Financiamento Coletivo: Thordezilhas – Oceano Desconhecido

Desbrave estas águas feitas de impossível, onde o fantástico está ao alcance dos seus dados!

Vamos logo, marujos! Assumam seus postos no convés e ancorem seus olhos atento no porvir! Pois a luneta do gajeiro já fez o alarme.

O impossível se faz no horizonte!

Sejam ondas de gelo, tempestades de fogo ou horrores de um tempo antigo, não importa! Lutaremos contra o destino e não seremos sepultados no fundo deste mar bravio. Porque todos que navegam nestas águas turbulenta aprendem a lutar contra o inesperado e entendem que o Oceano é Desconhecido.

UNIVERSO SIMULADO tem a honra de apresentar:

THORDEZILHAS – OCEANO DESCONHECIDO

Oceano Desconhecido aprofunda os mistérios da navegação fantástico de Thordezilhas, com ele você não precisa perder tempo construindo aventuras de fantasia náutica e exploração de ilhas desconhecidas. O inesperado se faz ao longo do jogo, diante do olhar atônito dos seus jogadores. Além de apresentar novos lugares, detalhes, intrigas e opções de personagens.

O impossível ao alcance dos seus dados!

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

Links adicionais:

Grupo no WhatsApp
Link do Dungeonist
Site oficial

O livro

Thordezilhas: Oceano Desconhecido foi escrito por Luiz Claudio Gonçalves, autor de “Thordezilhas Sabres & Caravelas” e “Thordezilhas Rum & Sangue”. Trata-se de um livro físico com aproximadamente 100 páginas em papel couché fosco, com capa colorida e interior em P&B.

Resumo do que você vai encontrar no livro:

  • Conto introdutório.
  • 06 novos talentos nacionais.
  • 04 fantásticas especiarias novas.
  • Compatível com outros sistemas D20.
  • Regras para construir seu próprio point crawler.
  • 20 ganchos sorteáveis de intrigas entre os marujos.
  • 12 incríveis artefatos místicos para servir de tesouro.
  • A descrição de 10 lugares insanos para seus marujos explorarem.
  • Regras para criação aleatória das exóticas ilhas aleatórias do cenário.
  • 20 motivos sorteáveis que levaram sua tripulação a navegar ou explorar as ilhas.
  • Regras para Chance de se Perder, Exaustão, Descanso, Inanição, Provisões e Vigília.
  • 380 tramas para sua exploração naval e territórios desconhecidos, com direito a fenômenos extraordinários, construções magnificas, conflitos perda de recursos e muito mais.

Conheça cada um dos sete capítulos:

Conto Introdutório: Lais de Guia.

Capítulo 1 – Desbravadores do Desconhecido

Neste capítulo explicamos o que é o point crawl e os três tipos de Exploração do livro: Livre, Mapas e Relógio do Infortúnio – este funciona como uma espécie de cronômetro de quando uma ameaça poderá suceder aos marujos.

Capítulo 2 – Riscos de Bordo

Aqui você descobre os perigos de viver a bordo de um navio. Com plots sobre intrigas entre a marujada e os tipos de missão da tripulação.

Capítulo 3 – Navegando o Extraordinário

Neste capítulo o narrador rola o D20 – ou escolhe – os infortúnios que surgem no horizonte; são 200 tramas organizadas em duas tabelas roladas com o d20 que fazem surgir de tudo: demônios clandestinos, conflitos com navios fantasmas, chuvas ácidas, entre tantas outras. Um jeito prático e rápido de inserir o inusitado em sua campanha marítima.

Capítulo 4 – Ilhas do Tenebroso

Na navegação fantástica de Thordezilhas cada ilha é uma dungeon desconhecida cheia de horrores, magia e tesouros. Rolando o D20 – ou fazendo suas escolhas – o narrador cria suas próprias ilhas infestadas de monstros exóticos, ruínas enigmáticas, marcos escalafobéticos, sociedades excêntricas, fenômenos sobrenaturais e muito mais.

Capítulo 5 – Explorando Ilhas do Tenebroso

O que acontece durante a caminhada pela ilha? Descubra o que a trilha reserva rolando o D20 na tabela com 180 tramas prontas para infestar de aventura cada pedaço de ilha. Aqui você será acossado por lagos de água eletrificada, florestas com árvores invisíveis, construções misteriosas e toda sorte de infortúnios.

Capítulo 6 – Desbravando Mapas

Aqui você aprende a fazer seu próprio point crawler. Com os motivos da exploração, criação de mapas, perigos das trilhas, localidades e regras para Chance de se Perder, Exaustão, Descanso, Inanição, Provisões e Vigília. Além de quatro fantásticas especiarias novas.

O capítulo encerra com aquilo que seu coração pirata mais deseja: Tesouros Lendários! Apresentamos a descrição de 12 tesouros incríveis, como “A Manopla do Guardião”, capaz de erguer as relíquias dos deuses, e as “Caveiras da Sabedoria” que responde qualquer pergunta e o “Timão de Becar” que turbina o seu navio, entre outros. O mais legal é que você pode sortear a localização do tesouro.

