Financiamento Coletivo: Light novel Ryota 2

ryota_Livro_empilhado

A 1° light novel shounen brasileira protagonizada por uma mulher!

É a primeira light novel brasileira no estilo shounen protagonizada, escrita e ilustrada por mulheres.

Escrita por Jennifer Maurer e ilustrada por Demi.

SINOPSE

A história se passa duas décadas após uma guerra mundial. Nela, somente entre uma entre as 5 Terras iria sobreviver. Para impedir esta destruição, um homem se sacrificou no campo de batalha e fez as Terras entrarem numa “trégua”. Esse homem era Kin Zarbarak, que ficou conhecido como um simbolo histórico da justiça e como um herói mundial.

Ryota é uma garota apaixonada por história e que admira esse cara, e deseja ser como ele.

Existem os fighters, que são pessoas que lutam por sua Terra e fazem missões que ajudam as pessoas que vivem nela. Ryota precisa se tornar uma para começar a trilhar seu caminho, mas muitos obstáculos a impedem de fazer isso: Desde suas próprias capacidades até o passado de sua mãe que a persegue sem parar.

Agora, tendo se tornado uma fighter, arranjado um time, parte em sua primeira missão no País da Grama. No entanto, no caminho, encontram um cadáver. A partir daquele momento, Ryota passará a encarar problemas cada vez maiores, que envolvem tanto os moradores daquela aldeia quanto toda a Terra do Vento.

Clique aqui para apoiar!

Light Novels e o Brasil:

As light novels, ou “novelas leves”, são romances rápidos geralmente ilustrados com artes no estilo anime/mangá. São livros com uma escrita rápida, trazendo parágrafos curtos, descrições simples e um rico uso de diálogos. Além de uma enorme variedade de gêneros, desde os shoujo até os shounens.

As novels são uma espécie de evolução das revistas “pulp” – revistas japonesas baratas -, que a partir do ano 1900 passaram a adaptar capas com o clássico estilo mangá e a adicionar ilustrações em meio aos textos.

Nos últimos anos, a tradução de light novels japonesas explodiu. Muitas editoras começaram a trazer as obras originais – no caso de novels transformadas em mangá e posteriormente em anime – e únicas, que tiveram um alto número de vendas.

O Shounen:

O shounen é uma demografia direcionada ao público jovem masculino. É facilmente reconhecido por trazer personagens com poderes e lutas marcantes, além de temas que podem envolver a superação emocional e física.

Praticamente todas as obras deste estilo são protagonizadas por um garoto, ou então trazem uma protagonista feminina que é retratada como a “mocinha” ou “par” do jovem herói.

Tá, e Ryota?

É uma light novel protagonizada por Ryota Haruke, uma garota de dezesseis anos que busca realizar um objetivo. Parece bem normal, certo?

A light novel trás o formato clássico de ter cinco capítulos com uma ilustração em cada um, divididos em partes e com detalhes sobre o universo e curiosidades da obra.

Ryota trilha uma estrada que poucas novels do gênero tem, retrata situações inspiradas no mundo real e trás todas as características que um shounen precisa ter, desde histórias até lutas e personagens carismáticos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.