Financiamento Coletivo: A Princesinha & A Princesa e o Goblin

Dois lindos clássicos da literatura de 1875 e 1905 em capa dura!

Quando a realidade é demais para suportarmos, às vezes a imaginação é a melhor rota de escape para mudar o mundo ao nosso redor. E quando a solidão é nossa única companhia no alto da torre do castelo, às vezes precisamos contar com a ajudinha das forças que habitam em outro mundo…

A Princesinha

A nobreza nem sempre está atrelada ao nascimento. Sara Crewe, uma menina nascida rica e em alta posição social, se vê obrigada a trabalhar como empregada no internato onde vive para sobreviver. Deixada sem nenhum bem após a morte de seu pai, Sara enfrenta o frio e a fome e, mesmo com todas as dificuldades e abusos, seu coração permanece puro. A Princesinha preserva a nobreza da sua generosidade e usa o poder da imaginação para manter a sanidade diante das adversidades, criando para si mesma um mundo de fantasia – uma riqueza imaterial que ninguém pode tomar dela.

Frances Hodgson Burnett foi uma escritora e dramaturga inglesa, muito conhecida por seus livros infantis, especialmente O Jardim Secreto. Começou a escrever aos dezessete anos de idade, publicando dezenas de romances, contos e peças ao longo da vida. Sua escrita apresenta traços de elegância e sensibilidade, tornando a leitura uma experiência prazerosa.

Originalmente publicado em 1905, “A Princesinha” é uma versão estendida da história narrada na noveleta Sara Crewe ou What Happened at Miss Minchin’s, de 1888. A história de Sara encantou milhares de corações ao longo das décadas, e ganhou as telas do cinema em 1995.

A Princesa e o Goblin

A princesa Irene leva uma vida solitária em seu castelo, no topo de uma região montanhosa e selvagem. O que ela não sabe é que goblins vivem nas minas subterrâneas e estão planejando uma guerra contra aqueles que vivem acima do solo. Com seu novo e corajoso amigo Curdie, e a ajuda de sua tataravó do outro mundo, a Princesa Irene participa de uma aventura para derrotar os goblins e salvar seu reino.

George MacDonald foi um escritor, poeta e ministro cristão escocês. É considerado um dos pioneiros da fantasia moderna e mentor do escritor Lewis Carroll. Foi por conselho e incentivo de MacDonald que Carroll decidiu-se a publicar Alice. Seus trabalhos de fantasia foram grande inspiração para autores como L. Frank Baum (O Mágico de Oz)J. R. R. Tolkien e Madeleine L’Engle (Uma Dobra no Tempo).

Originalmente publicado em 1872, “A Princesa e o Goblin” é um dos contos de fadas vitorianos mais amados e bem-sucedidos de George MacDonald! Ganhou adaptação para um filme de animação em 1991.

As edições e brindes

“A Princesinha” e “A Princesa e o Goblin” ganham edições de colecionador com acabamento especial em capa dura (15,5x23cm) e aproximadamente 300 páginas cada livro, em papel amarelinho Pólen, com capa ilustrada pela artista ucraniana Anastasia Stefurak. O miolo contará com uma junção de ilustrações originais das edições antigas já publicadas de cada obra. Tradução de Camila Fernandes (mesma tradutora de Vida e Aventuras do Papai Noel) e Julia Romeu (mesma tradutora de A Dança da Floresta).

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.