Financiamento Coletivo: Into the Madness

Um RPG que mistura aventuras Pulp com Horror Clássico e Cósmico

Into the Madness é um RPG de horror misturado com aventuras Pulp, uma versão mais macabra de Indiana Jones ou dos filmes da múmia, ou seja, aventuras que se passem no início do século 20, entre a 1ª e a 2ª Guerra Mundial, colocando elementos de horror lovecraftiano. Isso somado a um sistema de regras leves, baseado no sistema d20, o qual batizei de Sistema Nefastus, buscando trazer um sistema moderno, mas bem simplificado, respeitando os princípios dos RPG’s Old School.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Sistema Nefastus

O Sistema Nefastus surgiu há uns 5 anos atrás como um Hack de d&d. Na mesa de meu grupo aplicamos tantas house rules que logo o sistema que jogávamos havia se tornado outra coisa, um sistema mais leve, sem tanta burocracia. Nesses anos fomos cortando aquilo que não interessava, adicionando mecânicas de versões mais atuais e de diversos RPG’s e isso fez com que ele se torna-se um sistema leve e moderno, respeitando as diretrizes de RPG’s Old School.

O sistema passou por testes em outras mesas durante um ano, o qual fizemos ainda mais modificações, cortando e adicionando itens.

O sistema acabou se tornando algo bem modular. Você que joga d&d ainda estará familiarizado com a mecânica básica que é simplesmente rolar 1d20 e somar um modificador para obter um resultado, no entanto algumas coisas são diferentes, como os turnos de ação, regras para esforço, ausência de perícias específicas, mecânica de sanidade, entre outras coisas.

A ficha de personagem é de fácil e rápida criação, agilizando o começo de jogo e por ser simples, evita que o jogador precise consulta-la a todo momento.

A ideia é que depois deste financiamento, uma SRD do sistema seja colocada em nosso site para que outros possam usufruir de suas ideias.

Download do fastplay

Para baixar o fast play que contém algumas regras gerais, 4 personagens prontos e uma aventura para que possa testar o jogo e decidir se deseja apoiar. A aventura contida nele foi criada a partir das tabelas do GERADOR DE AVENTURAS que virá com o livro.

Clique aqui para fazer o download

Fatos sobre esse financiamento

1) Apoiando você ja recebe acesso ao “manuscrito” do jogo, sem diagramação e sem imagens.

2) O Livro ja está pronto e diagramado48hs após o final da campanha, todos os apoiadores ja recebem o PDF (caso tenha apoiado para tal).

3) Após 10 dias úteis do final da campanha, que é quando o catarse repassa os valores, o livro será enviado para a gráfica, aguardaremos a prova para validação e começaremos a produção o mais rápido possível.

4) A previsão mais realista é de que os livros e recompensas físicas comecem a ser enviados aos apoiadores em Janeiro de 2021.

5) Independente do resultado da campanha, o livro em PDF será entregue!

Sobre o autor, Jonas Picholaro

Estou em meio ao RPG há mais de 25 anos e escrevo conteúdos há pelo menos 8 deles quando criei o Blog do RPG com Nozes, onde comecei criando adaptações para D&D, Old Dragon e Space Dragon. No início de 2020 meu primeiro livro foi financiado, o Tomos Antigos & Conhecimentos Esquecidos, um suplemento dedicado à classe dos magos em RPG’s Old School.

Em meu primeiro financiamento aprendi muito sobre o processo das gráficas e busquei fazer diferente neste, já deixando o livro escrito e diagramado, para entregar aos apoiadores logo ao final da campanha de financiamento e agilizar o processo de impressão na gráfica, esta a qual é uma nova empresa que me veio através de ótimas indicações de outros escritores.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.