Pré-Venda: TinyDungeon

Tiny Dungeon é um RPG de fantasia minimalista que usa apenas 3d6!

PRÉ-VENDA

ENVIO PREVISTO PARA A SEGUNDA QUINZENA DE MAIO

Tiny Dungeon é um jogo de RPG de fantasia minimalista!

Derivado do sistema TinyD6, sua mecânica simplificada utiliza apenas de 1 a 3d6 em cada ação, com personagens que podem ser rapidamente criados e regras fáceis de entender e ensinar, Tiny Dungeon é ótimo para todos os grupos e todas pessoas, do iniciante ao veterano!

Além das regras ele contém microcenários escritos por ótimos autores que são leves, abertos e projetados para inspirar seus jogos originais e fornecer um ponto de partida rápido e fácil para sua aventura!

Então pegue alguns dados, lápis, papel, alguns amigos e prepare-se para um RPG de fantasia minimalista e direto!

Ao adquirir a versão ALL IN você recebe:

  • Livro de Regras impresso
  • Livro de Regras em PDF (entregue em até dois dias úteis após a confirmação do pagamento)
  • Microcenários vol. 1 em PDF (entregue em até dois dias úteis após a confirmação do pagamento)
  • 3x dados de 6 faces comuns
  • Mapa Riscável com (frente) Zona de Combate, (verso) quadriculado

Confira as versões que estão disponíveis:

Sobre o TinyDungeon

Simples e minimalista, Tiny Dungeon é uma porta de entrada para o RPG! O mais novo lançamento da Retropunk finalmente entrará em pré-venda nessa sexta. O jogo, super fácil e acessível para todos serve como uma ótima introdução para pessoas que nunca jogaram RPG, bem como para os papais e mamães que querem introduzir suas crianças nesse mundo fantástico do RPG de mesa. Nesse meio tempo até o lançamento, venha com a gente conhecer um pouco mais sobre esse sistema minimalista e fantástico!

O sistema TinyD6

Tiny Dungeon usa um sistema próprio para suas rolagens, o TinyD6 Engine. A grande vantagem do TD6 é sua simplicidade, uma vez que todas as rolagens usam no máximo três dados de seis lados comuns, os nossos queridos e já mais do que conhecidos d6 encontrados em vários jogos de tabuleiro.  Num teste comum, o jogador joga dois dados, e com um resultado 5 ou 6, a rolagem é um sucesso. Quando há uma vantagem na rolagem, adiciona-se mais um D6 à pilha de dados, e quando há desvantagem, acontece o inverso: um D6 é retirado da pilha. Existem algumas pequenas peculiaridades em casos muito específicos, mas a quantidade de dados rolados invariavelmente será um número entre um e três dados, sem exceções. É simples não? Deu pra resumir boa parte das jogadas num parágrafo!

As Heranças de Tiny Dungeon

Outra peculiaridade de Tiny Dungeon são suas opções de construção de personagem. O jogo aboliu o uso do termo raça em prol de herança; segundo os autores, o termo raça “falha em relatar o espectro total de uma herança cultural, ambiental e genética. Usar o (termo) Herança permite que reconheçamos e abracemos a diversidade entre os grupos, assim como criemos novos grupos como algo mais amplo que gênero e espécie”.

Existem oito Heranças disponíveis no livro base. São elas:  HumanosFeyAnõesGoblinsSalimarArvorídeosKarhu e Lagartinos.

– Humanos são a herança mais abundante neste mundo, extremamente adaptáveis aos mais diversos ambientes e cheios de determinação.

– Os Fey, também chamados de elfos pelos humanos são belos seres das florestas de aparência andrógina, e desconfiados. São exímios arqueiros.

– Anões são rudes, orgulhosos, teimosos e vivem em cidades magníficas esculpidas em montanhas. Grandes guerreiros com forte senso de honra e justiça.

– Goblins são um povo tribal, de pele verde, e diminuto, chegando no máximo a 90 centímetros. São questionadores por natureza, travessos e com uma afeição particular por ouro.

– Os Salimar são mercadores intransigentes e justos, muito sagazes e apreciadoras da cultura. Se assemelham a salamandras em aparência, têm a pele preta e lustrosa, pernas achatadas e caudas grossas, são imunes ao fogo e tendem a se importar muito com suas vestimentas, símbolo de status e fortuna.