Capítulo 7 – Lugares e Províncias Fantásticas

Este capítulo trata de lugares fantásticos prontos para você inserir em suas campanhas. Ele é dividido em duas partes:

7.1-Lugares Selvagens

Aqui você conhecerá a descrição completa de alguns dos lugares mais assustadores do Tenebroso, onde alguns tesouros fantásticos estão enterrados a espera de marujos corajosos e loucos o suficiente para desbravar seus mistérios.

Barbados: a descrição completa da nação pirata de Jolly Rogers, o lugar mais perigoso do mundo, onde o poder é exercido por milícias, a república é feita com sangue e a vida termina em calçada imunda.

Bastilha: os segredos da pior prisão do mundo. Fácil entrar, impossível sair e cheia de tesouros.

Cemitério do Esquecimento: tudo que foi abandonado no oceano acaba vindo para esta encruzilhada dimensional onde todo perdido se encontra e de onde ninguém escapa.

Helvegen: o sumidouro em forma de masmorra vertical com escadarias que se fazem rumo ao inferno.

Ruínas Submersas de Taluna: um masmorra coberta pelas águas do Tenebroso, onde os monstros de um tempo esquecido são tão perigosos quanto o humor da maré.

Yntshaleff: uma ilha de natureza alienígena, regida pela loucura e tomada por horrores cósmicos. Onde tesouros de além das estrelas são entregues aqueles que descobrirem o segredo de Yntshaleff.

Varreze: a descrição completa do reino monocromático de Varreze, onde os mortos vivem em uma terra sem sol, sob o comando da rainha Melissa Agnes.

Vera Cruz: a misteriosa terra dos curupiras, boitatás e sacis; onde lusitanos teimam em construir suas capitanias sempre ameaçadas pela natureza arredia deste lugar.

Vice Reinados de Castelha: as fantásticas civilizações do Novo Mundo, com suas civilizações extraordinárias em eterno conflito com o invasor castelhano.

Vongolis: o entreposto comercial dos halflings. Uma plataforma mágico criada artificialmente no seio do Tenebroso. Um lugar onde pucks manipulam misticismo ancestral, anões criam poderosas engrenagens e halfling de patins patrulham o litoral.

7.2 – Províncias Fantásticas

O livro termina apresentando seis províncias exóticas do mundo de Thordezilhas, todas com a descrição completa, ganchos e talentos nacionais suas aventuras.

Belerian: os elfos guerreiros que patrulham o litoral de Fhaeron.

Évora: os anões da superfície de Lusitan

Ofá: os humanos pretos de Dukaderon cuja cultura avançada colonizou Alexandria.

Praia do Coral: estes halflings exímios no trato de navios seriam perfeitos, não fosse sua irritante mania de cantarolar.

Skoul: os imensos humanos de cabelos vermelhos do norte de Nova Camelot, com seus hábitos exóticos e navios com carrancas talhadas no vante.

Perguntas frequentes

FUNCIONA EM QUAL SISTEMA DE RPG?

O livro é basicamente descritivo, com muitos ganchos de aventura e poucas regras. Assim, ele poderá ser utilizado facilmente em qualquer sistema D20 (Vanguarda, D&D, Pathfinder, Old Dragon, entre outros) OU adaptado para outros sistemas.

PRECISO CONHECER O CENÁRIO?

Não. O livro funciona como um guia para aventuras de fantasia náutica em QUALQUER cenário, não sendo necessário conhecer o mundo de Thordezilhas para se divertir com Oceano Desconhecido.

SE EU QUISER CONHECER O CENÁRIO?

Você não precisa gastar nenhuma moeda de ouro para conhecer o cenário, porque atualmente TODOS os livros do Thordezilhas estão disponíveis para download no Dungeonist do Universo Simulado, além de inúmeros livros gratuitos oficiais do cenário. Em verdade, Thordezilhas é um sistema com inúmeras atualizações gratuitas que você encontra em nosso site.

O Estúdio Universo Simulado

Universo Simulado é um estúdio criado por Luiz Claudio Gonçalves e Mônica de Faria fundado em 2019 para elaboração de conteúdo nacional. O estúdio foi responsável pelo lançamento de obras como “UD1”, “Sinistros & Monstros”, “Thordezilhas: Rum & Sangue” e “Thordezilhas: Quarentena no Pátria Amada” de Luiz Claudio Gonçalves, “Arcana & Ancestrais” de Fabiano Neme e “Thordezilhas: Destino de Cassandra” escrito por Luiz Claudio Gonçalves, Maurílio Zucatelli Jr., Mônica de Faria e Rafael Alves.

Thordezilhas: Oceano Desconhecido foi escrito por Luiz Claudio Gonçalves. A capitã Mônica de Faria assume a edição e diagramação. A revisão fica por conta da gajeira Gabrielle Andrade e a revisão de diagramação com o cozinheiro David Dornelles. Enquanto os marujos Felipe Faria, João Pedro Marques, Domênico Gay, Leandro Gafanha, Kenned Gadelha, Erivas e David Dornelles assuem as ilustrações, com capa deslumbrante da artilheira Juliana Geths.

A equipe do Universo Simulado é bastante acessível. Você pode utilizar o Universozap (021) 972845159 para entrar em contato com o autor que também é responsável pelo projeto. Além de nos encontrar no grupo do Thordezilhas no Facebook, visitar o site ou enviar e-mail para estudiouniversosimulado@gmail.com .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.