Financiamento Coletivo: Éden Cyberpunk

11RPG Pós-Apocalíptico baseado na ficção científica A Outra Igreja. Seja nosso apoiador!

Saudações, aventureiros! Agora é oficial: está lançada a campanha de Financiamento Coletivo da edição 2.0 de Éden Cyberpunk! Este guia completo de Role-playing Game retorna em uma edição ampliada e revisada, com formato físico e digital. Além disso, a nova edição está recheada de novidades como novas ilustrações, novos cenários, novas raças, vocações e muito mais!

Éden Cyberpunk é um RPG focado na sobrevivência por meio da interpretação e em testes baseados na sorte (ou azar…) com os dados. A aventura se passa no cenário pós-apocalíptico de Éden: a Terra num futuro não tão distante. O planeta está em uma nova Idade das Trevas, devastado por catástrofes e dominado por uma nova religião, que controla com punhos de ferro, tudo o que restou dele. Nessa Nova Era não há mais nenhum véu ou barreiras entre criaturas sobrenaturais e nós humanos e o que nos resta é escolher entre servir à fanática nova religião ou desbravar o caótico novo mundo à procura de liberdade e talvez, alguns aliados… O que também pode ser bem perigoso… Este guia completo de Role-playing game é baseado na ficção científica A Outra Igreja, onde a magia e a fé contrastam com o poder da tecnologia. O Guia contém 30 raças e 24 Vocações disponíveis, dezenas de magias e habilidades, um panteão global, um bestiário repleto de poderosos inimigos, e um vasto cenário pós-apocalíptico com diversas cidades e regiões. O sistema de jogo é rápido e imersivo, ideal tanto para os jogadores novos de RPG quanto para os mais experientes.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

O sistema

O sistema de Éden Cyberpunk possui o dinamismo de jogo, a criatividade e a interpretação como três grandes pilares fundamentais. Todos os tipos de testes são baseados na rolagem de dados e na pontuação do personagem em determinado atributo somado a uma habilidade especifica. Em outras palavras, todos tem capacidade de desenvolver qualquer ação dentro do jogo. Os dados usados neste sistema são os dados de 4 faces (d4), 6 faces (d6), 8 faces (d8), 10 faces (d10), 20 faces (d20) e 100 faces (d100). Cada ponto de experiência (Capitulo: Experiência) aumenta em um ponto algum atributo ou habilidade, que podem ir até o nível 100.

Construindo o personagem

Inicialmente, todo personagem começa com 70 pontos (40 para Atributos e 30 para Habilidades) para distribuir pelos atributos e pelas habilidades, onde zero o personagem e totalmente incapaz, e cinquenta um grande possuidor daquela habilidade ou atributo. De acordo com a vocação que escolher (Capitulo: Vocações), o personagem terá uma quantidade especifica de Vida Inicial, um Item Inicial, e Pentáculos para adquirir seus Itens e Equipamentos (Capitulo: Itens e Equipamentos), e um Bônus de Vocação que concede uma pontuação extra para Habilidades.

Subindo de nível

O nível do personagem é indicado pela quantidade de experiência acumulada ou gasta: Aventureiro (Nível I – 0 Pontos de Experiencia), Desbravador (Nível II – 50 Pontos de Experiencia), Lendário (Nível 3 – 100 Pontos de Experiencia), e Mítico (Nível 4 – 200 Pontos de Experiencia). A cada nível conquistado, o personagem recebe uma nova progressão ligada à sua raça (Capitulo: Raças). A experiência também pode ser guardada para aprender magias (Capitulo: Magias) e especializações (Capitulo: Habilidades e Especializações). Ao longo do livro, você perceberá diversas pistas ocultas e também muitos ganchos que podem ser utilizados por jogadores e narradores. Você encontrará mais informações e dicas no final do livro, no capitulo: Glossário.

A rodada completa

Toda ação começa com o resultado da rolagem do dado de Iniciativa, (d10) somado com a agilidade do personagem. O maior resultado começa a partida e cada jogador possui uma Ação Completa por rodada, que em tempo de jogo equivale a dez segundos. Ação CompletaAção Padrão (Habilidade: Golpear, Atirar, Escalar, Investigar, etc…) + Ação de Movimento (Deslocamento racial em metros ou quadrados) + Ação Simples (Gritar, falar, pegar ou largar algum item…).

Sem_título222A Outra Igreja (Sinopse):

No ano de 1599, um terrível e macabro assassinato em Oxford choca toda a população da Inglaterra. A única pista do crime é encontrada pelo jovem bardo e marinheiro Dante Wexford: uma Ankh banhada de sangue. Ele não sabia, mas a pequena cruz egípcia o levaria por uma verdadeira jornada. Uma perigosa viagem para além dos limites dos mares, e dos mundos conhecidos.

Autor: Pedro Marinho.

Capa: Dmitrijs Bindemanis e Rodrigo Lopes.

Revisora: Jandira Coelho.

Biografia do autor

Pedro Santos Marinho nasceu em Dezembro de 1991, na capital do Rio de Janeiro. Autor da ficção científica A Outra Igreja e o do Jogo de Interpretação de Papéis Éden Cyberpunk. Além de escritor, Pedro é professor de história, formado pela universidade Estácio, e pós-graduando em História e Antropologia, pela universidade Cândido Mendes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.