– Arvorídeos são, como diz o nome, árvores vivas. Naturalmente sábias e inteligentes, são solitárias, preferindo a companhia de outras árvores quando separadas dos seus. Vivem em bosques e florestas.

 Os Karhu são uma raça de ursos inteligentes e destemidos que vagam pelo mundo em busca de aventuras. Há três tipos de Karhus: os ágeis e menores Karhu Negros, os fortes e poderosos Karhu pardos e os raros e majestosos Karhu Polares. Frequentemente ostentam armaduras.

– Por último, temos os Lagartinos, uma herança de servos reptilianos criados por magos do passado. São furtivos, mas fortes, violentos e territorialistas, residindo pelas selvas e pântanos do mundo.

Traços – Personalizando seu Personagem em Tiny Dungeon

Escolhida sua herança e definidas suas particularidades, agora é a hora de escolher seus três Traços Únicos. Os traços definem no que o personagem é bom, ou seja, quais são suas especialidades. O livro traz uma lista de 40 traços para personalização para serem escolhidos pelo jogador. Seu personagem pode, por exemplo, ser um Fey rastreador, com tiro rápido e furtivo, um excelente caçador das florestas. Ou quem sabe você prefira ser uma Mercadora Salimar extremamente carismática, preparada para tudo e com uma memória eidética que nunca esquece um rosto – ou uma dívida! Esses exemplos e muitos outros são possíveis ao escolher seus traços na criação de personagem.

Combate e Equipamento – Preparando-se para a exploração

Em Tiny Dungeon existem três categorias de armas: Corpo a Corpo Leves, Corpo a Corpo Pesadas e À distância. Você primeiramente escolhe um deles como categoria da qual você é proficiente, e em seguida um tipo específico de arma para ser especializado. Vamos dizer, por exemplo, que o personagem tem Armas à Distância como grupo proficiente, mas é especialista no uso de arco longo. Você começa com uma arma da sua escolha, de preferência a que você escolheu se especializar.

Junte seus amigos e aventure-se pelos mundos que escolher!

Feito isso tudo, é hora de escolher seu nome e criar um pouco do seu histórico. A partir daí, o trabalho é do mestre: Tiny Dungeon é um jogo de fantasia de cenário livre, você pode escolher e adaptar o mundo fantástico que desejar para guiar seus aventureiros!  O limite é sua vontade e criatividade – mas para os interessados em começar rápido, nossa edição de Tiny Dungeon oferece seis micro cenários incríveis em que o mestre pode imediatamente começar sua narração. São eles:

Lar Doce Masmorra – Uma inversão do tradicional, onde os personagens são os residentes de uma masmorra atacada por aventureiros sanguinários

Cortesia dos Goblins – As heranças tendem a achar que os Goblins são todos estúpidos, mas nada poderia estar mais distante da realidade…

A Grande Construção – Tesouros incríveis desejados por nobres e aventureiros estão guardados nas profundezas do terrível labirinto do Emaranhado de Dandurran

País do Nunca de Oz – O Mágico de Oz realmente fez besteira dessa vez.
Você mal pode culpá-lo. Por que uma pessoa iria querer ficar em Oz quando Todo. Mundo. Vive te pedindo favores? Ele só não contava que sua escapada fosse colidir Oz com vários mundos da fantasia…

Histórias que Prendem – Criaturas mágicas só existem porque as pessoas creem nelas, mas o que pode acontecer quando os personagens dessas histórias se aventuram em enredos diferentes?

As Minas de Cristal – Nesse cenário pós-apocaliptico, os personagens, obrigados devido a uma grande catástrofe a viver no subterrâneo exploram as ruínas da superfície

Além desses cenários fantásticos, mais alguns virão como extras em nossa pré-venda!

Tiny Dungeon é uma porta de entrada para o RPG, ideal para todos os jogadores e que premia a criatividade e diversão. Enfrente o perigo com seus amigos! Descubra o mundo fantástico de Tiny Dungeon!

Artigo disponível originalmente no blog da Retropunk

Edit:

Salve, pessoal!Em ritmo de pré-venda, publicamos hoje uma edição especial e 100% gratuita da nossa revista virtual ROLEPUNKERS dedicada exclusivamente a TINY DUNGEON!Nela vocês vão conhecer um pouco mais sobre o sistema e suas peculiaridades, mas não só isso! A revista também contém dicas para mestres e vários ganchos de aventuras que podem ser utilizados livremente para criar aquela aventura inesquecível!Faça o download aqui: http://bit.ly/RolepunkersTiny

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.