Financiamento Coletivo: THE ONE RING™ Roleplaying Game, Second Edition

Uma nova edição do RPG ambientado no mundo de O Senhor dos Anéis ™ de J.R.R. Tolkien, criado por Francesco Nepitello.

Querido Balin,

Já se passaram quase seis anos desde a última vez que você esteve aqui. Lembro-me muito bem de tudo que você e Gandalf disseram quando nos conhecemos. Você ficou alarmado e levei em consideração seus avisos, mas não acho que você acharia surpreendente saber que a notícia de uma ameaça sem nome é difícil de acreditar aqui no velho e querido Condado. Gandalf veio me ver novamente, em várias ocasiões. Ele parece se importar com nossa amizade e diz que eu realmente deveria estar preocupado, mas suas vagas palavras de advertência dificilmente afetam ainda mais o senso geral de paz e proteção que desfrutamos aqui, no noroeste.

Mas não pense que sou completamente sem noção! Tudo que preciso saber é dar uma olhada … as coisas que coletei em minhas aventuras para lembrar que existe um mundo vasto e perigoso lá fora. Às vezes eu até sinto falta disso, da estrada, da emoção, das fugas estreitas. É o meu lado Took. Mas então eu olho para meu lindo jardim, meus snapdragons e girassóis, minhas nasturtians … como eles brilham, vermelhos e dourados, mais bonitos do que qualquer tesouro de dragão que já existiu, e estou de volta a ser um Bolseiro.

Espero que o que eu digo não seja uma decepção para você. Você ainda não perguntou, mas sei que quer me convidar para acompanhá-lo nessa aventura Moria de que você sempre fala. Receio ter passado tempo suficiente rastejando no escuro sob as Montanhas da Névoa para não desejar fazer isso nunca mais! Mas há um bom grupo de rapazes e moças ansiosos aqui que você pode achar do seu agrado. Por que, eles estão apenas esperando por não mais do que um aceno de cabeça em sua direção de mim ou de nosso amigo Grey para partir para o azul em aventuras loucas! A idade deles é mais apropriada para esse tipo de negócio, acredite, e eu lhes ensinei uma ou duas coisas. Eu suspeito que Gandalf também …

De uma carta de Bilbo Baggins, esq. para Balin filho de Fundin

Clique aqui para participar do financiamento coletivo. Nota: Ele não entrega para o Brasil, mas é possível pegar só o PDF ou ver alguém que esteja em alguns dos países mandarem pra cá

A nova edição

“Este é o anel Mestre, o Um Anel para governar a todos.”

The One Ring ™ é um jogo de RPG baseado em O Hobbit ™ e O Senhor dos Anéis ™, duas extraordinárias obras de ficção do amado autor e acadêmico respeitado John Ronald Reuel Tolkien, publicadas em parceria com a Soph Sofistic Games.

Lançado pela primeira vez em 2011, seu design premiado foi saudado como a melhor tentativa de trazer a Terra-média para a mesa de jogo até hoje, graças às suas regras temáticas e atenção meticulosa aos detalhes. Por 10 anos, os jogadores do jogo viajaram por toda a Terra-média, aventurando-se por várias décadas de tempo de jogo.

Hoje, é hora de o jogo entrar em uma nova era – esta nova edição do The One Ring traz os jogadores ainda mais para o Crepúsculo da Terceira Era com um novo volume de capa dura, apresentando:

  • Um conjunto de regras atualizadas e simplificadas, desenvolvido graças a anos de feedback dos jogadores e elevando o jogo aos padrões de qualidade que tornaram a Free League tão popular.
  • Um novo cenário para experimentar – as terras solitárias de Eriador no ano são 2965 da Terceira Era. Esta é uma vasta terra que uma vez viu a glória do Reino do Norte dos Dúnedain.
  • Um redesenho visual completo de arte e gráficos, oferecendo uma visão da Terra-média que é nova e familiar ao mesmo tempo.

O módulo básico

“O Inimigo ainda carece de algo que lhe dê força e conhecimento para derrotar todas as resistências, quebrar as últimas defesas e cobrir todas as terras em uma segunda escuridão. Ele não tem o Um Anel. ”

O Um Anel se passa no Crepúsculo da Terceira Era, um período de tempo que compreende os eventos narrados em O Hobbit ™ e o início de O Senhor dos Anéis ™. Abrangendo mais de seis décadas, este período começa quando Bilbo, o Hobbit, encontra o Anel Governante e culmina com a guerra travada pelos Povos Livres contra o Lorde das Trevas Sauron, e a destruição do Anel.

