Financiamento coletivo: Conan – Aventuras em uma Era Inimaginável

Financiamento Coletivo de Conan – Aventuras em uma Era Inimaginável em Português!

“Saiba, ó príncipe, que entre os anos em que o oceano tragou Atlântida mais as cidades reluzentes e os anos da ascensão dos Filhos de Aryas, houve uma Era inimaginável, quando reinos resplandecentes se espalharam pelo mundo como mantos azuis sob as estrelas…”

ROBERT E. HOWARD’S CONAN: AVENTURAS EM UMA ERA INIMAGINÁVEL é um jogo de interpretação (RPG) baseado no incrível personagem de Conan e na Era Hiboriana.

Este projeto está sendo realizado para financiar coletivamente a produção (impressa e digital) da versão em português de um dos jogos com a maior escalação de artistas de todos os tempos para um RPG. Cada livro possui uma altíssima qualidade com artes feitas pelos nomes lendários reunidos junto de conteúdos verdadeiramente autênticos e evocativos desenvolvidos por veteranos e novatos da indústria.

“Ande pelos tronos cheios de joias da terra ou morra em torres de mistérios assombrados. Crom não se importa!”

Clique aqui para participar do financiamento coletivo no Catarse

Quem e o que é Conan?

Em 1932, Robert E. Howard criou CONAN, o maior personagem de aventura pulp, mudando a ficção de fantasia para sempre. A primeira história de Conan foi “A Fênix na Espada”, e nela ele se lançou à vida selvagem. Muitas histórias surgiram rapidamente após esta, meros vislumbres em uma saga como nenhum outro herói havia vivido. Bárbaro e ladrão, pirata e salteador, mercenário e batedor… Conan era tudo isso.

Leia mais sobre Conan clicando aqui.

“Você, sem dúvida, já ouviu sobre Conan… o bárbaro que roubou um reino com sua espada manchada de vermelho e se coroou em ferro… mas a Era Hiboriana conheceu muitos heróis… e seus contos ainda estão para ser contados…”

Sistema 2d20

O jogo é construído sobre o sistema 2d20 da Modiphius, também visto nos RPGs Star Trek AdventuresMutant Chronicles, Infinity John Carter Warlord of Mars.

2d20 é um sistema orientado com base em ações cinematográficas desenvolvido por Jay Little como parte do Mutant Chronicles 3rd Edition. O sistema é um sistema dinâmico e narrativo, projetado para produzir resultados variados e interessantes de ações dramáticas e cheias de ação. O jogo é criado em torno de uma mecânica principal de rolar menor que o total de Atributo mais Perícia em dois dados de vinte lados (os jogadores rolam dois d20s, tentando rolar o mais baixo possível em cada dado – quanto menor o número rolado em cda dado, mais sucesso o personagem alcança). É possível obter sucessos múltiplos e usá-los para criar ações cinematográficas.

As Tarefas exigem um ou mais sucessos para que o personagem seja bem-sucedido, e quaisquer sucessos obtidos além desse mínimo se tornam Ímpeto, que pode ser gasto para obter uma variedade de efeitos vantajosos. Entretanto, isto pode vir com um custo: personagens que quiserem obter sucesso podem abusar da sorte e escolher rolar d20s extras para melhorar suas chances de sucesso e o Ímpeto gerado. Contudo, cada d20 extra consome um recurso do personagem – como um estoque de flechas – ou acrescenta pontos à pilha de Perdição que representa todas as coisas que podem dar errado em uma aventura, a qual o Mestre de Jogo pode gastar complicando as aventuras e cenários, tornando as vidas dos personagens mais interessantes.

Quer conhecer o sistema de jogo de Conan? Você pode baixar o Guia de Jogo Rápido completo com regras e aventura introdutórios, além de personagens prontos para jogar. (link em breve)

O que há nos livros?

