Orbe de Libra Fastplay e HQs

Um cenário brasileiro para aventuras de RPG escrito por VINICIUS PERES

Orbe de libra é um cenário de fantasia medieval para jogos de RPG que apresenta elementos tradicionais da Europa medieval e também características históricas e socioculturais do Brasil, América Latina, e seus povos.

Orbe de Libra Fastplay é compatível com o Sistema Old Dragon.

O QUE É ORBE DE LIBRA?
“Em um universo onde Chaos e Ordoz lutam pelo domínio de Libra, magia sutil e maus olhados, intrigas nos porões e cortes, infantarias que fazem o chão tremer em guerras terríveis se entrelaçam por entre tramas densas em um mundo de fantasia heroica com um forte tempero brasileiro em sua essência”.

O cenário de campanha Orbe de Libra, que vem sendo desenvolvido desde 2016, sendo compatível com o sistema Old Dragon RPG, é moldado à partir de elementos básicos da fantasia medieval tradicional, com enredos e personagens dinâmicos em um mundo vivo e em constante transformação, focando nas relações humanas como grande ali- cerce político e fantástico em sua proposta central.

ATMOSFERA E PROPOSTA DE JOGO
O mundo de Libra é provocativo, pois os grandes temas de suas histórias costumam possuir em seus roteiros inúmeros conchavos e alianças cautelosas, traições e reviravoltas inacreditáveis em um forte ambiente político dominado por sociedades plurais e povos que se multiplicam, se confrontam e lutam por sobrevivência e soberania.

Investigações em clima de suspense e tensão cheias de pistas e aconteci mentos, personagens marcantes e antagonistas estrategistas se unem à explorações no cerrado central da República do Elefante, das mortais onças pintadas, no descobrimento de lendas contadas nos charmosos cordéis da caatinga de Novaterra, de aventuras urbanas ao som de sambo, música típica de Tropel ou nas revoluções e levantes populares de povos reprimidos e injustiçados.

Guerras e usurpações maculam desde os senhores das fazendas do interior de Braviânia, terra da bebida de aguardente e limão, a limonesa, garimpeiros e mineiros da terra da oportunidade, Ventura e por entre as tribos dos taba-raíz e toda sua cultura ligada à natureza e a espiritualidade. Incontáveis déspotas se reúnem em nobres salões fechados para discutir alianças e acordos entre seus partidos e guildas e, como em um jogo de tabuleiro, as peças se movimentam, mas caem lado a lado.

Todas elas.

Clique aqui para adquirir no Dungeonist ao custo de pague o quanto quiser

Ouça o Zapcast sobre o cenário

As Histórias em Quadrinhos

#1 Aventuras em Orbe de Libra – O Pedido Final

Capítulo 1 – O Velho Aldo

Em mundo de caos e ordem, magia, beleza e decadência se entrelaçam. O continente de Casanova parece estar fadado a ter em seu futuro grandiosos acontecimentos como em seu passado, recente e ancestral. Estão prontos para ingressar nessa aventura?

Precisarão estar!

Adquira no Dungeonist ao custo de pague o quanto quiser

#2 Aventuras em Orbe de Libra – O Pedido Final

Capítulo 2 – Fronteiras Fechadas

A aventura começara e o caminho a ser percorrido seria longo e cheio de surpresas.

Não conheciam as terras ao nordeste e nem os acontecimentos recentes que assolavam seus povos. Mas seus instintos diziam que grandes acontecimentos os aguardavam.

Adquira no Dungeonist ao custo de pague o quanto quiser

#3 Aventuras em Orbe de Libra – O Pedido Final

Capítulo 3 – Contatos no Submundo

Finalmente haviam chegado nas terras de Guardaluz, destino apontado no início da aventura, e ela cheirava a guerra. Durante pesquisas nos acervos da biblioteca local dois acontecimentos chamaram a atenção: pistas sobre o que ocorria em seus solos, e um encontro, envolto em mistério, com três homens de armas que encorpavam os exércitos locais como mercenários.

Onde será que essa história nos levará?

Adquira no Dungeonist ao custo de pague o quanto quiser

#4 Aventuras em Orbe de Libra – O Pedido Final

Capítulo 4 – Por Um Fio

Após um tenso encontro com os mercenários Dworak, Kai e Szasslack, nossos heróis, descobrindo objetivos comuns, apesar das diferenças, decidiram unir forças. Rumores desencontrados sobre a morte de doze soldados tencionavam ainda mais a cidade já ameaçada pela sombra de uma guerra cada vez mais próxima e fizeram com que o grupo se dividisse para investigar.

As peças começam a se mover…

Adquira no Dungeonist ao custo de pague o quanto quiser

#5 Aventuras em Orbe de Libra – O Pedido Final

Capítulo 5 – A Caixa Misteriosa

Um anão entre a vida e a morte, uma luta inesperada entre um Agashi e um Taú e investigações enigmáticas a todo vapor.

“A curiosidade matou o Kobold” diz um velho ditado casanovense, nossos heróis vão pô-lo a prova.

Adquira no Dungeonist ao custo de pague o quanto quiser

2 pensamentos sobre “Orbe de Libra Fastplay e HQs

  1. Pingback: Financiamento Coletivo: Orbe de Libra RPG – RPG News

  2. Pingback: Pré-venda: Orbe de Libra RPG – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.