Um cenário brasileiro para aventuras de RPG escrito por VINICIUS PERES
Orbe de libra é um cenário de fantasia medieval para jogos de RPG que apresenta elementos tradicionais da Europa medieval e também características históricas e socioculturais do Brasil, América Latina, e seus povos.
Orbe de Libra Fastplay é compatível com o Sistema Old Dragon.
O QUE É ORBE DE LIBRA?
“Em um universo onde Chaos e Ordoz lutam pelo domínio de Libra, magia sutil e maus olhados, intrigas nos porões e cortes, infantarias que fazem o chão tremer em guerras terríveis se entrelaçam por entre tramas densas em um mundo de fantasia heroica com um forte tempero brasileiro em sua essência”.
O cenário de campanha Orbe de Libra, que vem sendo desenvolvido desde 2016, sendo compatível com o sistema Old Dragon RPG, é moldado à partir de elementos básicos da fantasia medieval tradicional, com enredos e personagens dinâmicos em um mundo vivo e em constante transformação, focando nas relações humanas como grande ali- cerce político e fantástico em sua proposta central.
ATMOSFERA E PROPOSTA DE JOGO
O mundo de Libra é provocativo, pois os grandes temas de suas histórias costumam possuir em seus roteiros inúmeros conchavos e alianças cautelosas, traições e reviravoltas inacreditáveis em um forte ambiente político dominado por sociedades plurais e povos que se multiplicam, se confrontam e lutam por sobrevivência e soberania.
Investigações em clima de suspense e tensão cheias de pistas e aconteci mentos, personagens marcantes e antagonistas estrategistas se unem à explorações no cerrado central da República do Elefante, das mortais onças pintadas, no descobrimento de lendas contadas nos charmosos cordéis da caatinga de Novaterra, de aventuras urbanas ao som de sambo, música típica de Tropel ou nas revoluções e levantes populares de povos reprimidos e injustiçados.
Guerras e usurpações maculam desde os senhores das fazendas do interior de Braviânia, terra da bebida de aguardente e limão, a limonesa, garimpeiros e mineiros da terra da oportunidade, Ventura e por entre as tribos dos taba-raíz e toda sua cultura ligada à natureza e a espiritualidade. Incontáveis déspotas se reúnem em nobres salões fechados para discutir alianças e acordos entre seus partidos e guildas e, como em um jogo de tabuleiro, as peças se movimentam, mas caem lado a lado.
Todas elas.
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As Histórias em Quadrinhos
#1 Aventuras em Orbe de Libra – O Pedido Final
Capítulo 1 – O Velho Aldo
Em mundo de caos e ordem, magia, beleza e decadência se entrelaçam. O continente de Casanova parece estar fadado a ter em seu futuro grandiosos acontecimentos como em seu passado, recente e ancestral. Estão prontos para ingressar nessa aventura?
Precisarão estar!
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#2 Aventuras em Orbe de Libra – O Pedido Final
Capítulo 2 – Fronteiras Fechadas
A aventura começara e o caminho a ser percorrido seria longo e cheio de surpresas.
Não conheciam as terras ao nordeste e nem os acontecimentos recentes que assolavam seus povos. Mas seus instintos diziam que grandes acontecimentos os aguardavam.
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#3 Aventuras em Orbe de Libra – O Pedido Final
Capítulo 3 – Contatos no Submundo
Finalmente haviam chegado nas terras de Guardaluz, destino apontado no início da aventura, e ela cheirava a guerra. Durante pesquisas nos acervos da biblioteca local dois acontecimentos chamaram a atenção: pistas sobre o que ocorria em seus solos, e um encontro, envolto em mistério, com três homens de armas que encorpavam os exércitos locais como mercenários.
Onde será que essa história nos levará?
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#4 Aventuras em Orbe de Libra – O Pedido Final
Capítulo 4 – Por Um Fio
Após um tenso encontro com os mercenários Dworak, Kai e Szasslack, nossos heróis, descobrindo objetivos comuns, apesar das diferenças, decidiram unir forças. Rumores desencontrados sobre a morte de doze soldados tencionavam ainda mais a cidade já ameaçada pela sombra de uma guerra cada vez mais próxima e fizeram com que o grupo se dividisse para investigar.
As peças começam a se mover…
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#5 Aventuras em Orbe de Libra – O Pedido Final
Capítulo 5 – A Caixa Misteriosa
Um anão entre a vida e a morte, uma luta inesperada entre um Agashi e um Taú e investigações enigmáticas a todo vapor.
“A curiosidade matou o Kobold” diz um velho ditado casanovense, nossos heróis vão pô-lo a prova.
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