Pré Venda: Caronte (late pledge)

Aqui começa a sua aventura rumo ao além!!!

Seja bem-vindo ao Late Pledge de Caronte – A Crônica dos Penitentes!

O projeto Caronte é super importante e querido pra todos nós da MDM e também para os mais de 100 apoiadores da primeira fase da campanha que tornou o projeto um sucesso. Agora trazemos a todos a chance de participar e ampliar ainda mais o projeto, conhecer esse universo e se colocar na pele de um ceifeiro. Em um jogo onde o acolhimento, respeito e dignidade daqueles que deixaram o mundo dos vivos são a diferença entre a existência e o esquecimento do fim da vida.

Caronte é um jogo de interpretação de papéis onde os jogadores lidam com o drama da morte a todo momento, porém, diferente do que estamos acostumados em outros jogos aqui os jogadores têm o vislumbre da morte através de entidades que estão muito próximas a ela e que são chamadas de Ceifeiros, arautos da morte ou até mesmo de Carontes.

O jogo, entretanto, trata de algo mais denso e complexo do que apenas coletar almas e confrontar entidades sobrenaturais com objetivos sórdidos. Os jogadores devem conviver com a morte, suas consequências e as várias experiências possíveis em um caminho de purificação, evolução e redenção para tornar-se algo melhor do que fora em vida, sendo um jogo de drama e empatia onde cada um dos personagens busca tornar-se maior que a soma de suas partes.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

Sistemas e mecânicas

O jogo utiliza o sistema COODI, baseados na utilização de três dados de seis faces (3D6) mais bônus e podendo assumir rolagens com 4D6 com a utilização de combustível narrativo chamado determinação. Por sua vez as dificuldades são pré definidas para ações individuais, podendo variar com base em modificadores e condição. E também disputas diretas entre dois ou mais personagens, sendo um sistema simples rápido e direto em seu funcionamento.

Um dos exemplos mais divertidos das mecânicas de Caronte é o Desafio Narrativo. Onde o narrador entrega a um dos jogadores o controle de uma ou mais almas colhidas, para que esses possam criar um objetivo para o ceifeiro que a colheu. Podendo ser desde coisas simples como apreciar um último nascer ou pôr do sol, ou até mesmo entregar um recado a um dos entes queridos, enquanto a narrativa e a história central continuam a seguir normalmente, sendo a alma ou almas colhidas personagens temporários para a história.

Por fim, Caronte é um jogo moderno que une de maneira harmônica a mecânica e a narrativa sendo um sistema simples e ainda assim robusto, projetado para jogadores que apreciam jogos dinâmicos, pensados em narrativa e ainda assim com regras que atendam as necessidades daqueles que apreciam jogos táticos.

Sobre o Caronte

Depois de um ano difícil nós começamos 2021 com energias renovadas e animados em entregar tanto o livro com da meta conquistada, agora com todos os detalhes para a produção já definidos e em adiantado processo e com varias previas já entregues aos nossos financiadores.

As especificações definitivas do livro são:

  • Livro formato A4 (21×27 cm)
  • Capa Dura 4×4 cores
  • Miolo com 208 páginas em tons de cinza.
  • páginas em papel couché 90.

Importante: Todos os livros de suplemento que se tornarem Impressos serão entregues aos apoiadores com direito à livros físicos sem a necessidade de novos apoios. ( também válido para apoiadores do financiamento básico que fizerem upgrade de seu apoio durante a campanha de Late pledge).

Conheça o jogo e adquira o fastplay na Dungeonist

Sobre a Macaco du Mal

Há pouco mais de um ano surgia a Macaco Dumal Hobbies, uma empresa nascida do desejo de entregar aos nossos clientes e amigos produtos desenvolvidos para facilitar e enriquecer as sessões de RPG, miniaturismo e dioramas com um valor justo e acessível.

Nunca, nem mesmo no nosso sonho mais fantasioso, imaginávamos que em um ano estaríamos com três campanhas de financiamento coletivo Tudo ou Nada bem-sucedidas e duas campanhas de Financiamento flexível também com êxito, entre essas o Mythras Imperativo, que é a primeira parte de um dos grandes jogos do mercado internacional, o Mythras RPG, que ainda ouviremos falar muito em terras brasileiras.

Nossa história conta com momentos épicos desde cedo, trabalhando e zelando com carinho de grandes projetos, primeiro pela New Order editora com projetos como Chamado de Cthulhu, Starfinder, Yggdrasil, 7ºMar, Ars Magica e outros, e da NPCS, ajudando a formatar e construir esse que é, nos dias atuais, o maior grupo de mestres dedicados ao RPG em território brasileiro e muito provavelmente um dos maiores da América, um Hub de pessoas e grupos dedicados a contar ótimas histórias e apresentar jogos incríveis, contando no momento que escrevi esse texto com 92 mestres dedicados.

Uma outra campanha incrível que participamos foi a produção dos tokens de personagem para a Jambô editora com Tormenta, que nos tornou parte da história de um jogo com mais de vinte anos, exclusivamente brasileiro e com o maior financiamento coletivo de um jogo de RPG na América Latina.

Com essas realizações, chegamos à conclusão de que deveríamos tentar um novo passo, produzir um jogo de design novo e totalmente nacional, com diversas mecânicas exclusivas, entregando ao público brasileiro e outros um jogo moderno, divertido e com algumas inovações totalmente desenvolvidas em terras tupiniquins.

Contamos com vocês para realizar esse sonho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.