Financiamento Coletivo: O Legado RPG

Paz sem voz e esperança, é desespero. Lute! Proteja a humanidade, desperte seu Legado!

O LEGADO é um RPG de fantasia heróico urbana que se passa em uma versão fantástica do nosso mundo. Existem anjos, demônios e inúmeras outras criaturas sobrenaturais que, por razões diversas, sempre estão interferindo nas vidas mortais. Com um sistema de combate ágil, baseado em sequência de golpes e incríveis poderes para finalizar o inimigo!

É um jogo de fantasia baseado em mitos, lendas e culturas reais. Aqui vocês encontrarão diversas referências a elementos religiosos e culturais, sem que, necessariamente, eles correspondam a registros, documentos e à realidade. Isso ocorre pelo fato deste jogo não ter o objetivo de ser uma adaptação fiel de qualquer religião ou cultura.

Desenvolvido pelo PH Autarquia, game design de Felipe “Vinzaun” Alvin, ilustrações por Ayu Marques e produzido e entregue pela Editora Craftando Jogos!

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Conteúdo do livro


O cenário

Em O LEGADO, os jogadores irão interpretar “Herdeiros”, mortais que descobrem em suas almas a centelha do poder divino da criação. Ao realizarem tal descoberta, o Herdeiro desperta inúmeros poderes sobrenaturais que lhes permitem subir ao mesmo patamar das demais criaturas existentes, o que é uma grande vantagem, uma vez que os Herdeiros terão de enfrentar tais seres constantemente.

Demônios desejosos por almas humanas, vampiros sedentos por sangue, fadas perversas que infligem sofrimento a inocentes, bestas mágicas descontroladas que destroem tudo em seu caminho, são perigos que se revelam para aqueles que despertam. Ignorar tais ameaças é pôr em jogo a existência da própria humanidade, por isso, ser um Herdeiro é também ter a responsabilidade de enfrentar esses riscos.

O sistema

Um sistema é um conjunto de normas que simulam o mundo real [ou fantasioso] para resolver situações imaginárias em jogos de RPG. Regras definem a resolução de conflitos e simulação de situações. As Regras de um RPG englobam toda a parte numérica do jogo, inclusive a ficha de personagem. Aqui o Sistema de Regras foi pensado para ser fácil para novatos em RPG e com customização suficiente para agradar a veteranos. O LEGADO utiliza o sistema DESTINO, usamos 1 dado D100 faces [ou 2 dados D10 faces, onde um representa a dezena e o outro a unidade ]. Cada rolagem é preciso obter um número abaixo de sua característica, sendo que, quando mais baixo for, melhor sucedido é!.

Você irá interpretar um Herdeiro, um humano que descobriu em si parte do poder da Criadora e com isso despertou poderes antes impossíveis para meros mortais. Descobrir sua “Ancestralidade” que pode ser humana, demoníaca ou angelical. Sua casta entre Caçadores, Notívagos, Profetas, Magos ou Gladius. Escolhendo suas características básicas, como sendo suas habilidades entre: Atributos, Perícias, Particularidades e Poderes. E ainda utilizando da Roda da Vida para tornar seu personagem ainda mais único, mas todos ainda vão sempre querer usar o Dado do Destino!

Clique aqui para baixar o fastplay

Perfis da Craftando Jogos



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.