Financiamento Coletivo: Xas Irkalla

Hardcore Survival Horror Role-Playing Game em um mundo assombrado por pesadelos de médiuns mortos.

Sofrer um nascimento enegrecido em uma terra desolada de horror surreal. Um mundo ferido por guerra psíquica, cidades controladas pela mente, labirintos interdimensionais e tribos desertas. Você é o estrangeiro aqui, o último sobrevivente de sua espécie. Sua existência deve ser conquistada.

Arte

A arte de Xas Irkalla é um deleite em preto e branco para suas fantasias mais sombrias e um lembrete de pesadelos que assolam seu subconsciente. Encontrei arte que evocava o pavor de horrores antigos e imagens que caíam fora da minha zona de conforto. Quando você está falando de horror, essas são exatamente as características que você deseja. Se este livro contivesse uma imagem com uma semelhança com nossa própria normalidade, isso teria servido apenas para melhorar ainda mais os aspectos estranhos das vistas sombrias internas.

Se você é fã de horror sobrenatural, apenas a arte deste livro faz valer a pena.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Strain System

A criação de personagens é notável por sua simplicidade e consistência dentro do cenário. Juntamente com o mecânico da morte durante o jogo, não vejo razão para que alguém não possa estar interpretando um novo personagem nos dez minutos seguintes à morte do personagem.

Fiquei particularmente impressionado com a mecânica do avanço do personagem. Seus personagens têm uma ampla variedade de opções a serem seguidas em seu progresso e, em última análise, são limitados (em parte) por um limite de dez ascendências.

O mecanismo de rolagem de dados é interessante em sua simplicidade, mas adiciona uma nova dimensão da estratégia de longo prazo aos seus esforços. Você corre o risco de aumentar o estresse para jogar mais dados em seus esforços? Você enfrentará uma pontuação mais alta e, portanto, se aproximará da morte? Estou ansioso para executar este jogo para meus amigos, em parte para ver que estratégia eles empregarão para seus aplicativos de dados.

A criação de inimigos é simples e não exige muito trabalho para o mestre do jogo criar oponentes utilizáveis. Se você quer jogar e não teve muito tempo para se preparar, acho que essa é uma faceta do design do jogo que será muito popular entre os mestres.

Você pode pegar este jogo e começar a jogar em dez minutos. Peça ao seu mestre do jogo que leia o livro algumas horas antes e você estará pronto para um momento fantástico.

Tema/cenário

Uma surpresa agradável foi que a maior parte do espaço da página do livro é dedicada à configuração de informações e outros dados mestre do jogo.

As civilizações observadas carregam uma forma de consistência lógica que fornece um cenário para os momentos de terror. As sementes de aventura fornecidas são relevantes e intrigantes. Minha única crítica aqui é que eu teria gostado de um pouco mais de espaço na página dedicado a cada civilização. Talvez alguém possa convencer James Vail a criar uma série de livros suplementares, talvez apenas pequenos livros splat, fornecendo material adicional para cada civilização. (Ele não manifestou esse interesse por mim, então isso é apenas uma ideia. Se você acha que é uma boa ideia, comente abaixo e espero que ele a veja.)

A mecânica da psicose é tanto um aspecto de configuração quanto uma mecânica de jogo. O mecânico da psicose permite uma geração horrível de encontros facilitada por seus jogadores. Sinceramente, acho que é genial. De muitas maneiras, ecoa um princípio de horror que poucos parecem compreender, que os horrores mais sombrios vêm de dentro.

Redação / produção:

Arte de borda de página e integração de arte é muito bem feita.

O texto de sabor é cuidadosamente integrado e aprimora a experiência geral de configuração. Você pode facilmente obter inspiração do texto inserido para dar origem a histórias assustadoras para seus jogadores enfrentarem.

Não revisei o livro por erros tipográficos ou gramaticais. Para ser sincero, fiquei imerso em Xas Irkalla e, se houve algum desses erros, não os notei. O livro foi bem escrito, fácil de ler e intrigante.

Com 163 páginas, o Xas Irkalla inclui muitos jogos jogáveis em um pequeno pacote. Fiquei realmente impressionado com este livro. Também me deixou querendo mais material, mas de um jeito bom. Terminei a leitura e descobri que gostaria de ver James Vail adicionar mais material para expandir sua visão original. O que eles podem ser, eu não saberia, mas tenho certeza que se ele colocar a mão nisso, veremos algo excepcional.

Pensamentos:

Quero jogar Xas Irkalla com velhos amigos e ver como eles lidam com o cenário desafiador, e sem mecânica de jogo sem sentido. Existem muito poucos jogos de terror que despertaram meu interesse como Xas Irkalla. Sinto-me perfeitamente justificado em dizer que, se você vai jogar QUALQUER RPG de terror este ano, deve a si mesmo jogar este!

Recomendado para: Jogadores de RPG maduros que valorizam a oportunidade de jogar, apreciam um desafio e apreciam o macabro ou o horror. Também recomendado para fãs de arquivos de roupa de Charles Stross, HP Lovecraft, horror sobrenatural e fãs de metal com um toque de horror.

Não recomendado para: Gestantes, fanáticos hiper-religiosos, esquizofrênicos não medicados, fascistas, nazistas, líderes de culto da vida real (este é outro livro que pode lhe dar ideias que eu não quero que você explore), Putin e extradimensional entidades psíquicas (não quero que você pense que somos crocantes e bons com ketchup).

Em uma escala de um a dez, dou a Xas Irkalla um sólido nove para os fãs de terror e oito sólidos para os que não são de terror.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.