Financiamento Coletivo: Vikings – Nidhogg

Em uma Europa cristã, uma rica cultura agoniza rumo ao esquecimento.

Por volta do ano 1000, a Era Vikings está chegando ao fim. O cristianismo tornou-se a religião mais poderosa da Europa e os povos pagãos estão desaparecendo. Seja porque estão sendo convertidos ou assassinados!

Apesar de a velhice já pesar em seus ombros, a poderosa e respeitada Siv ainda é uma líder forte e governa as suas terras com muita dedicação. Mesmo assim, tem provado mais o sabor da derrota do que da vitória, além de ser odiada pelo rei que anseia pela sua morte. Dela, de outros Jarls que bradam por Odin e dos seus velhos capitães. Parece até que os Deuses abandonaram seus filhos.

Mas essa não é uma história de anciãos. Asgeir, neto de Siv, está no esplendor da juventude, e junto com outros jovens guerreiros que almejam o reconhecimento e os atos heroicos, busca as glórias do passado cantadas pelos skalds. Apesar do clima de pesar, só há um desejo em seus corações: fazer os Deuses voltarem a olhar para Midgard!

Essa é a trama central do romance “Vikings – Nidhogg, de Eduardo Kasse! O livro concluí as aventuras iniciadas na fantasia histórica “Vikings – Berserker” e expandida nos quadrinhos “Vikings – Noite em Valhala” e “Vikings – Morte ao Troll”.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

Os outros livros

No primeiro romance viking de Eduardo Kasse, um bando de jovens sonhadores comete imensa afronta a um poderoso jarl. Um crime passível de severa punição, até mesmo de morte. Mas nem os mais sábios poderiam prever os verdadeiros desígnios dos Deuses.

Conheça mais sobre a obra aqui.

Ainda no ano de 2018, devido ao sucesso do livro, uma nova história nasceu. Noite em Valhala é uma história em quadrinhos que narra de forma crua uma batalha no território que viria se tornar a Escócia. Com roteiro de Eduardo Kasse e arte de Carlos Sekko.

Veja aqui a sinopse dessa HQ.

Já em 2019, nasce a primeira graphic novel: Morte ao Troll! Uma inesperada caçada à um ser mitológico começa após uma série de incidentes. Porém, os bravos guerreiros Hróaldr e Caolho, além do falastrão Boors, terão sua bravura e inteligência testadas com afinco. Também com roteiro de Kasse e arte de Sekko! Fizemos uma campanha bem sucedida para lançar o projeto, confira aqui!

FANTASIA HISTÓRICA

Outra característica marcante do trabalho do autor é o cuidado com as pesquisas históricas, tanto em termos cronológicos, geográficos e de ambientação. Cada linha tem o objetivo de imergir o leitor nessa fascinante época.

Em seus trabalhos, Eduardo Kasse toma cuidado para que os lugares citados existiram de fato e que seus personagens contracenem com figuras reais, exaustivamente pesquisadas.

O autor

Eduardo Kasse é paulistano, nascido em 10 de abril de 1982. Pai do Léo e apaixonado por cães. Escreve fantasias históricas com 4S: Sangue, Suor, Sexo e Sujeira. Autor da Saga Vikings, da Série Tempos de Sangue e de vários contos em coletâneas de literatura e quadrinhos.

Site: eduardokasse.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.