Financiamento Coletivo: Sobreviver – Livro-jogo

Você terá que SOBREVIVER em SÃO PAULO durante um apocalipse ZUMBI neste LIVRO-JOGO independente!

“Sobreviver” é um livro, que também é um jogo, nacional e independente que leva o apocalipse zumbi ao coração de São Paulo, durante a maior convenção de quadrinhos do mundo, onde você se torna o personagem principal da trama, tendo todo o destino e consequências em sua mão! Você acha que irá conseguir SOBREVIVER?

Sinopse

São Paulo. Você e mais 80 mil pessoas chegam à cidade para conferir de perto o maior evento geek do país. Empolgado, você acorda pronto para encontrar seu melhor amigo e curtir ainda mais a feira de quadrinhos. O problema é que uma misteriosa doença começa a infectar as pessoas da noite para o dia, fazendo com que elas ajam como mortos-vivos. No seu celular, uma mensagem misteriosa de seu amigo e nenhum sinal de internet. Você está sozinho por uma São Paulo caótica, o medo passa a assolar seu coração e a única pergunta que passa por sua mente é: Você conseguirá passar pelos obstáculos e desafios, para escapar dos zumbis enquanto busca, acima de tudo, SOBREVIVER?

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Livro-jogo

Um livro-jogo é uma obra literária que te convida a ser o herói da história, você será interrogado por ações e decisões a serem tomadas e as suas escolhas definirão o rumo da história dentre as diversas possibilidades de caminhos e finais. Cada partida será única.

Este livro é escrito por trechos e sua organização é não-linear, isto significa que a ordem de parágrafos e páginas não corresponde necessariamente a ordem da narrativa, por consequência, os finais do livro podem estar “escondidos” entre as folhas. Para jogar um livro-jogo é simples: basta ler, fazer suas escolhas e seguir as consequências delas.

A grande dificuldade deste jogo 100% interativo é resolver seus conflitos internos na hora de tomar decisões. Estas escolhas podem variar desde o exemplo acima até te levar para caminhos extremos que vão fazer você questionar sua própria moralidade, na busca pela sobrevivência. Cada decisão acarreta numa consequência. Nada é por acaso. O destino está em suas mãos.

Durante a leitura, o jogador encontrará itens que poderão fazer parte de seu inventário durante a campanha e que serão úteis para alcançar seu objetivo final. Além de definir o seu futuro com as mecânicas de sorte/azar com a rolagem de dados. Para isto, no início da leitura, você definirá seus pontos de sorte, que poderão ser alterados durante a jogatina.

Outro recurso disponibilizado para aumentar a inserção do leitor na obra é a nossa plataforma multimídia. Por meio dos QR Codes presentes ao longo do livro, o jogador poderá ouvir os sons da história, encontrar pistas, desvendar mistérios, assistir a cenas, ver imagens exclusivas e até mesmo levar alguns sustos.

Como todas as decisões e todos os caminhos é você quem escolhe, o final também dependerá disto. Toda a história é uma narrativa personalizada baseada nas suas escolhas, decisões, sorte e habilidade. Contando com mais de cinco finais diferentes, a narrativa se torna única e especial. Caso o final não te agrade ou você acabe morto por um zumbi, você poderá retomar e seguir por outros rumos. Colete a maior quantidade de itens, faça a maior parte das interações, reze pela sua sorte e quem sabe você será capaz de fazer 100% da aventura, baseado na nossa ficha de progresso.

Sobreviver?

“Sobreviver” é uma verdadeira experiência que vai te transportar para o coração de São Paulo às vésperas do fim do mundo.

Inspirado nos grandes clássicos e aventuras de RPG, pretendemos levar o leitor a um desafio de tirar o fôlego em uma São Paulo à beira do apocalipse. Seja esperto, gentil, desconfiado. Use sua inteligência, seja envolvido pela história. Cada ação conta!

A primeira edição foi lançada no Artist’s Alley da Comic Con Experience 2017, o livro “Sobreviver” está agora sendo revisitado, com maior tamanho, o dobro de conteúdo, um novo projeto gráfico, ilustrações, diversas interações multimídia além de muitas outra surpresas. Produzido de forma independente e apostando na maior interatividade da obra com o leitor, o livro-jogo é uma oportunidade única para quem procura um entretenimento diferenciado e imersivo, já que o protagonista é ninguém menos que você!

Projeto gráfico

Além de uma narrativa empolgante e envolvente, “Sobreviver” também conta com ilustrações originais e exclusivas que servirão para uma maior imersão.

Para providenciar uma experiência de interação ainda maior, durante o livro-jogo, quando aparecer mensagens de áudio, imagens, vídeos e pontos importantes da cidade de São Paulo, você encontrará QR Codes que te levarão para uma experiência multimídia, que ilustrará o que está lendo. Ouça aos áudios, veja os vídeos, analise pelo Google Street View o lugar em que a cena se passa, tenha uma verdadeira experiência, agregando também as músicas da playlist exclusiva e apocalíptica de SOBREVIVER!

Por contar com mecânicas de rolagem, caso você não tenha dados físicos a mão, o livro contará com dados impressos em seu rodapé que poderão ser utilizados. Para isto, basta folhear o livro e abrir em alguma página aleatória para sortear os dados.

GGAC

GGAC é um estúdio criativo fundado em 2020 por jovens profissionais de diversas áreas do país. Formado por mentes inquietas, o GGAC Estúdio Criativo nasceu com o intuito de atender qualquer necessidade criativa e artística.

SOBREVIVER é o primeiro projeto do estúdio a ganhar vida. No entanto, pretendemos lançar novos e diferentes projetos, em diversas áreas. Nos ajude a fazer acontecer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.