Financiamento Coletivo: Artefatos de Outro Mundo

Um catálogo insólito de objetos arcanos, alienígenas, amaldiçoados e divinos.

Olá, pessoal, tudo bom? Meu nome é Jorge Valpaços e conto com o apoio de vocês no financiamento coletivo de Artefatos de Outro Mundo, um livro que compila inúmeros itens mágicos, artefatos místicos, instrumentos de tecnologia avançada e até mesmo relíquias divinas. Se você curte fantasia urbana, certamente vai gostar!

Você terá um compilado com 104 artefatos em uma espécie de enciclopédia de objetos sobrenaturais. Todos os artefatos são apresentados em verbetes compostos por uma descrição instigante, 6 verdades que definem suas condições de uso, os efeitos e consequências que eles geram após acionados e 4 fenômenos para a criação de histórias.

Participe do financiamento coletivo clicando aqui

Um suplemento de RPG

Artefatos de Outro Mundo é um excelente repositório de ideias, ganchos narrativos, fontes de conflito e inventário sobrenatural para jogos de fantasia urbana. Para além de listar itens em detalhes, apresentando seus detalhes e funções, o livro possui um capítulo inteiramente dedicado a jogadores, explicando como usar os artefatos ao planejar histórias de mistério, terror, aventura ou mesmo humor.

anto narradores quanto jogadores inexperientes terão um suplemento completo para suas campanhas. E há orientações específicas para 4 jogos que já escrevi: Arquivos ParanormaisCeifadoresEncantos e Magos Lacunares da Torre Púrpura. Isso mesmo, Artefatos de Outro Mundo é um suplemento que pode ser usado em qualquer um dos jogos listados acima.

Mas você tem dúvidas se deve apoiar ou não? Que tal conferir o que o portal Confraria de Arton achou do livro? Isso mesmo, confira uma resenha completa que o apresenta em detalhes. Basta clicar aqui.

Conheça mais também no próprio blog do Lampião Game Studio

Um almanaque criativo

Artefatos de Outro Mundo também é um convite à criatividade de escritores e ilustradores. A leitura de apenas uma entrada já possibilita inúmeras oportunidades para desenvolver personagens, enredos, locações, cenários completos, etc. O livro acompanha uma série de orientações para que cada item catalogado possa ser usado de diferentes formas em sua produção criativa. E e claro, cada entrada por si só já é uma atividade convidativa à imaginação dos leitores.

Uma campanha de outro mundo

Este projeto durará 45 dias e a despeito do valor arrecadado você receberá Artefatos de Outro Mundo no prazo estipulado (até outubro de 2020). Os livros físicos serão enviados ao término da campanha e todos apoiadores serão comunicados semanalmente por meio das atualizações do projeto. Mas este não é exatamente um financiamento para a aquisição de um produto, mas para apoiar o seu desenvolvimento.

Isso mesmo, esta campanha de financiamento serve a apoiar a produção, o desenvolvimento, a criação deste suplemento. Você poderá, caso desejar, adquiri-lo posteriormente. Mas então pra quê utilizar o financiamento? O que isto aqui significa?

A ferramenta de financiamento coletivo possui diferentes usos e distintas modalidades. E esta (flex, do Catarse) se encaixa perfeitamente ao propósito deste projeto. Por aqui sua colaboração não é apenas pelo produto final (já que ele pode ser adquirido posteriormente), mas um sincero apoio ao autor (você pode me conhecer melhor nos próximos tópicos deste texto). Logo, o objetivo deste projeto é que, por meio de seu apoio, eu continue a produzir suplementos e jogos acessíveis e inclusivos a todas as pessoas. Eu acredito nisto. E você?

Prazer, Jorge Valpaços

É sempre estranho me apresentar, mas lá vou eu! Sou um amante e amador de jogos e narrativas, alguém que brinca com as palavras e ama a partilha de histórias diversas. Sou professor, morador da periferia do Rio de Janeiro penso na importância da cultura, da arte e da narrativa para que outros horizontes sejam possíveis. Faço parte do coletivo Lampião Game Studio e já publiquei: Déloyal (com Rafão Araújo), Pesadelos TerríveisArquivos ParanormaisCausos e NeoGhaluni (com Diego Bernard), Asas da VizinhançaSeanchaS (com Jefferson Neves), PachaEncantos e Magos Lacunares da Torre Púrpura (com Prissilla Souza). Clique nos links para saber um pouco mais sobre os jogos.

Eu penso que jogos afetam as pessoas, afetam o mundo. De alguma forma, nós sempre estamos em jogo. Considero os jogos poderosos enquanto jogos, e não enquanto ferramentas. Justamente por isso eles são tão fascinantes. E acredito que outros mundos são possíveis criando e jogando. Cabe a nós fazermos as jogadas. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.