacente leva uma hora a pé ou meia hora usando um veículo (carro, moto, ônibus, etc). Assim que entrar em um novo setor, você deve seguir os seguintes passos:

1 – Escolha uma ação a realizar;

2 – Role um evento na tabela do setor específico;

3 – Caso queira, realize outras ações, pagando o custo em tempo de cada uma delas.

Só não se esqueça de estar bem protegido no fim da noite e de preferência sem nenhum inimigo atrás de você, caso contrário será seu fim!

Você terá a disposição 9 (nove) ações básicas, desde procurar por uma presa, procurar por abrigos temporários ou novas moradas, conseguir e gastar dinheiro e interagir com personagens diversos no cenário.

Além disto, as tabelas permitem a geração de 17.790 (dezessete mil, setecentos e noventa) eventos diferentes quando somadas as áreas da cidade e os diversos tipos de encontros neutros, violentos, personagens importantes e acontecimentos importantes à disposição. Isto é suficiente para jogar por quase 50 (cinquenta) anos reais da vida do Vampiro sem nunca repetir o mesmo evento!

Os vampiros

O mundo de VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO é bem semelhante ao nosso cenário histórico. A presença de vampiros e outras criaturas das trevas se dá de forma discreta, sem nenhuma relação direta aos grandes acontecimentos do mundo. O “Mundo dos Mortais”, como os vampiros costumam chamar, só é incrementado vez outra com doses de violência, mistério e escuridão em tons mais acentuados.

Ao contrário de outros cenários, não são os vampiros que manipulam a grande roda da humanidade. Eles se mantêm discretos nas sombras, se relacionando com seu ambiente e até mesmo preferem viver longe de outros iguais. Em cidades realmente populosas, os vampiros se unem em grupos denominados “Legiões”, costumando trabalhar em conjunto sob a égide de vampiros relativamente mais velhos e poderosos, que buscam monitorar as ações dos outros demônios das sombras de forma que nenhum deles abuse e saia do controle. Caso isto ocorra, intervenções são necessárias, muitas delas violentas.

Os vampiros de VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO são divididos em castas, conforme o tipo de demônio das sombras que anima o corpo da personagem. Cada uma possui sua história, características, poderes e fraquezas, diferindo muito umas das outras. São elas:

  • Adze: demônios poderosos e nocivos advindos da África, que espalham perigosas doenças por onde andam;
  • Gaki: mortais demônios vindos do oriente, em especial Japão. São silenciosos e frios como a morte;
  • Ghul: monstruosos demônios que corrompem tudo que se aproxima deles;
  • Lilitu: demônios sensuais e belíssimos, que tentam suas vítimas e as devoram em meio à luxúria;
  • Vyrolakos: demônios bélicos e poderosos, cujo ódio e a vontade de matar correm nas veias.

5 pensamentos sobre “Financiamento Coletivo: Vampiro – Sozinho na Escuridão

  1. Pingback: Lista de lançamentos em RPG para 2020/2021 – RPG News

  2. Pingback: Financiamento Coletivo: A Herança de Cthulhu – RPG News

  3. Pingback: Pré-Venda: Licantropo – Maldição de Sangue e Bruxo – Pacto das Sombras – RPG News

  4. Pingback: Financiamento Coletivo: Aventuras na Era Hiboriana RPG – RPG News

  5. Pingback: Financiamento Coletivo: Aventuras na Era Hiboriana RPG – LATE PLEDGE – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.