Financiamento Coletivo: Magos Lacunares da Torre Púrpura

capa_completa_pronta_em_baixa

Um RPG sobre magia, aprendizado, abertura e maturidade em um mundo fantástico!

Magos Lacunares da Torre Púrpura é um RPG de mesa sobre jovens aprendizes em uma jornada sobre abertura e maturidade. Imagine um mundo fantástico onde que você pode conjurar magias e alterar o futuro imediado com as suas palavras! Gostou da ideia, aprendiz? Então prepare-se para conhecer a Torre Púrpura!

Cada partida deste RPG representa uma tarefa passada pelos mestre lacunar, seus professores da Torre Púrpura, a grande escola de magia do Condado Noctempluft. Cada tarefa é uma provação que te faz crescer e aprender, desenvolvendo noções de companheirismo e comunidade enquanto desenvolve seus talentos arcanos.

Clique aqui para apoiar o projeto!

Mas eu nunca joguei RPG…

Não se preocupe! Magos Lacunares foi desenvolvido em uma linguagem super simples e acessível a iniciantes. Há inúmeros exemplos, personagens e aventuras prontas para jogar, além de dicas, ferramentas para mestres e jogadores e orientações para que suas campanhas de Magos Lacunares da Torre Púrpura sejam simplesmente mágicas! Isso mesmo, você pode começar a jogar por aqui!

Você só precisa de um dado comum de 6 lados, lápis, papel e marcadores como feijões, contas ou clipes de papel para medir a energia de seu aprendiz. E há diferentes modos de jogar! Além do modo tradicional de jogo, com um mestre e os jogadores, há também o modo Mestre-Aprendiz, no qual não é preciso jogar com um único jogador dedicado a ser o mestre. Em outros termos, você pode jogar Magos Lacunares da Torre Púrpura como um RPG Solo ou sem mestre fixo, com todos os jogadores partilhando a narrativa!

Noctemplumft e o Fluxo da Magia

Condado Noctempluft é uma terra encantada, onde fluxo da magia emana livremente. Ele anima plantas, objetos, faz ilhas flutuarem, mas também gera grandes confusões. O fluxo é considerado a força que dá coesão e coerência ao tempo e ao espaço, é a magia que propicia a continuidade e a mudança, dinamizando presente e projetando o que está por vir.

Há certas crianças que manifestam o poder de interromper o fluxo e moldá-lo. Mas é certo que as primeiras conjurações mágicas são espontâneas e elas não sabem lidar com seus poderes arcanos. Então, elas são enviadas à Torre Púrpura e lá aprendem a lidar com os domínios da magia, as 5 formas de moldar o fluxo segundo as regras da magia lacunar.

Há diferentes regiões em Noctempluft, cada qual com uma manifestação específica de um domínio da magia. Conforme o mago aprendiz aprende a conjurar magias, ele é enviado para cumprir tarefas em distintas regiões. Com isso, ele adquire experiências e maturidade enquanto põe em prática seus conhecimentos enquanto ajuda o condado a florescer enquanto sociedade.

Mapa_de_Noctempluft_-_Com_Borda_-_Em_Baixa

As jogadas de ação e simulação

Os aprendizes são as personagens dos jogadores por aqui. Jogando com eles você terá de escolher, a cada rodada, entre uma jogada de ação ou conjuraçãoAções são jogadas comuns, como convencer alguém, saltar uma poça d’água ou procurar por algo. Você precisa investir energia para fazer ações.

Mas as conjurações são super especiais, afinal, este é um jogo de magos! Após investir energia de seu âmago em 1 dos 5 domínios lacunares, você conjura uma magia que altera o fluxo no presente, podendo criar um novo futuro imediato com suas palavras! Imagine só fazer uma avalanche acabar, voar por sobre um deserto monocromático, domar um calanguinho gigante ou mesmo acabar com uma guerra apenas usando sua energia e palavras que preenchem as lacunas do fluxo. É simplesmente mágico!