O livro básico de Robert E. Howard’s Conan: Aventuras em uma Era Inimaginável é um livro colorido, de capa dura, com 432 páginas contendo tudo que você precisa para se aventurar no mundo de Conan, o herói criado por Robert E. Howard. Ele é baseado inteiramente nas histórias canônicas de Conan e utiliza o sistema 2d20 desenvolvido pela Modiphius e utilizado em Star Trek AdventuresMutant Chronicles 3rd Edition, Infinity, John Carter Warlord of Mars e outros jogos. Este livro apresenta criação de personagens, as regras do jogo e uma diversidade de materiais, incluindo culturas, geografia, religiões, magia, deuses, monstros, orientações de narração, ideias de aventuras e muito mais, incluindo uma aventura introdutória e fichas de personagens prontas para usar.

O jogo foi desenvolvido e escrito por uma equipe extremamente competente, com envolvimento próximo de autoridades respeitadas sobre a obra de Robert E. Howard, e ilustrado por artistas mundialmente renomados de Conan.

Todos os suplementos (que tiverem suas metas alcançadas e se aplicável) também serão belíssimos livros coloridos de capa dura e descrevem o mundo de Conan em detalhes adicionais, apresentando diferentes estilos de jogo das fases da saga da Conan… Ladrão, Bárbaro, Mercenário, Pirata, o Leste Desconhecido, Salteador, Reinos do Sul, Batedor… e Rei. Outros livros explorarão feitiçaria, monstros e demônios, cultos inomináveis, sociedades secretas e outras ordens, terras distantes, ruínas antigas e cidades perdidas. A linha do jogo receberá suporte com uma ampla gama de aventuras prontas para jogar e campanhas expandido o mundo de Conan.

O livro básico

Livro Básico, 432 páginas, PDF e impresso, colorido, capa dura

Robert E. Howard’s Conan: Aventuras em uma Era Inimaginável é um enorme livro básico com mais de 400 páginas para RPG de mesa que o leva até o mundo de Conan, O Bárbaro, onde heróis erguem espadas sujas de sangue contra feitiçaria macabra, terras exóticas acenam aos ousados, perigo e tesouros espreitam em ruínas abandonadas e onde criaturas repugnantes assombram os espaços sob a terra… assim como nas salas de tronos de reinos poderosos!

Busque sua fortuna em tumbas proibidas ou sobre campos de batalha ensanguentados. Lance magias sombrias e terríveis de poder inimaginável ao preço da sua alma. Veleje sobre mares indomados para terras onde nenhum humano na memória já tenha andado. Lute pelo destino da civilização — ou barbarismo — em uma fronteira selvagem!

  • Crie sua própria lenda do RPG neste mundo decadente e violento.
  • Sistema 2d20 de RPG de mesa completo, incluindo combate, perícias, talentos, feitiçaria e equipamentos adequados para se aventuras na era que precede a história.
  • Uma extensa gazeta cobrindo todo o mundo de Conan: incluindo a distante Aquilônia, sombria Ciméria, Estígia assombrada por magia, até as longínquas selvas abafadas de Khitai.
  • Orientações extensas para narrar cenários e campanhas na Era Hiboriana, permitindo mestres de jogo criarem adequadas aventuras howardianas.
  • Adversários temíveis, desde bandidos a feiticeiros, macacos a serpentes gigantes, Filhos de Set a gigantes de gelo, diabos da floresta e personagens de renome como Conan ou seu adversário mais mortal, Thoth-Amon.
  • Equipe de ilustrações formada por artistas icônicos de Conan, incluindo Tim Truman, Simon Bisley, Esteban Sanjulian, Maroto, Mark Schultz, Tomás Giorello e outros.
  • Desenvolvido em consulta próxima com estudiosos premiados de Conan, esta é a representação mais autência de Conan e seu mundo já publicada em jogos.

Previsão de entrega: PDF em maio/2021, versão física em novembro/2021.


Livro Básico: Edição do Conquistador, 432 páginas, PDF e impresso, colorido, capa de luxo de percalux

EDIÇÃO LIMITADA! Durável e elegante, como um livro da sua avó ou a espada de seu pai, este livro de luxo em couro falso (percalux) possui capa dura, em edição de colecionador, marcada com a Fênix na Espada projetada em baixo relevo sobre o couro, com o miolo impresso em alta qualidade e fita de cetim para marcação de página.

