Financiamento Coletivo: Ruins of Symbaroum for 5E

O aclamado mundo de fantasia sombria de Symbaroum adaptado para 5E, introduzindo regras personalizadas, origens, classes, criaturas e muito mais

O aclamado cenário de Symbaroum tem seduzido e fascinado fãs de jogos de RPG de mesa desde o lançamento do jogo em 2016. Agora, esse mundo escuro e misterioso dá as boas-vindas a um público ainda maior, com a produção de um  Player’s GuideGamemaster’s Guide e Bestiary adaptado para 5E , publicado sob a Open Gaming License. Observe que você precisará dos livros de regras básicos da 5ª Edição para aproveitar totalmente as Ruínas de Symbaroum.

O rico e matizado cenário de Symbaroum gira em torno dos Ambrianos – uma civilização que há duas décadas foi forçada a fugir de seu solo ancestral após uma guerra devastadora. Suas novas fronteiras terrestres prometidas na vasta floresta de Davokar, cobrindo os remanescentes do Império de Symbaroum, que caiu em ruínas há centenas de anos. Repleta de recursos naturais e tesouros míticos, a floresta clama pelos ambrianos para serem explorados e saqueados, mas a estrada para suas profundezas está longe de ser aberta. Não são apenas as sombras sob a folhagem repletas de perigo, monstros e corrupção infecciosa; há também os elfos do Pacto de Ferro que juraram morrer para impedir que alguém perturbasse as ruínas do passado, avisando que o antigo mal de Symbaroum se agita durante o sono.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

Note que o produto impresso não é importado para o Brasil, por isso recomendação de buscar importadora ou pegar somente os PDFs

Os módulos

Agora você pode entrar na aventura! Procure os clãs bárbaros para negociar ou saquear seus tesouros; estabelecer uma base de poder entre príncipes, guildas ou refugiados rebeldes na capital de Yndaros; sobreviver a encontros com trolls, bestas de mente negra e senhores da guerra mortos-vivos. Mas lembre-se sempre das advertências ditas pelos guardas da floresta: ande com cuidado e não perturbe as ruínas de outrora, pois os horrores de Davokar estão prestes a despertar!

Se você quiser uma introdução mais aprofundada ao cenário, com sua selva escura, suas facções guerreiras e corrupção infecciosa, você está convidado a baixar On the Nature of Davokar – um relatório de uma palestra na adega Tuvinels em Yndaros, transcrito e comentado pelo famoso explorador Iasogoi Brigo.

Player’s Guide

Além das regras básicas referenciadas na 5E OGL, o Guia do Jogador das Ruínas de Symbaroum contém tudo que você precisa para criar personagens e partir para explorar o mundo de Symbaroum. Fornecemos essas informações em cinco seções principais: uma introdução ao cenário, novas regras para o jogo, novas origens de personagens, novas classes de personagens e talentos, e um conjunto de recursos (equipamento, feitiços, etc.) para fazer personagens e para uso durante o jogo .

Novas regras

Para enfatizar a natureza da fantasia sombria do cenário, novas regras para viagens e descansos, desafios sociais e magia são introduzidos. Em relação à magia, os detentores de poderes místicos não podem evitar ser afetados pela ameaça sempre presente de Corrupção – a concentração da escuridão na Sombra de cada personagem que, se não for cuidada, pode se manifestar como terríveis transformações físicas e até mesmo a eventual perda total do personagem, como a corrupção os consome mental e fisicamente.

Novas Origens

Além de pessoas conhecidas como humanos, elfos e anões, o mundo do jogo Symbaroum permite que você crie PCs e NPCs que são changelings, ogros, goblins, trolls e até mesmo uma forma particular de mortos-vivos. Além disso, as pessoas mais reconhecíveis diferem radicalmente do que você esperaria – por exemplo, em Symbaroum os elfos (em vez de orcs, trolls ou semelhantes) podem ser descritos como o inimigo padrão de aventureiros e exploradores.

Em Ruínas de Symbaroum, os Antecedentes dos personagens geralmente estão ligados às Origens. As seguintes origens e origens estão incluídas no Guia do Jogador:

  • Humano abduzido – Fugitivo
  • Changeling – Casa Destruída, Assistente do Mago
  • Anão – Dreams of Doom, Life-Debt, Outcast
  • Elfo – Vingador, Exílio, Mediador, Batedor
  • Goblin – trabalhador, convertido, selvagem
  • Humano – Povo Comum, Fiel aos Prios, Casas da Nobreza, Comerciante, Refugiado, Erudito da Ordo Magica
  • Ogre – Aprendido na magia, criado por pessoas comuns, Sellsword
  • Troll – Colecionador de artefatos, jornada de descoberta
  • Morto-vivo – Revenant

Novas Classes

O Guia do Jogador Ruins of Symbaroum apresenta as classes Captain, Hunter, Mystic, Scoundrel e Warrior – cada uma com entre quatro e sete abordagens diferentes (chamadas de subclasses nas regras 5E OGL), e todas elas com recursos personalizados até o 20º nível. A classe de capitão é especial, pois seus membros têm a capacidade de comandar e treinar outros, para melhorar a habilidade de luta de um grupo como um todo.

