Aqui começa a sua aventura rumo ao além!!!
Seja bem-vindo ao Late Pledge de Caronte – A Crônica dos Penitentes!
O projeto Caronte é super importante e querido pra todos nós da MDM e também para os mais de 100 apoiadores da primeira fase da campanha que tornou o projeto um sucesso. Agora trazemos a todos a chance de participar e ampliar ainda mais o projeto, conhecer esse universo e se colocar na pele de um ceifeiro. Em um jogo onde o acolhimento, respeito e dignidade daqueles que deixaram o mundo dos vivos são a diferença entre a existência e o esquecimento do fim da vida.
Caronte é um jogo de interpretação de papéis onde os jogadores lidam com o drama da morte a todo momento, porém, diferente do que estamos acostumados em outros jogos aqui os jogadores têm o vislumbre da morte através de entidades que estão muito próximas a ela e que são chamadas de Ceifeiros, arautos da morte ou até mesmo de Carontes.
O jogo, entretanto, trata de algo mais denso e complexo do que apenas coletar almas e confrontar entidades sobrenaturais com objetivos sórdidos. Os jogadores devem conviver com a morte, suas consequências e as várias experiências possíveis em um caminho de purificação, evolução e redenção para tornar-se algo melhor do que fora em vida, sendo um jogo de drama e empatia onde cada um dos personagens busca tornar-se maior que a soma de suas partes.
Clique aqui para participar do financiamento coletivo
Sistemas e mecânicas
O jogo utiliza o sistema COODI, baseados na utilização de três dados de seis faces (3D6) mais bônus e podendo assumir rolagens com 4D6 com a utilização de combustível narrativo chamado determinação. Por sua vez as dificuldades são pré definidas para ações individuais, podendo variar com base em modificadores e condição. E também disputas diretas entre dois ou mais personagens, sendo um sistema simples rápido e direto em seu funcionamento.
Um dos exemplos mais divertidos das mecânicas de Caronte é o Desafio Narrativo. Onde o narrador entrega a um dos jogadores o controle de uma ou mais almas colhidas, para que esses possam criar um objetivo para o ceifeiro que a colheu. Podendo ser desde coisas simples como apreciar um último nascer ou pôr do sol, ou até mesmo entregar um recado a um dos entes queridos, enquanto a narrativa e a história central continuam a seguir normalmente, sendo a alma ou almas colhidas personagens temporários para a história.
Por fim, Caronte é um jogo moderno que une de maneira harmônica a mecânica e a narrativa sendo um sistema simples e ainda assim robusto, projetado para jogadores que apreciam jogos dinâmicos, pensados em narrativa e ainda assim com regras que atendam as necessidades daqueles que apreciam jogos táticos.
Sobre o Caronte
Depois de um ano difícil nós começamos 2021 com energias renovadas e animados em entregar tanto o livro com da meta conquistada, agora com todos os detalhes para a produção já definidos e em adiantado processo e com varias previas já entregues aos nossos financiadores.
As especificações definitivas do livro são:
- Livro formato A4 (21×27 cm)
- Capa Dura 4×4 cores
- Miolo com 208 páginas em tons de cinza.
- páginas em papel couché 90.
Importante: Todos os livros de suplemento que se tornarem Impressos serão entregues aos apoiadores com direito à livros físicos sem a necessidade de novos apoios. ( também válido para apoiadores do financiamento básico que fizerem upgrade de seu apoio durante a campanha de Late pledge).
Conheça o jogo e adquira o fastplay na Dungeonist
Sobre a Macaco du Mal
Há pouco mais de um ano surgia a Macaco Dumal Hobbies, uma empresa nascida do desejo de entregar aos nossos clientes e amigos produtos desenvolvidos para facilitar e enriquecer as sessões de RPG, miniaturismo e dioramas com um valor justo e acessível.
Nunca, nem mesmo no nosso sonho mais fantasioso, imaginávamos que em um ano estaríamos com três campanhas de financiamento coletivo Tudo ou Nada bem-sucedidas e duas campanhas de Financiamento flexível também com êxito, entre essas o Mythras Imperativo, que é a primeira parte de um dos grandes jogos do mercado internacional, o Mythras RPG, que ainda ouviremos falar muito em terras brasileiras.
Nossa história conta com momentos épicos desde cedo, trabalhando e zelando com carinho de grandes projetos, primeiro pela New Order editora com projetos como Chamado de Cthulhu, Starfinder, Yggdrasil, 7ºMar, Ars Magica e outros, e da NPCS, ajudando a formatar e construir esse que é, nos dias atuais, o maior grupo de mestres dedicados ao RPG em território brasileiro e muito provavelmente um dos maiores da América, um Hub de pessoas e grupos dedicados a contar ótimas histórias e apresentar jogos incríveis, contando no momento que escrevi esse texto com 92 mestres dedicados.
Uma outra campanha incrível que participamos foi a produção dos tokens de personagem para a Jambô editora com Tormenta, que nos tornou parte da história de um jogo com mais de vinte anos, exclusivamente brasileiro e com o maior financiamento coletivo de um jogo de RPG na América Latina.
Com essas realizações, chegamos à conclusão de que deveríamos tentar um novo passo, produzir um jogo de design novo e totalmente nacional, com diversas mecânicas exclusivas, entregando ao público brasileiro e outros um jogo moderno, divertido e com algumas inovações totalmente desenvolvidas em terras tupiniquins.
Contamos com vocês para realizar esse sonho!