Financiamento Coletivo: Além da Imaginação e do Tempo (Clark Ashton Smith)

O primeiro livro de Clark Ashton Smith a ser publicado no Brasil!

Pela 1ª vez em português, um livro totalmente composto pela obra de Clark Ashton Smith, um dos maiores escritores de horror e fantasia de todos os tempos!

Clark Ashton Smith (1893-1961) foi poeta, escultor, pintor e autor americano de contos de fantasia, horror e ficção científica. Devido a problemas de fobia, ele teve uma vida pobre e reclusa, casando-se muito tarde. Morou quase toda sua vida na cidade de Auburn (Califórnia) com seus pais, que o incentivaram em uma vida de estudos autodidata. Smith foi um grande criador de mundos imaginários e criaturas incríveis, tendo concebido através da escultura seus monstros antes mesmo de transportá-los para o papel.

Contemporâneo, amigo e grande mestre de H.P. Lovecraft, ele escreveu também sobre os famosos “Mitos de Cthulhu”, uma espécie de clico literário de escritores de horror e fantasia da década de 1920, que publicava seus contos em revistas pulp, notadamente a Weird Tales. É um escritor muitíssimo admirado por grandes nomes da literatura como Robert Block, Ray Bradbury e Robert E. Howard.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

A obra

Durante muito tempo tivemos em nosso país uma ausência de livros de autores de ficção fantástica. Isso serviu como motivação para que, em 2003, a Editora Clock Tower fosse criada, o que acabou se tornando a 1ª Editora Brasileira Dedicada Inteiramente ao Horror e a Fantasia. Desde então estamos lançando vários autores inéditos no Brasil em livros que trazem grandes diferenciais.

Embora publicando livros há alguns anos, essa é nossa estreia no Catarse. E, assim, escolhemos o autor Clark Ashton Smith, que nos foi pedido ao longo dos anos. Para nós é um desafio muito grande trazer esse autor ao Brasil devido aos custos com relação aos direitos autorais, direitos esses que conseguimos com exclusividade.

Esse volume virá com o nome dos colaboradores impresso no livro, prefácio, introdução escrita pelo Prof. Dr. Alexander Meireles, Doutor em Literatura Comparada, e impressões pessoais sobre o autor escritas pelo enteado de Smith, o Prof. William Dorman. Além disso, você terá acesso a uma seleção muitíssimo bem pensada dos contos do autor abordando cada aspecto de sua obra com foco nos Mitos de Cthulhu, cartas, ilustrações e muito mais.

Os livros

Como recompensas por seu apoio, há algumas opções de pacotes que separamos pensando em seus gostos. Eles incluem o exemplar impresso do livro, marca-páginas, bottons, pôster tamanho A4 e exemplares dos livros O Horror Cósmico de H.P. Lovecraft, de Daniel I. Dutra e A Terra da Noite, de William Hope Hodgson.

Sobre os livros:

A Terra da Noite: escrito em 1910 por William Hope Hodgson, é um dos grandes clássicos da fantasia de todos os tempos. O livro se passa num futuro apocalíptico onde o sol se apagou, e os poucos humanos que restaram vivem dentro de uma pirâmide. Do lado de fora, temos um herói que parte em busca deles nesse mundo sombrio enfrentando enormes perigos.

O Horror Cosmico de H.P. Lovecraft: obra acadêmica escrita pelo Prof. Dr. Daniel Dutra, baseado em sua tese de doutorado em que e analisado a obra e muitas das cartas de HP Lovecraft.

Recompensa Ultra Deluxe: Original da capa, feito por Leander Moura. Este pacote ÚNICO inclui todas as recompensas dessa campanha, além da aquarela original pintada por Leander Moura e utilizada na capa e projeto gráfico do livro. Confira a fotografia do original abaixo.

Características da aquarela: tamanho A4, papel Canson 300g.

Lista de contos

Lista de contos que farão parte dessa obra:

A Prole Inominável

Os Caçadores do Além

O Retorno do Feiticeiro

Ubbo-Sathla

As Sete Obrigações

A Porta para Saturno

A Chegada do Verme Branco

A Santidade de Azédarac

A Besta de Averoigne

O Colosso de Ylourgne

Uma Noite em Malnéant

O Ídolo Escuro

Necromancia em Naat

Morthylla

Tema geral dos contos:

Mitos de Cthulhu: mitologia criada por H. P. Lovecraft e seus amigos, entre eles C. A. Smith. Contos: O Retorno do Feiticeiro, Os Caçadores do Além, A Prole Inominável.

Averoigne: província fictícia da França medieval onde Smith criou muitos dos seus personagens e cenários. Contos: A Santidade de Azédarac, A Besta de Averoigne, O Colosso de Ylourgne.

Hiperbórea: Groenlândia pré-histórica antes do avanço da calota polar, região fria e envolta em muitos mistérios. Contos: Ubbo-Sathla (ponte para hiperbórea), A Chegada do Verme Branco, A Porta para Saturno, As Sete Obrigações.

Zothique: no futuro, os continentes voltam a se unir formando uma terra moribunda, onde o sol está escuro e manchado, cenário perfeito para seus contos. Contos: Uma Noite em Malnéant (ponte para histórias finais), O Ídolo Escuro, Necromancia em Naat, Morthylla.

É importante lembrar que essa divisão não é muito precisa e que suas temáticas se misturam às vezes. Citando, por exemplo, os Mitos de Cthulhu, que, seja direta ou indiretamente, estão presentes em muitos contos.

Ficha técnica

Aspectos físicos do livro:

Nº de páginas: aprox. 290

Formato: 16 x 23 cm

Acabamento: brochura

Tipo de papel: pólen soft 80g/m²

Equipe editorial:

Tradutor: José Geraldo Gouvêa

Revisor: Aparecida Rondina Carareto

Projeto gráfico: Pedro H.S. Andrade

Ilustrações internas: Leander Moura

Organização: Denílson E. Ricci

Participação Especial: William A. Dorman

Editora: Clock Tower

Cronograma:

Julho/Agosto: financiamento coletivo para arrecadação do valor

Setembro/Outubro: produção e impressão dos livros

Novembro: envio aos apoiadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.