Financiamento Coletivo: Penumbra RPG

Um RPG de fantasia urbana onde você tem poderes sobrenaturais!

Entre a luz e a escuridão há a Penumbra.
Entre os mortais e o mundo sobrenatural existem os penumbrais.

Imbuídos com os quatro elementos, esses seres caminham no limiar entre sua antiga mortalidade e o potencial de poder que obtiveram.

Neste RPG, você será um penumbral, deixando sua humanidade para trás ao receber poderes que mudarão para sempre sua existência. Uns terão sua bestialidade exacerbada, outros a sede de sangue, e ainda há os que manipulam a magia ou se fiam na vontade de ferro que possuem.

Você está pronto para entrar na Penumbra?

Penumbra é um RPG ambientado em um cenário de fantasia urbana. Neste livro você encontrará as regras para criar personagens, conduzir aventuras, e vivenciar as experiências fantásticas de um mundo sobrenatural estranhamente familiar.

Fale-me sobre o livro

Penumbra é um jogo de RPG completo que coloca nas mãos dos jogadores o destino de seus penumbrais, humanos que foram imbuídos por poderes elementais e, com isso, transformaram-se em seres sobrenaturais. Do fogo surgiram os Ferais, da água os Desmortos, do ar os Iniciados e, por fim, da terra, os Mundanos.

Sabe o que você vai encontrar nestas páginas? Vamos ver…

  • Um cenário de fantasia urbana cheio de aventura perigos;
  • Regras de criação de personagens baseados em atributos e poderes;
  • Todo um sistema de regras simples que usa apenas dados de seis lados para definir o resultado das ações (e pode ser expandido para ser também usado em jogos que se passem em outros cenários e épocas);
  • Descrição dos penumbrais, suas origens, e os quatro tipos conhecidos: FeraisDesmortosIniciados Mundanos;
  • Um conjunto de perguntas que ajuda a definir seu próprio mundo de jogo na Penumbra;
  • Um rol de antagonistas;
  • e muito mais.

Quem é o autor do projeto?

Penumbra é um projeto de Marcelo Paschoalin. Jogando RPG desde 1986, Marcelo é escritor de literatura fantástica, autor e tradutor de RPG, Druida, Mestre Maçom, Chevalier da Ordem DeMolay, professor de tarot, e divide seu lar com seis gatos.

Dentre os financiamentos coletivos que já organizou com sucesso, os de RPG incluem AtisiFoices & FeitiçosSaqueadores na Fronteira, zauBeR, Aventuras, Foices & Feiticos, Mundos Antigos: AtisiPerdidosAudaciosamente indo…, e também o RPG Ancient Worlds: Atisi, resultado de um financiamento coletivo internacional.

Penumbra não é apenas um RPG completo: ele é mais um marco em nossa caminhada RPGística para que tenhamos cada vez mais material de qualidade em português! Apoiar este projeto significa dar ferramentas a desenvolvedores, mostrando que há mercado para que muito mais surja, mostrando o reconhecimento que temos por esses profissionais.

Apoiando o projeto

Agora temos duas notícias: a boa e a melhor ainda.

A boa notícia é que o livro já está quase todo pronto. Sim! O texto já está diagramado, a arte está sendo feita, e, essencialmente, só falta revisar tudo para então enviá-lo para a gráfica. Com o projeto financiado, tudo indica que todos receberão seus livros até o fim de 2020!

Além disso, quando a meta principal for batida, todos os apoiadores já receberão uma versão provisória do livro em PDF para que já possam jogar antes mesmo da campanha terminar.

A notícia que é melhor ainda é o fato de que os valores de financiamento coletivo deste projeto são pequenos: mesmo com pouco investimento você poderá receber o livro impresso na sua casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.