O ano é 2965 da Terceira Era, e os jogadores criam uma Companhia de heróis, Hobbits, Anões, Elfos e Homens em busca de aventura nas Terras Solitárias de Eriador. É um país desolado, uma vasta terra que uma vez viu a glória do Reino do Norte dos Dúnedain, os Homens do Oeste. Aqui, muitas guerras foram travadas, e incontáveis ​​ruínas marcam sua paisagem. As sombras se movem em seus caminhos, e nem todas pertencem aos vivos. É aqui que está o Um Anel, uma semente do passado que um dia levará o mundo a abrir uma guerra contra o retorno da Sombra.

Esta edição de The One Ring move o foco do jogo para as terras da Velha Arnor, com uma descrição completa da cidade de Bree e arredores, incluindo locais famosos como Weathertop, Fornost e Annuminas, proporcionando aos jogadores um novo começo ponto para suas aventuras.

O Inimigo está se movendo e a fumaça sai mais uma vez do Monte Doom, na terra de Mordor…

As regras

“… Você foi escolhido e, portanto, deve usar a força, o coração e a inteligência que tem.”

Em The One Ring, os jogadores criam indivíduos que levavam uma vida normal até que algo os fez perceber que eles estavam simplesmente fingindo que as sombras não estavam crescendo mais perto a cada ano. Eles não são soldados ou mercenários, nem são magos sutis tentando tecer os fios fiados pelo destino: eles são almas aventureiras que representam os vários Povos Livres que se opõem ao retorno da Sombra.

A jogabilidade principal de The One Ring gira em torno de duas fases alternativas – a Fase de Aventuras e a Fase de Companheirismo. Essa estrutura segue os feitos dos jogadores não apenas geograficamente, conforme eles exploram a terra em busca de seus objetivos, mas também cronologicamente, conforme o tempo passa e o Crepúsculo da Terceira Era se desenvolve.

A mecânica do jogo foi criada desde o início para combinar com o material de origem e emular a ação conforme descrito em O Senhor dos Anéis ™ e O Hobbit ™. Eles apresentam um conjunto de dados personalizados, mas o jogo também pode ser jogado usando um conjunto padrão, incluindo um dado de 12 lados e pelo menos seis dados de 6 lados. A acessibilidade e elegância do sistema se encaixa perfeitamente com os jogos da Free League usando o Year Zero Engine.

Esta nova edição do jogo reforça ainda mais a conexão entre sua mecânica e as histórias que os inspiraram. As regras para coisas como a criação de heróis ou o uso de Hope foram ajustadas para fazer o jogo funcionar sem problemas, sem sacrificar sua fidelidade às fontes, enquanto aquelas para Journeys and Councils, por exemplo, foram completamente redesenhadas. Novas regras, como aquelas para resultados de dados mágicos, foram adicionadas para evocar elementos que são vitais para o tema do jogo, como a magia sutil da Terra-média.

A nova edição será compatível com os módulos da primeira edição, exigindo apenas pequenos ajustes.

Starter Set

Criado pela primeira vez para esta edição do jogo, o Starter Set contém tudo que você precisa para começar a jogar e muito mais! Focado no Condado, este conjunto permite que novos jogadores entrem no mundo da Terra-média a partir da terra dos Hobbits, onde todas as histórias começaram. Vários personagens pré-gerados permitem que os jogadores embarquem na estrada da aventura rapidamente. O box, escrito principalmente pelo experiente escritor de RPG James Spahn, inclui:

  • Regras condensadas, incluindo tudo de que você precisa para começar a jogar na Terra-média.
  • Um compêndio de aventuras, apresentando uma série de aventuras a serem jogadas usando os personagens pré-gerados contidos na caixa.
  • Personagens pré-gerados de Hobbits estimados como Drogo Baggins, Paladin Took, Primula Brandybuck ou Lobelia Baggins e muito mais.

Se excedermos nossa meta de financiamento base, adicionaremos mais conteúdo ao conjunto em caixa como metas ampliadas. Você pode ler mais sobre isso em Objetivos de expansão, abaixo. Um resumo:

  • Um enorme mapa colorido (formato 720 x 558 mm) do Condado e Eriador, criado por Francesco Mattioli.
  • Seis cartas de postura quadradas, usadas para acompanhar a postura de combate dos personagens em combate
  • Um conjunto de dados personalizados gravados, com seis D6 Success Dice e um D12 Feat Die.
  • Aproximadamente 30 cartas de itens para armas, escudos e armaduras, todas lindamente ilustradas.
  • Um compêndio completo do Condado, detalhando a terra dos Hobbits para O Um Anel pela primeira vez.
  • E mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.