 

Sistema L’Aventure

Cada domínio da magia possui um efeito diferente de conjuração, e parte da estratégia do jogo está em usar o domínio na hora certa. Por exemplo, você não vai querer usar o o antifluxo quando estiver vencendo uma competição artística, não é mesmo? Nestas horas você usa o extrafluxo! Mas você quer saber mais sobre o sistema de jogo? Confira o vídeo abaixo!

Os mestres lacunares

Torre Púrpura possui os avatares dos 5 domínios da magia, os mestres lacunares. Um dos jogadores (ou todos, se alternando) deve assumir o papel de um deles para conduzir as tarefas dos magos aprendizes. Mas não pense que é algo subjetivo ou bobo. Pelo contrário! Cada um dos mestres possui regras próprias para jogar, minúcias das tarefas para cumprir e consequências especiais para as jogadas. Ou seja, o jogo literalmente muda de acordo com o mestre lacunar escolhido!

“Olá, Olá, Olááááá! Eu sou a Maislene Alves, a mestra do extrafluxo! Minhas tarefas são suuuuuper aventurescas e divertidas! Mas você precisa se entregar de corpo e alma no fluxo para cumprir as minhas minúcias! O que isso quer dizer? Se você tira um crítico na sua jogada as coisas são muuuuuito maiores! Mas o mesmo acontece se sua jogada for uma falha! Então prepare-se, pois aqui vamos nós!”

Os autores

Prissilla Souza é formada em Letras/Literatura, é revisora e professora da educação básica no Rio de Janeiro. Já trabalhou na revisão textual de vários títulos do Lampião Game Studio como Belregard, Déloyal, Pesadelos Terríveis, Encantos, Arquivos Paranormais e Ceifadores.

Jorge Valpaços é formado em História, é escritor e professor da educação básica no Rio de Janeiro. É autor de vários títulos do Lampião Game Studio como Déloyal, Pacha, Pesadelos Terríveis, Encantos, Arquivos Paranormais, Ceifadores, SeanchaS, Entregadores Precarizados de Anchieta entre outros livros.

Este é nosso primeiro trabalho criando um jogo juntos, e este RPG é muito especial por expressar muito do que acreditamos sobre jogos e sobre a magia de aprender!

Diego Bernard estuda cinema, é Kamen Rider nas horas vagas, é autor de NeoGhaluni, Asfalto em Chamas, Em Busca da Chama, Ghaluni Duels e vários outros títulos pelo Lampião Game Studio. Ele assina a diagramação deste RPG.

Lud Magroski faz ilustrações e tem interesse por design de personagens e concept art. Ilustrou o Entregadores Precarizados de Anchieta para o Lampião Game Studio e gosta de arte relacionada a jogos de todo tipo: analógicos, digitais e, claro, RPG!

A editora CHA

CHA (Contamos Histórias Alternativas) é uma editora feita por pessoas que acreditam no perigo da história única, como explicado pela escritora Chimamanda Ngozi Adichie em seu Ted Talk de 2009. A história única não só nos mantém em uma posição de conforto, mas também nos impede de conhecer uma série de outras narrativas possíveis, que não chegam até nós por não terem espaço no mercado.

Fundada em 2019, como resposta ao crescimento da onda conservadora no mundo, a CHA tem em seu catálogo livros voltados ao campo progressista. No ano de lançamento publicou “Rê Tinta: Preta, logo resisto”, livro de tirinhas que denunciam o racismo estrutural e “Histórias Incríveis”, um RPG voltado para adultos e crianças criarem histórias de modo conjunto.

Contatos da Editora
Instagram
Facebook
Email

3 pensamentos sobre “Financiamento Coletivo: Magos Lacunares da Torre Púrpura

  1. Pingback: Lista de lançamentos em RPG para 2020/2021 – RPG News

  2. Pingback: Financiamento Coletivo: Lições – Histórias entre Mundos – RPG News

  3. Pingback: Financiamento Coletivo: Serviço de Manutenção do Domo – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.