Financiamento Coletivo: Reden – App de livros-jogos

Leia histórias incríveis e escolha como elas terminam

Reden é um aplicativo que cria uma nova forma de ler histórias. Enquanto se lê aparecem opções que mudam a continuação da narrativa de acordo com a decisão do leitor. Além de tomar as decisões, o leitor também desbloqueia conquistas e recompensas dependendo das suas decisões, criando imersão com música, ilustrações e efeitos visuais.

O aplicativo será constantemente alimentado com novas histórias.

Clique aqui para fazer parte do financiamento coletivo

Por que eles precisam do dinheiro?

Em meados de 2016 recebi uma ligação do meu amigo e hoje pai da minha afilhada, Victor Ochoa. Sempre fomos grandes fãs de RPG e ele tinha descoberto aplicativos gringos onde podíamos escolher a continuação das histórias, tipo um RPG de mesa, mas sozinho. O problema é que as histórias eram bobas e praticamente não havia nada traduzido para o português. E mesmo os traduzidos não eram bem feitos, o que gerava muita frustração.

Tentamos naquele ano transformar o projeto em realidade, mas sem dinheiro acabamos engavetando a ideia e seguimos nossas vidas. Até 2019.

Ano passado encontrei um edital que premiaria alguns projetos que usassem a cultura como foco e decidi tentar. Enviei o Reden como projeto “O Valor da Força”, que será nosso principal título no lançamento. A ideia inicial era lançar um aplicativo só com uma história, algo bem RPG. Depois de meses já estávamos desacreditando que ganharíamos, mas no final deu tudo certo.

O prêmio do edital deu dinheiro o suficiente para fazer “o Valor da Força” e desenvolver a tecnologia do app. Decidimos aproveitar a chance e investimos um pouco do nosso bolso para fazer não só uma história, mas um app onde poderíamos publicar quantas histórias quiséssemos.

No entanto, quando novas histórias chegaram para o aplicativo faltou o dinheiro para criar as artes visuais e trilhas sonoras. Montamos uma equipe de arte para transformar “O Valor da Força” em livro-jogo, mas chegamos ao nosso limite e precisamos de dinheiro para transformar mais obras em realidade, com ilustrações, música e animações.

Alguns escritores toparam escrever para o aplicativo e vamos divulgar eles conforme o catarse desenrola. Também temos estúdios e associações bem legais querendo lançar conosco que vão ser divulgados da mesma forma. No entanto os custos de produção são nossos 😀

Todo o dinheiro vai ser usado para fazer as histórias lançadas no Reden serem incríveis e alcançar o maior número de pessoas possível. Queremos entregar um aplicativo satisfatório e histórias que qualquer pessoa ame imergir e fazer parte.

Histórias confirmadas

O Valor da Força – Samuel é uma criança amaldiçoada que envelhece três vezes mais devagar. Isso não o impediu de se tornar um corvo, um caçador de recompensas especializado em matar monstros. Samuel recebe uma missão simples: Descobrir informações com um contato do Corvo Negro. Mas ele acaba se vendo em uma encruzilhada entre encontrar uma arma mística ou defender seu continente de uma guerra iminente. Você escolhe qual a jornada e qual o destino.

Isabel, a cartógrafa – Ajudar um bebê crocodilo a voltar para casa ou se tornar uma princesa. Isabel, uma simples cartógrafa, precisa decidir qual dos futuros irá abraçar.

Penas como dinheiro

Penas são a forma de comprar histórias no Reden. Reunindo Penas o suficiente você consegue ter todas as emoções propostas pela plataforma e apoiando o projeto você ganha uma quantidade boa, pra já sair jogando tudo que quiser.

Muitas histórias serão lançadas de forma gratuita e você consegue penas enquanto lê, fazendo escolhas que geram conquistas. Além das conquistas enquanto lê, você poderá assistir alguns anúncios por dia para ganhar penas gratuitas.

Revolução

Reden tem como principal foco revolucionar a forma como consumimos histórias. Os escritores brasileiros tem uma dificuldade em alcançar seus leitores, assim como os leitores tem dificuldade de consumir livros pelo custo alto e falta de costume. Como as histórias de Reden são um intermediário qualquer jogador e leitor vai gostar do formato, duplicando o público.

Vai ficar mais barato para o jogador e leitor e vai ficar mais fácil para os artistas brasileiros. Qualquer história pode ser contada em Reden, o único limite são as suas escolhas.

Monte seu Eu no app

SEJA VOCÊ, COLECIONE ITENS E PERSONAGENS

Dentro do aplicativo cada usuário terá uma tela de Personagem, onde você vai selecionar qual personagem das histórias melhor te representa, ou aquele que você mais gosta. Além disso, você também pode desbloquear itens para adicionar nas mãos, cabeça, tronco e pernas do personagem. Você ganha os itens e personagens jogando histórias e fazendo escolhas certeiras.

Cada história desbloqueia pelo menos um personagem e diversos itens, além de artes exclusivas que servem de proteção de tela. Tudo criado por artistas aqui do Brasil.

Um pensamento sobre “Financiamento Coletivo: Reden – App de livros-jogos

  1. Pingback: Reden tem evento de lançamento online e gratuito – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.