O texto e conteúdo do livro é idêntico ao da versão tradicional.

Item exclusivo deste financiamento no Catarse.

Previsão de entrega: PDF em maio/2021, versão física em novembro/2021.

Além deste, a New Order irá trazer muitos mais títulos, vistos na página do catarse

Qual é o projeto da New Order com Conan RPG?

No caso do Conan RPG, a New Order Editora está apresentando o projeto para trazer a versão desse jogo de interpretação de personagens totalmente em português ao Brasil, com pretensão de publicar todos os suplementos do jogo, inclusive suplementos e aventuras (conforme o andamento do projeto e alcance de novas metas extras, pretendemos apresentar os planejamentos futuros para o jogo e seus materiais vindouros).

Nesse financiamento, precisamos arrecadar a marca de R$ 50.000 como meta base para produzir o livro básico do jogo, Aventuras em uma Era Inimaginável, em versão física e digital (PDF). Além dele, há metas extras para serem alcançadas e garantir a produção de diversos suplementos em português, tanto em versão física quanto digital (conforme metas alcançadas). Abaixo apresentamos um breve resumo do conteúdo e especificações dos materiais a serem produzidos.

A intenção é produzir o livro básico e entregar aos apoiadores do projeto a versão digital (em PDF) até maio/2021, e sua versão impressa até novembro/2021. Os demais suplementos e materiais terão datas de entrega variadas, conforme informado em suas metas referentes.

Guia de Jogo Rápido foi traduzido por Jorge Caffé e revisado por Bruno Mares, Calvin Semião e Rogério Saladino.

Livro Básico de Conan está sendo traduzido por Rogério Saladino (escritor de Tormenta).

Sobre a New Order e a Modiphius

New Order é uma editora brasileira fundada no Rio de Janeiro por dois amigos, Anésio Vargas e Alexandre Seba, em 2013, com interesse em trazer jogos de RPG ao mercado brasileiro. Nosso objetivo é criar excelentes traduções de jogos de qualidade vindos de outros mercados para o Brasil e incentivarmos a criação e desenvolvimento de jogos nacionais com nosso selo The Last Order. Um detalhe importante a ser mencionado é o fato da editora ser formada por jogadores, que antes de serem empreendedores, são divulgadores e fãs de RPG. A nossa política de trabalho se dá por meio da proximidade com os clientes, que sempre nivelam e guiam os nossos anseios. Nosso foco são os jogos de RPG, a literatura fantástica, cardgames, jogos de tabuleiro e quadrinhos.

Entre nossas publicações de RPGs, temos: 13ª Era, 7º Mar, Ars Magica, Belregard, Chamado de Cthulhu, Crônicas, DCC RPG, Kuro, Lenda dos Cinco Anéis (4ª edição), Numenera, Pathfinder, Shadowrun, Starfinder, The Strange e Yggdrasil, além de outros já anunciados que estão por vir, como Cypher SystemNight’s Black AgentsPendragon Pugmire. Somos também a editora que atualmente publica os quadrinhos do Arquivo X Spawn no Brasil.

Modiphius é uma editora britânica de entretenimento em parceria com talentos globais criativos para desenvolver propriedades criativas únicas.

Entre publicações de RPGs, jogos de tabuleiros, miniaturas, romances, acessórios e outros itens, a empresa mira inspirar aqueles que leer, jogam ou encontram seu trabalho com contos de heroísmo, aventura e coragem.

Modiphius é a criação de empreendimento de jogos de Chris Birch e sua esposa, Rita. Ambos são bem conhecidos por seus projetos pessoalmente e terem trabalhado difícil para criar uma grande reputação por um excelente atendimento ao consumidor e uma forte atmosfera familiar na empresa. A Modiphius é construída sobre fortes princípios de boas práticas empresariais, trabalhando justamente com autônomos e empregados.

Saiba mais sobre nós em https://newordereditora.com.br/

Conheça nossa parceira em https://www.modiphius.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.