  •  Captain – Merchant Master, Officer, Outlaw, Poet-warrior
  •  Hunter – Bounty Hunter, Iron Sworn, Monster Hunter, Witch Hunter
  •  Mystic – Artifact Crafter, Self-taught, Sorcerer, Theurg, Troll Singer, Witch, Wizard
  •  Scoundrel – Explorer, Former Cultist, Guild Thief, Thug, Treasure Hunter
  •  Warrior – Berserker, Duelist, Knight, Rune Smith, Tattooed Fighter, Weapon Master (plus unlocked: Templar, Wrathguard)

GM’s Guide

The Ruins of Symbaroum Gamemaster’s Guide fornece ferramentas e diretrizes para executar o jogo, desenvolver o cenário e criar suas próprias aventuras. O conteúdo pode ser resumido da seguinte forma:

Inocando Symbaroum

  • Regras do Mestre do Jogo – em Verificações de Habilidade, Classificação de Combate e Desafio, Tempo dentro do Jogo e Sombra e Corrupção.
  • O módulo – descreve três assentamentos centrais para o cenário: Thistle Hold, a cidade de exploradores e caçadores de tesouro; Yndaros, a capital do reino de Ambria; e Karvosti, o penhasco do alto chefe bárbaro nas profundezas da floresta de Davokar.
  • Ruínas em execução de Symbaroum
    Construindo Mundos de Jogo – diretrizes sobre como entender e desenvolver o mundo de jogo específico de Symbaroum.
  • Aventuras e paisagens – instruções sobre como criar aventuras e paisagens de aventura onde os PCs ditam o curso e o resultado da história.
  • Crônicas – dicas sobre como criar uma crônica de aventura (também chamada de campanha ou caminho de aventura) ambientada no mundo de Symbaroum.
  • Itens e artefatos mágicos – um grande número de artefatos místicos que vêm com ganchos de aventura prontos, bem como orientações sobre como criar seus próprios artefatos místicos.

Regras Opcionais

  • Jogo em grupo em Symbaroum
  • Aventuras no submundo, no além e no mundo espiritual
  • Armadilhas Avançadas
  • Batalhas
  • Propriedades e domínios de propriedade de PC
  • Expedições na floresta de diferentes tipos
  • Magia cerimonia
  • E mais

Bestiário

The Ruins of Symbaroum Bestiary é em muitos aspectos um reflexo do premiado Symbaroum Monster Codex, mas com estatísticas e regras adaptadas para 5E – a diferença é que também inclui os monstros e adversários apresentados no Symbaroum Core Rulebook.

Hordas da Noite Eterna

  • Vinte e sete criaturas originais que assombram, vagam e causam estragos no mundo de Symbaroum.
  • Cada criatura vem com arte colorida, conhecimento, uma configuração de aventura e entre uma e quatro variantes com diferentes blocos de estatísticas

Bestas e monstros

  • Aproximadamente sessenta criaturas apresentadas com descrições mais curtas e blocos de estatísticas
  • Classificados em categorias, como abominações, predadores, aranhas, mortos-vivos e criaturas aladas

Adversários

  • Aproximadamente setenta tipos de seres culturais apresentados com descrições mais curtas e blocos de estatísticas
  • Classificados em categorias, como Campeões de Prios, Elfos, Párias, Povo de Davokar, Moradores da Cidade e Trolls

Jacob Rodgers

O designer-chefe da adaptação do Symbaroum 5E é Jacob Rodgers, um premiado escritor e designer de jogos RPG. Ele é mais conhecido por seu trabalho na criação de novos conteúdos e regras 5E para evocar configurações personalizadas, incluindo O Senhor dos Anéis, o antigo épico inglês antigo Beowulf e agora o mundo sombrio de fantasia de Symbaroum.

Free League Publishing

A Free League Publishing é o nome internacional da editora sueca de jogos e livros Fria Ligan. Publicamos uma série de jogos de RPG de mesa premiados e livros de arte aclamados pela crítica ambientados em mundos estranhos e maravilhosos.

Além de Symbaroum, nosso portfólio de jogos inclui o próximo RPG The One Ring ™ baseado em Lord of the Rings ™, o RPG ALIEN oficial (Gold ENNIE para Melhor Jogo de 2020), o RPG de terror gótico Vaesen, o RPG de fantasia apocalíptico escuro como breu. MÖRK BORG (vencedor de quatro ENNIE Awards 2020, o RPG alternativo dos anos 80 Tales From the Loop (vencedor de cinco ENNIE Awards 2017, incluindo Melhor Jogo), o sandbox retro fantasy Forbidden Lands (vencedor de quatro ENNIE Awards 2019), o Postapocalyptic Mutant : Year Zero (Silver ENNIE para as melhores regras 2015), e a ópera espacial Coriolis – The Third Horizon (Judge’s Spotlight Award 2017).

Também publicamos os livros de arte Tales from the Loop e Things from the Flood, do artista visual Simon Stålenhag, bem como as edições ilustradas dos clássicos de Lovecraft, The Call of Cthulhu e At the Mountains of Madness, do artista francês François Baranger.

Para acompanhar nossos lançamentos, cadastre-se no boletim informativo e siga nas redes sociais:

Site: www.freeleaguepublishing.com
Facebook: www.facebook.com/FreeLeaguePublishing

Instagram: www.instagram.com/freeleaguepublishing
Youtube: www.youtube.com/c/freeleaguepublishing
Twitter: https://twitter.com/freeleaguepub
Twitch: www.twitch.tv/freeleaguepublishing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.