Financiamento Coletivo: Valluryan

O Reino de Valluryan precisa de Heróis e Heroínas. Impeça a chegada da Era da Neblina.

Olá Aventureiras e Aventureiros, que bom que vocês vieram!

Bem vindo à Valluryan, um jogo de RPG sobre um Mundo Fantástico cheio de criaturas encantadas e mágikas. Neste livro você irá jogar no papel de um dos Heróis de Valluryan, iniciando uma Campanha única pelo Vale para chegar ao seu objetivo final.

Você poderá iniciar sua jornada Solo com um ou mais personagens ou então no modo Cooperativo com outros jogadores com ou sem Mestre.

Assim que for adquirindo itens e avançando em sua Campanha, desenhe seu próprio mapa, escreva seu conto e preencha sua ficha.

Este livro traz as regras para você jogar a Campanha inicial chamada Valluryan, O Vale da Neblina. Fique à vontade para utilizar este livro da forma que desejar. O Importante é a diversão.

As tabelas da Campanha servem para guiar tanto o Mestre quanto o Jogador. elas atuam como geradores de possibilidades, personagens, locais, Condados, nomes, inimigos, chefes, Campanhas, Itens, etc.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

O sistema

As regras de Valluryan são muito simples, elas se resumem em lançar o dado de 10 lados para realizar uma ação, somar seus bônus e comparar na tabela de resultados. Existem basicamente 05 tipos de resultados ao realizar uma ação:

Acerto Crítico – resultado 10 no dado.
Sucesso – resultado 9 ou mais.
Sucesso Parcial – resultado 6 até 8.
Erro – resultado 2 até 5.
Falha Crítica – resultado 01 no dado.

No livro base você já conseguirá viajar por Valluryan, visitar Condados, desbravar Templos, enfrentar Monstros, adquirir novos Itens e melhorar seus Atributos.

Além disso, existirão materiais extras para complementar a História, Cenário e Lendas de Valluryan, com a intenção de expandir as regras, cenário e novas possibilidades de jogabilidade.

Os Personagens possuem 05 Atributos:

Vitalidade – Representa quantidade de Vida
Magia – Representa a quantidade de Mana
Físico – Relacionado a testes de Força
Agilidade – Relacionado a testes de Destreza
Conhecimento – Relacionado a testes de Inteligência

Dependendo da combinação de itens, classes e seres os personagens recebem determinados bônus para cada Ação, podendo assim se destacar em atividades específicas.

O cenário

“No início existia somente a Música. É desta forma que os Anciões de Valluryan contam sobre as histórias da criação do Reino, através das canções dos Bardos.

Muito se fala de três Deusas criadoras, somando a força da Música, da Natureza e da Mágika. Mas algo tinha caído no esquecimento. Um Deus das Sombras, antigo e mais poderoso que os outros não tinha gostado da nova Criação e então veio até o Reino para tomar a sua parte.

Foi então que em união as três Deusas da Criação fizeram seu último esforço para aprisionarem para sempre o Deus maligno das Sombras. Os Deuses então perderam seus corpos físicos e deixaram Valluryan nas mãos de suas pequenas criações, os seres mágikos e encantados do Reino.

Enquanto suas essências subiam aos Céus, uma lágrima caiu de cada uma das Deusas como uma pequenas chuva de pedras se espalhando pelo Reino. Os Crystais da Criação, a última lembrança das Deusas.

Os Anciões então uniram suas últimas forças e com itens Mágikos e poderosos criados pelos conhecimentos dos Deuses eles terminaram de aprisionar os últimos lacaios malignos que permaneciam em Valluryan. Então os Templos foram selados magikamente com os seres malignos derrotados em seu interior.

A Batalha ainda custou a destruição da Espada Lendária, um presente das Deusas criadoras. Um preço alto a se pagar pela paz em Valluryan. Os últimos que permaneceram de pé frente à Batalha contra o Lord Sombrio, disseram ouvi-lo ter rogado uma sina sobre o reino, se referindo à uma Era da Neblina, quando ele novamente emergirá das Sombras.

Mas toda esta história aconteceu a milênios atrás, e muitos acreditavam que não passava de um contos sobre a Era da Neblina que assolaria o Vale e todo o Reinado de Valluryan.

Novamente uma Neblina roxa começou a pairar sobre o reinado, lembrando as antigas histórias do Deus das Sombras. Seres malignos e sombrios voltaram a aparecer nos Condados, e o Reinado estava novamente em perigo.

As histórias antigas voltam a causar medo no povo que teme que os Dragões e outros seres malignos tenham novamente acordado.

Existirá alguém capaz de se erguer frente ao poder imenso dos sombrios seres que surgiram, perguntavam os sábios de hoje…

Mas até agora nenhum Herói ou Heroína tinha se levantado contra as sombras, mas somente até agora…”

– Ancião Magnaldyz, O Pata Quebrada

Os personagens

Para desbravar Valluryan você poderá criar seu personagem ou então utilizar um dos 04 que já prontos.

Existem 04 Tipos de Seres que você poderá selecionar e 04 Classes para personalizar seu personagem.

Utilize itens em combinações com suas habilidades de Classes e Seres e consiga derrotar facilmente os vilões e os desafios que te esperam pela Jornada por Valluryan.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.