Financiamento Coletivo: DCC RPG – Empire of the East

750ee92537d10e9a7cdfc763438c681f_originalMilhares de anos atrás, o cogumelo nuclear mudou o mundo. A magia voltou, um império vil se levantou e os combatentes da resistência lutam pela liberdade!

História

Milhares de anos atrás, as cinzas do fogo nuclear mudaram o mundo. As armas de destruição em massa deixaram de funcionar quando as leis da física foram alteradas. Em seu rastro vieram elementais e demônios, criaturas dos sonhos e pesadelos mais sombrios da humanidade. Magia voltou ao mundo. A humanidade surgiu das cinzas e reconstruiu a sociedade, assim como o vil Empire of the East exercia os poderes demoníacos de Orcus para varrer o mundo. Agora cabe a um pequeno grupo de combatentes da resistência recuperar a liberdade para a humanidade!

Clique aqui para apoiar o projeto (em inglês)

O Livro de Referência de Empire of the East para o DCC RPG

Bem-vindo ao livro-básico de RPG do Empire of the East, projetado para o conjunto de regras do Dungeon Crawl Classics e também compatível com o Mutant Crawl Classics. Aqui você encontrará informações sobre a trilogia seminal de romances de Fred Saberhagen, que preparou o cenário para seu rico mundo de fantasia e estavam entre as inspirações declaradas no Apêndice N de Gary Gygax para Dungeons & Dragons.

Oficialmente licenciado pela propriedade de Fred Saberhagen, este livro de capa dura oferece tudo o que você precisa para jogar campanhas de RPG DCC no mundo do Empire of the East. O designer-chefe Jason Vey adaptou o mundo em um estilo simples e limpo, fácil de integrar ao seu jogo no DCC, e Harley Stroh fornece uma das aventuras introdutórias incluídas nele. Apresentado com uma impressionante capa de Ian Miller, você encontrará dentro:

  • Regras para magia adaptadas ao cenário de fantasia pós-apocalíptico da Changeling Earth, incluindo novos feitiços e convocações para enriquecer qualquer campanha do DCC
  • Opções de personagens para aventuras neste mundo
  • Uma discussão sobre demônios, elementais e monstros, incluindo estatísticas de criaturas compatíveis com qualquer campanha DCC e MCC
  • Tecnologia perdida da Era Dourada do Homem e seus efeitos na Terra Changeling
  • Estatísticas para todos os personagens principais da trilogia, também utilizáveis ​​como NPCs em qualquer campanha DCC ou MCC
  • Duas aventuras curtas de baixo nível para iniciar sua campanha
  • E mais!

O uso deste livro de origem requer o manual de regras do DCC RPG. Embora este livro de referência contenha tudo o que você precisa para reproduzir uma campanha, os romances de Saberhagen são um recurso inestimável para entender a configuração. É altamente recomendável que você também leia a série Saberhagen Empire of the East, disponível como uma compilação moderna ou nos três volumes individuais originais, intitulados The Broken Lands, The Black Mountains e Ardneh’s World (ou Changeling Earth).

Pegue sua espada, junte seus feitiços e fique com os exércitos de Ardneh contra John Ominor e suas forças das trevas!

Dentro do suplemento para o DCC

DCC: Empire of the East está em desenvolvimento há anos. Adaptado pelo designer-chefe Jason Vey, o livro de referência leva você ao Empire of the East e fornece informações suficientes para criar suas próprias aventuras no local – além de deixar espaço para criar suas próprias campanhas.

Como com todos os produtos DCC da Goodman Games, o livro é ilustrado de maneira generosa.

O capítulo um aborda a adaptação das classes de caracteres existentes.

O capítulo dois aborda a magia, incluindo novas regras para enervação de feitiços que podem ser substituídas por corrupção para capturar a estética do Empire of the East. Dezoito novos feitiços são apresentados, incluindo vários relacionados à convocação ou controle de demônios, djinnis e elementais, conforme discutido nos romances de Fred Saberhagen. Há duas novas AIs de clientes apresentadas, capturando o papel de Ardneh e Orcus nos romances originais.

Alguns leitores podem estar se perguntando: por que o Empire of the East é apresentado como compatível com o DCC, em vez dos clássicos de rastreamento de mutantes? Essa capa dura pode ser usada facilmente em qualquer sistema, mas devido à alta presença de magia, a apresentamos como uma “base” do DCC.

O capítulo três apresenta monstros. Existem sete criaturas, bem como novas regras para demônios, djinns e elementais.

