Financiamento Coletivo: Alimente a chama Vol. 1

Jogos narrativos que iluminam e aquecem contam com seu apoio!

Efêmera é um jogo sobre uma cidade fantástica, uma entidade pulsante que alterna suas manhãs rotineiras com noites tomadas por paixões e questionamentos. A urbe protagonista, desejosa por novas experiências e mudanças, envia seus 4 afetos todas as noites para buscas sacrificiais. Angústia, Vergonha, Culpa e Nojo se alternam em jornadas conceituais nas quais experiências, memórias e histórias são jogadas.

Um jogo de sentidos. Um jogo de sentir.

Efêmera é um jogo simbólico, uma alegoria sobre a relação que nós temos conosco, com jogos e com nossa cidade. É um ato de rasura, ruído e ressignificação da tradição de jogos. Um estudo, um ensaio, uma proposta de ludovivência de Jorge Valpaços que pode ser jogada individualmente ou em grupo.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

O que é Abandonai Toda Esperança?

Abandonai é um jogo sobre a jornada pelos círculos infernais enquanto as memórias, culpas e pecados são descobertos. Dialogando abertamente com A Divina Comédia, de Dante Alighieri, o jogo se desenvolve por meio de uma narrativa compartilhada, segundo perguntas e respostas que orientam as descobertas individuais de cada personagem.

Viaje pelo inferno e expurgue seus pecados em busca do paraíso.

Abandonai Toda Esperança é um jogo de Jefferson Neves, uma proposta de atravessamento enquanto uma história sobre pecado e culpa é contada. Sendo adequado a grupos que buscam narrativas intensas, seja no formato solo ou em grupos de jogo.

O que é o projeto Alimente a chama?

Alimente a chama é o projeto de financiamento coletivo de jogos do Lampião Game Studio, um coletivo criativo de jogos narrativos. Jogar com as narrativas para iluminar e aquecer é a nossa principal meta, e a realizamos há anos por meio da publicação de jogos independentes, acessíveis, instigantes e profundos. Nossos jogos são distribuídos a novos jogadores, para além de fomentarem oficinas lúdicas, ocupações de espaços culturais e eventos inclusivos e diversos. Agora, você pode fazer parte deste ideal apoiando o nosso coletivo!

Cada volume do projeto Alimente a chama se relaciona a um ou mais títulos criados pelos membros do Lampião. A cada conclusão de projetos de jogos, uma nova campanha numerada será aberta (vol. 1, 2, 3, etc). Esta estrutura é adequada a quem não possui recursos ou interesse para apoiar um volume do projeto, mas que pode possuir em outro momento. Além disso, seguindo esta estrutura, nos afastamos um tanto da pressão produtivista que é um tanto comum no presente e nos dedicamos com carinho e cautela a cada projeto.

Por que utilizar o financiamento coletivo?

O financiamento coletivo é uma ferramenta que auxilia o estreitamento de laços entre criadores e leitores/jogadores. É uma forma pela qual você, que partilha os ideais de criar uma comunidade acolhedora, diversa, criativa e socialmente responsável, pode nos apoiar. Ainda que seja possível fazê-lo futuramente, por meio de contribuições voluntárias, a campanha de financiamento coletivo serve também a ocupar de forma propositiva as plataformas a fim de repensar a comunidade de jogos para além das relações de consumo. Você também pode portar a chama do Lampião e levar adiante nossos jogos. Basta alimentar a chama!

3 pensamentos sobre “Financiamento Coletivo: Alimente a chama Vol. 1

  1. Pingback: Financiamento Coletivo: Alimente a chama – Vol. 2 – RPG News

  2. Pingback: Financiamento Coletivo: Alimente a chama – Vol. 3 (A Tensão + O Casarão Bizarro) – RPG News

  3. Pingback: Financiamento Coletivo: Alimente a chama – Vol. 4 (A Liga Lendária + Patas da Vizinhança) – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.