Pré-venda: The Yellow King RPG na Amazon brasileira (+ o romance e a HQ)

Covers_and_slipcase_560px

O livro foi escrito.

O livro foi lido.

Agora ele reescreve você.

Ao longo do tempo, ele se espalha, criando terríveis novas realidades.

E você está em todos eles.

Escrito e projetado pelo mestre da GUMSHOE, Robin D. Laws, o YKRPG leva você a uma espiral de raciocínio através de múltiplos eus e linhas do tempo.

Inspirado no ciclo influente de contos de Robert W. Chambers, ele coloca os personagens contra o horror que muda a realidade de O rei de amarelo. Esta peça sufocante, uma vez lida, convida à loucura ou a uma visita de seu personagem titular, um governante alienígena com a intenção de invadir e remodelar nosso mundo em uma colônia de seu planeta, Carcosa.

Quatro livros, acompanhados por uma linda capa e uma caixa para guardá-los, confrontam seus jogadores com uma jornada épica ao horror da realidade:

  • Belle Époque Paris, onde uma versão impressa da peça de terror é publicada pela primeira vez. Os jogadores retratam estudantes de arte americanos em seu mundo encharcado de absinto, navegando no submundo de Paris e investigando mistérios envolvendo gárgulas, vampiros e uma realeza alienígena decadente.
  • As Guerras, uma realidade alternativa na qual os jogadores assumem o papel de soldados atolados no grande conflito europeu de 1947. Enquanto tentam permanecer vivos em um campo de batalha sinistro e instável, eles investigam mistérios sobrenaturais gerados pelas maquinações ocultas do Amarelo. King e suas filhas rebeldes.
  • Aftermath, situado na mesma realidade que a nossa na atual América do Norte. Uma insurreição sangrenta derrubou um regime ditatorial leal a Carcosa. Os jogadores se tornam ex-guerrilheiros se ajustando à vida cotidiana, tentando construir uma sociedade justa a partir das cinzas da guerra civil. Mas nem todos os monstros foram completamente banidos – e, gostem ou não, são eles que têm as habilidades necessárias para caçá-los e acabar com eles.
  • Tudo está normal agora. Nos dias de hoje, sabemos, ainda que sutilmente permeados por seres sobrenaturais e mudanças de realidade enlouquecedoras, as pessoas comuns se unem, lentamente percebendo que são a chave para acabar com uma ameaça que abrange épocas e realidades.

As novas características do sistema GUMSHOE incluem:

  • Um sistema de combate completamente novo para o jogador.
  • Uma abordagem nova e evocativa de ferimentos, físicos e psicológicos, inspirada nas inovações do GUMSHOE One-2-One.
  • Criação de personagem vinculada com várias opções.

Clique aqui para adquirir ainda em pré-venda 

Fonte: Diogo Nogueira, Pontos de Experiência e Old Skulling

Rei de Amarelo no Brasil?

Não falando propriamente do RPG, já que este não tem previsão em sair aqui, mas não é difícil que aconteça, já que a Retropunk tem os direitos de Plegrane Press, mas o romance e uma adaptação para HQ estão disponíveis no Brasil:

51hkaDbM0+L._SX347_BO1,204,203,200_O livro “Rei em Amarelo”

Obra-prima de Robert W. Chambers, O Rei de Amarelo é uma coletânea de contos de terror fantástico publicada originalmente em 1895 e considerada um marco do gênero. Influenciou diversas gerações de escritores, de H. P. Lovecraft a Neil Gaiman, Stephen King e, mais recentemente, o escritor, produtor e roteirista Nic Pizzolatto, criador da série investigativa True Detective, exibida pela HBO, cujo mistério central faz referência ao obscuro Rei de Amarelo.

O título da coletânea faz alusão a um livro dentro do livro — mais precisamente, a uma peça teatral fictícia — e a seu personagem central, uma figura sobrenatural cuja existência extrapola as páginas. A peça “O Rei de Amarelo” é mencionada em quatro dos contos, mas pouco se conhece de seu conteúdo. É certo apenas que o texto, em dois atos, leva o leitor à loucura, condenando sua alma à perdição. Um risco a que alguns aceitam se submeter, dado o caráter único da obra, um misto irresistível de beleza e decadência.

A edição de O Rei de Amarelo trazida ao Brasil pela Intrínseca reúne, além dos contos do Rei, seis outros que alternam entre o sobrenatural e a realidade, em épocas e geografias diferentes. A introdução e as notas do jornalista e escritor Carlos Orsi, um dos autores publicados na antologia americana Rehearsals of Oblivion, clássico tributo a Robert W. Chambers, ajudarão novos leitores a mergulhar na bem construída mitologia do autor.

“As histórias de Chambers em O Rei de Amarelo são perturbadoras e me afetaram de um jeito único.”Neil Gaiman

“A ideia de terror cósmico se tornou parte real do ambiente da série, principalmente para os que conhecem o trabalho de Chambers.”
Nic Pizzolatto, roteirista da série True Detective

“Com uma voz surpreendentemente contemporânea.” The Guardian

“Altos níveis de terror cósmico.”
H. P. Lovecraft

Aqui para compra na Amazon, mas é um livro bem fácil de achar, mesmo na Estante Virtual e Mercado Livre. Também tem de graça em inglês no Project Gutenberg

61EdXbMT+bLO Rei em Amarelo em Quadrinhos

A loucura é amarela

A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou essa coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror em preto, branco e amarelo.

São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos.

A organização do álbum enlouqueceu Raphael Fernandes, que aprisionou um time de quadrinistas formado por Pedro Pedrada, Tiago P. Zanetic, LuCAS Chewie, Mauricio R. B. Campos, Péricles Ianuch, Airton Marinho, Marcos Caldas, Erik Avilez, André Freitas, Tiago Rech, Victor Freundt, Rafael Levi, Samuel Bono e Raphael Salimena. Todos enclausurados por uma sinistra capa de João Pirolla.

O Rei Amarelo em Quadrinhos é o terror na sua forma mais bruta, trazendo imagens cativantes e perturbadoras interpretações para a busca por Carcosa. Mas, acima de tudo, é um mergulho em um poço ocre onde a esperança de emergir para a realidade não passa de um sonho em duas cores.

Também está disponível na Amazon mas também é fácil de achar em outros lugares. Esta coleção em quadrinhos engloba mais dois: O Despertar de Cthulhu e Demônios da Goetia 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.