O capítulo quatro apresenta personalidades da Terra Changeling. Esses 16 NPCs das histórias podem ser usados como aliados ou inimigos em sua campanha.

O capítulo cinco é sobre ciência, tecnologia e magia. Aqueles de vocês que leram os romances sabem que “The Elephant” desempenha um papel poderoso na trama. Não sobrecarregamos você com estatísticas detalhadas para a super ciência da Terra Changeling, mas, em vez disso, fornecemos diretrizes gerais para a inserção desses itens no seu jogo.

O capítulo sete apresenta duas novas aventuras ambientadas em Changeling Earth: Invaders, uma aventura de nível 0-1 de Jason Vey, e The Demon Key, uma aventura de nível 0-1 de Harley Stroh.

f2c655def8fee8722af913dbd7f7a278_originalOs romances de The Empire of the East

Num futuro distante, a sociedade desmoronou. As forças das trevas agora governam a terra, mantendo todos os humanos sob seus polegares opressivos.

Na escuridão das sombras e sussurrada nos ventos, fala-se de uma rebelião. Nos pântanos, uma pequena faixa se formou. Determinada a recuperar sua liberdade, a rebelião, em menor número, planeja derrubar um exército de milhares. . . com a ajuda de uma arma incrível.

É apenas uma lenda, uma história que sobrou do Velho Mundo antes que a magia e os bruxos chegassem à terra. Uma arma da tecnologia. É o elefante místico, e quem o domina detém a chave da liberdade ou derrota.

Um jovem, determinado a vingar a morte de sua família, parte para a rebelião e encontra Elephant. O que ele descobre vai mudar tudo.

Os romances do Empire of the East ainda estão sendo impressos décadas após sua publicação original. Você pode encontrar edições vintage online. A propriedade do autor lançou recentemente edições eletrônicas atualizadas, disponíveis no formato Kindle na Amazon.

NdE: Por mais que alguns dos livros de Fred Saberhagen tenham sido lançados no Brasil, essa série Empire of the East não foi. Em compensação, é possível adquirir os títulos em inglês em versão Kindle na versão nacional da Amazon:

The Broken Lands: Empire of the East, Book I (English Edition)

The Black Mountains: Empire of the East, Book II (English Edition)

Ardneh’s World: Empire of the East, Book III (English Edition)

Empire of the East (English Edition)

Ardneh’s World

O que é o DCC RPG?

O jogo de dramatização de clássicos do Dungeon Crawl é um RPG moderno que reflete os conceitos de pontos de origem da D&D com edições de regras décadas mais tarde. Da empresa que estava publicando os módulos da velha escola antes que o OSR existisse, o DCC RPG não é um clone da velha escola, mas uma re-imaginação do que poderia ser o D&D, utilizando as principais fontes de inspiração do jogo. Para citar a contracapa:

Você não é um herói.

Você é um aventureiro: um salteador, um batedor de carteiras, um matador de pagãos, um bruxo de lábios cerrados guardando segredos há muito mortos. Você busca ouro e glória, ganhando-a com espada e feitiço, envoltos no sangue e na sujeira dos fracos, das trevas, dos demônios e dos vencidos. Há tesouros a serem conquistados nas profundezas, e você os terá.

Retorne aos dias de glória da fantasia com o jogo de interpretação de papéis de clássicos do Dungeon Crawl. Aventura como 1974 pretendia, com regras modernas baseadas nas origens da espada e da feitiçaria. Jogo rápido, segredos enigmáticos e um passado misterioso esperam por você: vire a página…

Você pode conhecer mais sobre nesta notícia.

 O que é o MCC RPG?

Tecnologia e triunfo sobrepõe magia e mutantes!

Você não é nada.

Você é um viajante errante: um mutante, um buscador, um assassino robótico, um xamã estoico que guarda as ciências antigas esquecidas. Você busca o triunfo e a tecnologia, conquistando-o com mutações e magia, encharcado nos campos de radiação e quantum dos mutantes, selvagens, semi-sencientes e artificialmente inteligentes. Existem tesouros a serem ganhos nas terras e ruínas tabus, e você os terá.

Volte aos dias de glória dos jogos de ficção científica com o jogo de interpretação de papéis de clássicos dos mutantes. Aventura como se fosse 1978 novamente, com regras modernas baseadas nas origens da interpretação pós-apocalíptica. Jogo rápido, um futuro misterioso e 100% de compatibilidade com o sistema de RPG DCC esperam por você – basta ativar seu artefato…

O Mutant Crawl Classics é um RPG pós-apocalíptico independente, compatível com o DCC RPG. É um bom complemento para o livro-fonte do Empire Earth.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.