Financiamento Coletivo: Vômitos da Princesa (+18)

O ZINE DE RPG MAIS GROTESCO DO BRASIL

O projeto nasceu da ideia de produzir conteúdo para jogos de RPG de mesa de maneira independente, produzindo minha própria arte e texto, sem depender de terceiros. A produção seguiria ágil e de baixo custo. A princípio o zine era escrito à máquina de escrever com ilustras feitas com canetas e lápis.


Depois de sua quinta edição (bimestral), ficou claro que não tinha como produzir a parada do bolso e tentar vender p/ quem estivesse interessado, resolvi abrir uma página de apoio para que as pessoas interessadas pudessem custear a produção. A qualidade do produto de modo geral melhorou muito: artes passaram a ser produzidas digitalmente, assim como o texto, houve a possibilidade de diagramação e também de melhorar a qualidade do papel.

Depois de algumas edições produzidas a partir da página de apoio, várias pessoas passaram a demonstrar interesse no zine, e muitas delas queriam as edições mais antigas. Essas pessoas são as responsáveis – indiretamente – pela ideia dessa página de reimpressão.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo da reimpressão

O projeto

Se você curte conteúdo de RPG produzido sem a pressão editorial, livre de amarras contratuais e com tons de absurdo talvez este seja seu produto!

Vomitations of the Grotesque Princess é um fanzine brasileiro produzido em português lançado bimestralmente. Nele você poderá encontrar aventuras prontas, tabelas, house rules, objetos mágicos, entre diversos tipos de conteúdo, tudo direcionado para a comunidade OSR e seus jogos.

Cada edição tem cerca de 32 páginas em preto e branco com arte original, textos que emulam datilografia e estética noventista como eram publicados os fanzines punk da virada do século. Cada edição terá o formato A5.

Todo o conteúdo desenvolvido ao longo de cada edição é pensado para ser compatível com jogos OSR de maneira geral, uma vez que cada jogo possui regras bastante similares uns com os outros. Contudo, é importante ressaltar que as primeiras 12 edições possuem o conteúdo pensado especificamente para as regras do jogo Lamentations of the Flame Princess, e da edição 13 em diante pensado especificamente para as regras do jogo Old School Essentials.

O projeto de reimpressão

A reimpressão vai funcionar da seguinte maneira:

1. O projeto terá 60 dias para captar todo o valor necessário, assim que esses 60 dias terminarem – e o projeto for bem sucedido – a data de entrega ENVIO dos zines será dia 25/10 (VINTE E CINCO DE OUTUBRO). O prazo é extenso porque quero evitar qualquer tipo de atraso, principalmente por estar produzindo o projeto em meio a Pandemia, mas o objetivo é entregar antes dessa data.

2. O prazo será de envio deve ser estendido se metas extras forem alcançadas.

3. Se você quiser apenas duas, quatro ou oito edições reimpressas – que você ainda não tenha – é só selecionar o apoio que caiba a sua vontade. Se quiser a porra toda, também há essa opção. Ao final do financiamento, vou encaminhar uma parada pro seu e-mail, aí você vai poder me dizer quais edições quer receber a reimpressão.

4. Não pape mosca! Se você não me enviar as edições quer for querer reimpressas eu não vou ter como adivinhar – até posso adivinhar, mas se chegar aí na sua casa uma edição que você já tem vai acabar dando problema – portanto RESPONDA AO FORMULÁRIO DENTRO DO PRAZO QUE SERÁ DADO! Do contrário não vai rolar grana de volta. Aviso dado, combinados não saem caro.

5. O envio vai ser por conta do apoiador. Os correios inflaram significativamente os envios desde que eu decidi DAR eles p/ galera que participa dos apoios bimestrais. O pouco lucro que rendia foi tomado pelos envios (de carta registrada, veja só você). Portanto, também enviarei um formulário para entender qual envio o apoiador gostaria de receber e o valor a ser pago por tal envio (tipo, carta registrada, carta simples, sedex, fedex, motoboy, entrega pessoal com um lanche junto, etc.).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.