Financiamento Constante: Grimório Tropical

Grimório Tropical é um projeto que busca apresentar a cultura, a história, o folclore e a natureza do Brasil para mais brasileiros como nós, com muita pesquisa e respeito à pluralidade cultural.

Como ferramenta, eles usam o RPG de Mesa, em sistemas já conhecidos pelo público, principalmente D&D 5e, mas eles tem planos de abordar outros, futuramente.

Os conteúdos podem ser encontrados gratuitamente no site ou nas redes sociais. Eles desenvolvem publicações como capítulos temáticos, como um Grimório sendo escrito, uma página de cada vez:

Também desenvolvem fichamentos e vídeos de pesquisa sobre os seres da mitologia brasileira, focado em facilitar a adaptação dos personagens para narrativas.

O projeto busca alcançar mais pessoas e apresentar esse jeitinho bem brasileiro de jogar RPG, mas também um olhar diferente sobre o nosso povo. Pela valorização de nossa cultura e por um cenário geek com espaço para nossos sacis, cangaceiros e muiraquitãs.

Como apoiar esse projeto?

Os conteúdos do Grimório Tropical são gratuitos e feitos para aprendermos enquanto jogamos. Ao apoiar, você não está comprando um produto, mas nos ajudando a produzir mais conteúdos sobre a história, a cultura e a ecologia do Brasil.

É possível apoiar de diversas formas: divulgando para os amigos, enviando relatos e lendas de sua região, curtindo e compartilhando nossas postagens e, claro, tornando-se nosso padrinho aqui pelo Apoia.se.

Para que os apoios financeiros não fiquem sem alguma recompensa, criamos opções para que nossos padrinhos possam interagir e ajudar na produção dos conteúdos. Recompensas adicionais (surpresa) podem aparecer com certa frequência e diversas novidades estão planejadas para esse Grimório e, quando iniciarmos as mesas via streaming, certamente convidaremos os apoiadores.

Independente da forma que você escolheu nos ajudar, nós agradecemos. Não estamos fazendo isso por dinheiro, mas por acreditarmos nessa forma de ver o nosso povo e nosso país. 

Quem escreve o Grimório?​

Gabriel Abilio – O maníaco do folclore: Jornalista e graduando em história e membro da Organização Internacional de Artes Folclóricas (IOV). Nascido em São Paulo, crescido em Tocantins. Coordenador do projeto, redator e designer.

Daniel “K.O.” Medeiros – O artífice de fichas combadas: Licenciando em física e podcaster. Natural do Rio Grande do Norte, crescido no Ceará e Tocantins. Responsável pelo game design de todas as partes do Grimório.

Jonatha Ferreira – O caçador de pergaminhos: Historiador e professor, desenvolve um projeto de pesquisa sobre a história alagoana. Nascido e crescido em Alagoas. Responsável pelas pesquisas dos Personagens do Brasil e parte das Classes Brasileiras.

Julia Guimarães – A mãe dos monstros: Bióloga, doutoranda em zoologia e desenhista. Também é membro do projeto Brasil in the Darkness. Natural de Minas Gerais. Ilustradora oficial do Bestiário Tropical e consultora para fauna e flora brasileira.

Alexandra Higino – A conjuradora de bichos fofos: Animadora, desenhista, e licencianda em belas artes.  Natural do estado do Rio de Janeiro. Ilustradora das Classes BrasileirasFeitiços e Mandingas e alguns dos Itens de Vera Cruz.

Anderson “Anúbis” Almeida – O forjador de PDFsDesenhista projetista, tecnólogo em automação industrial e escritor. Nascido e crescido no Paraná. Responsável por aventuras prontas e diagramação de fichas.

Clique aqui para apoiar o projeto no Apoia-Se

Conheça o site oficial

Redes sociais: FacebookTwitterInstagram

Entrevista para o Conselho dos Mestres:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.