Financiamento Coletivo: Orbe de Libra RPG

Orbe de Libra é um RPG com elementos brazucas, magia de alto custo e intrigas. Defenda Libra!

O projeto visa somar ao mercado nacional de RPG e também na literatura fantástica brasileira que é muito pouco difundida e aproveitada. Oferecer aos mestres, jogadores e leitores possibilidades de entretenimento além do eurocentrismo tradicional dominante. Embarque nessa aventura com aroma de Brasil!

O cenário de campanha Orbe de Libra RPG, que vem sendo desenvolvido desde 2016 por Vinícius Peres, trata de um universo de fantasia heroica medieval preenchido de seus elementos mais tradicionais, mas baseando-se principal e estruturalmente na identidade sociocultural brasileira e da América Latina, focando em seus principais elementos históricos, artísticos/estéticos e no riquíssimo folclore local.

É importante salientar que Orbe de Libra RPG não cumpre uma função acadêmica, o intuito do projeto é criar um cenário original com seus alicerces ligados ao conceito “Brasil” e “América Latina” e não retratar a história do país e do continente.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

O cenário

As tramas principais no mundo de Libra ocorrem no grande e plural continente de Casanova. Desde reinos humanos abastados pelas riquezas geradas por grandes barões do café e do garimpo, de belos cerrados, escaldantes sertões, florestas enormes, rodeados de espécies únicas como a capivara, o papagaio o tucano e a onça pintada, mas também de monstruosidades terríveis, até os elfos rústicos e selvagens intimamente ligados à natureza, os anões engenhoqueiros e tantos outros.

Um mundo sem deuses, mas com uma fé poderosa, de magia sacrificial e sutil, regido pela política ambiciosa e corrupta dos que ostentam o poder, mas também pela esperança e pelo suor daqueles que movimentam a engrenagem econômica do mundo sem se abaterem mediante suas tragédias diárias. Um mundo de caos e ordem, um mundo de equilíbrio. O mundo de Libra.

Os mitos contam que nos primórdios uma explosão energética preencheu todo o céu e o infinito dando origem à inúmeras orbes que se espalhariam pelo espaço, entre elas estavam as orbes de LibraChaos e Ordoz. Conta-se ainda que em um determinado momento da contagem do tempo no mundo um alinhamento perfeito entre as orbes ocorrerá permitindo que os seres e povos das orbes de Chaos e Ordoz invadam Libra e iniciem a chamada “Guerra das Orbes”, o conflito entre ambos em seu território invadido, maculado e dominado, causando devastação e aniquilação.

Milhões de anos à frente, os primeiros humanos, elfos e pequeninos, além dos sanguinolentos taú, surgiriam em Levante, continente ao leste do mundo de Libra. Ao mesmo tempo em que seus assentamentos cresciam e se desenvolviam os conflitos cada vez mais recorrentes e brutais ante os taú, e suas próprias tribos, se acentuavam. E os forçava a se movimentar pelo território em busca de sobrevivência.

Um processo migratório levaria a maior parte das raças a navegar para o oeste por traiçoeiras e agitadas águas desconhecidas até encontrarem um novo lar, ou, como batizariam o enorme continente, “Casanova”, local onde encontrariam seus nativos: os anões e os exóticos agashis, além de outros novos desafios.

Entre grandes transformações e miscigenações durante eras de acontecimentos marcantes e momentos distintos, quedas e ascensões de povos, nações, surgimento de grupos e organizações, evolução e trocas de conhecimentos, tecnologias rudimentares e experimentos alquímicos destrutivos, o mundo de Libra se manteve vivo e repousa em sua melancólica e imprevisível Quarta Era.

Sistema

rbe de Libra RPG utiliza as bases do sistema Old Dragon RPG por se tratar de um sistema fluido, simplificado e “pé no chão”, proporcionando uma atmosfera adequada para a proposta de jogo. Mas não se preocupe, tudo que você precisará para se aventurar no cenário constará em nosso livro básico.

Algumas adições e alterações do sistema Old Dragon se fazem necessárias para melhor adaptação e encaixe ao cenário Orbe de Libra. Como a inclusão de perícias para maior pluralidade e especializações em mesa jogo, pois a proposta de interação social, investigação e exploração infestam sua atmosfera. Um sistema conceitual e mecânicas de magia com elementos próprios que exigem uma estratégia imersiva durante as aventuras, as classes todas se iniciam pautadas por conceitos genéricos e não taxativos, sendo as seguintes: Arcanista, Combatente, Espiritualista, Religioso, Sábio, Sorrateiro E Vanguardista. Os personagens dos jogadores, ao adquirirem níveis de classe, se especializam de fato em carreiras focadas e claras, mas ainda assim mantém-se leques de opções de caracterização conceitual de personagem e opções de habilidades próprias, dependendo das escolhas realizadas ao alcançarem as graduações por nível personagens únicos e estilizados, diferentes em cada aventura e/ou campanha serão possíveis.

Além disso, mecânicas para armas de fogo e pólvora, conceito abstrato de religiosidade e fé permitindo interpretações variadas, bestiário original baseado em criaturas do folclore nacional e lendas regionais e muitos outros elementos ampliam as possibilidades no jogo.

Todos os fonemas e nomenclaturas da língua “comum” e usual do cenário são em português, facilitando as conexões e entendimento de termos e significados, tanto como a proximidade histórica e tradicional de regiões do país e de seus povos [desde elementos culturais como dança, culinária, sotaques e regionalismos e etc] quanto de povos Sulamericanos e seus elementos socioculturais mais notórios.

O material

LIVRO BÁSICO
O livro básico de Orbe de Libra terá formato A4, capa dura colorida [colada e costurada para aumentar a resistência], miolo em preto e branco com cerca de 260 páginas impressas em papel de alta qualidade [pode alcançar melhorias, como mais páginas internas e/ou as mesmas coloridas a depender de metas extras. Que se estenderiam a todos apoiadores, através de suas cópias do livro básico] , além de 100 ou mais ilustrações belíssimas de personagens, monstros, símbolos e equipamentos únicos [ contará também com páginas em quadrinhos inseridas nos capítulos contando uma aventura especial]. Nele estão contidas todas as regras e informações de que Narradores e Jogadores precisam para conduzir campanhas no cenário de Orbe de Libra – criação de personagens, regras de combate, descrições de regiões e criaturas e muito mais.

AVENTURAS OFICIAIS

Serão escritas por dois convidados ilustres inicialmente – Rafael Beltrame, autor de vários suplementos para Old DragonNewton Rocha “Tio Nitro”, igualmente autor de suplementos para Old Dragon. As aventuras serão impressas em papel couché, formato A5 [capa canoa] e contarão com ilustrações e conteúdos inéditos.

CONTOS E SUPLEMENTOS
Escrito para melhor se ambientarem no cenário de Orbe de Libra RPG. Trará histórias cativantes e nunca antes contadas, a fim de aprofundar o cenário e potencializar a imersão de jogadores e leitores. Será impressa no mesmo formato das aventuras. Outros suplementos serão abertos via metas extras e quando acontecer iremos descrever melhor estes aqui. E claro as HQs do cenário vão continuar, venham descobrir o fim desta trama.

Baixe as HQs oficiais do cenário

Baixe o fastplay gratuitamente

Leia mais sobre a Orbe de Libra

Um pensamento sobre “Financiamento Coletivo: Orbe de Libra RPG

  1. Pingback: Pré-venda: Orbe de Libra RPG – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.