Financiamento Coletivo: Savage Worlds – Deadlands

Bem-vindo ao Oeste Estranho, Amigo! Carregue sua arma, sele o cavalo e aventure-se em Deadlands.

Deadlands é, provavelmente, o cenário mais Savage Worlds de todos. Não a toa este foi o primeiro cenário a ser lançado pela Pinnacle com uma nova versão para a Edição Aventura. No Brasil, Deadlands foi lançado graças ao financiamento do Savage Worlds em 2012, então não tinha como este projeto demorar a chegar a Terras Tupiniquins.

Esta nova versão apresenta um salto na história do cenário, assim o plot principal foi desenvolvido e apresenta reverberações que serão sentidas em toda a linha Deadlands graças ao efeito Morgana (falaremos mais sobre isso em breve).

Além das mudanças no plot, esta nova versão é compatível com a Edição Aventura, que por si só já traz um sistema de regras mais enxuto. Entretanto, também temos mudanças que vão nesse mesmo sentido, de deixar o jogo mais rápido, nas mecânicas únicas de Deadlands, como nas regras de duelos e no uso de Benes.

A nova edição de Deadlands não é apenas uma reedição para as novas regras de Savage Worlds, mas um avanço narrativo e mecânico neste clássico cenário de Faroeste.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

Rápido, Divertido, Furioso

Deadlands: Oeste Estranho é movido pelo Savage Worlds, um sistema genérico com uma pegada aventuresca e cinematográfica que preza a ação, mas sem deixar de dar suporte à interpretação e participação dos jogadores na construções da história. Com ele você pode jogar aventuras totalmente diferentes, como Lankhmar (fantasia de espada e feitiçaria), Weird Wars II Segunda Guerra Mundial com horror), Winter Eternal (alta fantasia em um mundo pós-apocalipse), The Day After Ragnarok (pós-apocalipse dieselpunk), Interface Zero (Cyberpunk), Necessary Evil (superpoderes, onde você joga com vilões para salvar o mundo), East Texas University (horror com alunos de uma universidade) e tantos outros.

A criação de personagem é aberta, você não segue a criação de classes, podendo combinar as perícias, vantagens, complicações e (se aplicável) poderes que achar necessário para a composição do seu personagem.

A nova edição do Savage Worlds mantém a mesma base que os fãs já conhecem de cor, mas com mudanças que deixaram o sistema mais fluido e intuitivo. Isso faz com que a antiga edição não fique defasada, há como continuar jogando com ela e aplicar as mudanças com o Guia de Atualização, além disso, os cenários previamente lançados funcionam com a Edição Aventura, com pequenas alterações que estão sendo lançadas gradualmente. Então não é preciso jogar fora seus livros antigos de Savage Worlds e os cenários que você já possui, a Edição Aventura é retrocompatível.

O cenário

O cenário utiliza as regras de Savage Worlds Edição Aventura, para adaptar o gênero Western para o RPG, o bom e velho Faroeste norte-americano. O jogo apresenta uma versão alternativa do clássico Velho Oeste, onde um grande terremoto rasgou a terra liberando espíritos malignos, conhecidos como manitus, que trouxeram os quatro cavaleiros do apocalipse e os horrores do Oeste Estranho e deram vida à magia. É também um lugar com um super combustível chamado Pedra Fantasma, que possibilita a criação de maquinários e artefatos com uma pegada bem Steampunk. Obviamente, a busca pela pedra fantasma gerou uma série de conflitos em todo o território, então conforme a tecnologia evolui, a tensão segue evoluindo também.

O mundo de dealands mudou, a história caminhou mais um pouco e a Guerra Civil americana que se arrastou por tantos anos finalmente acabou. Agora, este mundo dá mais um passo e na nova versão para SWADE além das mudanças nas regras, o cenário avança.


Onde você entra nessa história? Em Deadlands, sua personagem pode ser um pistoleiro com olhos de águia, uma feiticeira pronta para conjurar suas magias, xamãs misteriosos capazes de se conectar com o mundo além. Há também guerreiros valorosos que desejam trazer justiça para um mundo caótico, onde os fracos não têm vez e cientistas loucos em busca do progresso, afetados pela insanidade do combustível místico, são vários arquétipos para serem adotados, mas todos devem enfrentar o mal que assola as terras áridas do Oeste Estranho.

A editora

A RetroPunk está no mercado de RPG desde 2010 e de lá para cá já lançou diversos títulos como Rastro de CthulhuTerra DevastadaFour Against Darkness, FiascoHora de AventuraCastelo Falkenstein e Mouse Guard RPG. Com experiência em financiamentos bem-sucedidos, seguimos entregando nossos projetos em um curto prazo de tempo e oferecendo suporte constante a nossos títulos .

Contatos da Editora:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.