Financiamento Coletivo: Sombras e Ecos, de J. M. Beraldo

Um épico de fantasia inspirado nos mitos dos povos do Himalaia e da Polinésia

Em uma cidade onde a noite dura seis meses e o passado caminha pelas ruas, uma dupla inusitada é forçada a investigar a morte de uma historiadora, custe o que custar

Essa é a trama de Sombras e Ecos, o novo livro de fantasia da série Reinos Eternos, que deixa de lado os elfos altivos, anões turrões, paladinos de armadura brilhante e magos de chapéus pontudos da fantasia europeia por novos ares.

Sombras e Ecos é um livro independente que pode ser lido sozinho ou como parte do universo de Reinos Eternos, iniciado com Império de Diamante (inspirado em mitos e culturas do Norte da África), seguido por Último Refúgio (inspirado em mitos e culturas da Índia e da África Ocidental). Desta vez visitamos uma mistura inusitada do Himalaia com a Polinésia no extremo sul do Mundo, onde um monolito cristalino chamado Sumeru vigia e aquece a cidade, e revela os segredos dos Onze Reinos através de camadas e mais camadas de memórias jamais esquecidas.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

As obras

Sombras e Ecos é o oitavo livro publicado de J.M.Beraldo, terceiro da série Reinos Eternos, mas escrito para ser lido independente dos demais. É uma fantasia urbana sobre Huirau Hoepo, um historiador capaz de literalmente ver o passado, forçado a se juntar ao mercenário estrangeiro Kasim na investigação do assassinato de um membro de sua ordem. Logo fica claro que o assassinato é o menor dos problemas da dupla, quando uma memória inofensiva tenta matá-los, o governo parece querer esconder alguma coisa e uma deusa presa no corpo de uma menina de nove anos decide dar um golpe de estado.

Assim como os outros livros de série Reinos Eternos, Sombras e Ecos visita novas inspirações para seu cenário e sistema de magia, desta vez a conturbada história do Nepal, os mitos dos povos do Himalaia e a cultura dos povos da Polinésia em um cenário onde as memórias do passado andam lado a lado com o presente. Esse livro se destina a amantes do fantástico e do mistério buscando novos cenários na fantasia, sempre com uma boa dose de ação e do inesperado.

Oceano dos Mil Deuses é uma antologia de contos que explora a região que conecta os Reinos Eternos, trazendo aventuras sobre pirataria, cultos macabros e deuses antigos, inspirados nas lendas e mitos dos Sete Mares.

Em A Voz de G’ganch, o mercenário Kasim só queria fugir da guerra com o Império de Diamante, mas acabou forçado a negociar com nativos em uma ilha isolada em nome da Companhia Mercantil de Valmedor.

Em Barracuda Negra e a Máquina Misteriosa, a capitã pirata Karyan captura um aparelho que poderia por o Oceano dos Mil Deuses em suas mãos – Isso se ela descobrir o que o aparelho faz, e como ele funciona.

Em De Sonhos e Pesadelos, o navio que leva Kasim para Duralam é abordado por criaturas das profundezas que exigem um pedágio em vidas. Para lidar com a situação, Kasim precisará por em risco aquilo que ele mais ama.

Em O Escolhido, Kasim e o assassino Anton são contratados para eliminar o líder de um culto político-religioso em uma cidade ondes os deuses estão mortos. No entanto, não é tão fácil assim matar o famigerado Escolhido das lendas.

Em Taniwha, a historiadora Agatha parte para uma ilha isolada onde a Companhia Mercantil tem interesses particulares, e descobre lá que nem tudo o que ela considerava superstição e bobagem é de fato crendice local.

O autor

J.M.Beraldo é um nômade carioca que não perde o sotaque nem a pilha infindável de livros a ler e jogos a jogar. É game designer de profissão, o que o levou a escrever de cursos interativos para camareiras de hotel a sagas espaciais online. Foi no espaço apertado entre escrever uma quest de MMO e uma aventura de RPG que concebeu “Sombras e Ecos”, misturando filmes de buddy cop, budismo, cultura polinésia e a história do Nepal com uma cidade onde a noite dura seis meses. Enquanto não pode sair de casa, pesquisa o mundo através dos livros e da internet, e cria novas histórias que o levem em jornadas por onde não existe.

Mais obras de J. M. Beraldo

J.M.Beraldo é autor da série de fantasia Reinos Eternos, composta pelos livros Império de Diamante (Prêmio Argos 2016), Último Refúgio (finalista Argos 2017) e agora Sombras e Ecos, cada qual um diferente estilo de fantasia inspirado nas culturas e mitos de uma diferente parte do mundo. Recentemente publicou em inglês God Kings of Niparsha, também passado no mesmo universo.

Além disso, é autor da space opera Véu da Verdade, a ficção militar Jogos de Guerra, a ficção científica Taikodom: Despertar e o horror histórico Laicus – Rio Sombrio, e tem contos publicados nas antologias Sagas 4O outro lado da CidadeDinossaurosSamurais x Ninjas e nas revistas Trasgo Scarium.

Como game designer, escreveu aventuras de RPG para as editoras Devir, Retropunk e Knight Errant, e liderou o time de game design de diversos videogames, como os MMOs Profane e Taikodom. Foi o primeiro latino americano a chegar ao Top 16 do RPG Superstar da editora americana Paizo, em 2009.

A produção

Seu livro será produzido e enviado com o máximo de cuidado, e pode mandar mensagem que respondemos o quanto antes. No fim da campanha, vamos entregar o livro para a gráfica e, assim que chegarem os exemplares, os envios começarão a ser feitos. Terminaremos de entregar todos os pacotes antes de agosto de 2021. Quando você menos esperar, o dragão chegará em sua casa!

Quem participar deste financiamento coletivo receberá os livros antes de os colocarmos à venda nas redes de livrarias e comic shops. Além disso, o pacote com preço especial, cupom de desconto e as recompensas listadas acima estarão disponíveis apenas para quem colaborar através do Catarse.

Acreditamos que uma das coisas mais importantes neste projeto é que você receba o seu livro da melhor forma possível! Quando você segurar esse livro em mãos, queremos que sinta toda a emoção e dedicação que os autores investiram nessas narrativas.

Se você leu até aqui, muito obrigado pela atenção! Contamos com seu apoio para continuar nosso sonho de produzir fantasia, ficção científica e terror inéditos e feitos com muito tesão e garra!

Editora Draco

Editora Draco é uma editora independente, duas pessoas tomam a frente e contam com a ajuda de colaboradores para fazer esse sonho acontecer. Especializada em quadrinhos e literatura originais de gênero, em especial fantasia, ficção científica e terror.

Em mais de dez anos, a Draco já ganhou inúmeros prêmios, publicou centenas de títulos e tem buscado publicar obras de entretenimento com um algo mais. Nossa história no Catarse pode ser conhecida nas outras campanhas bem sucedidas e já entregues:

Confira:

– Na Quebrada – Quadrinhos de hip hop

– Cyberpunk – Registros Recuperados de Futuros Proibidos

– Tools Challenge – Sayonara Bye Bye

– Duendes – Contos Sombrios de Reinos Invisíveis

– Cabra D’Água e Opticus

– Vikings – Morte ao Troll

– História do Dinheiro 2 e 3

– Shogum dos Mortos – As sete faces do horror

– Guirlanda Rubra

– Sherlock Holmes – O jogo continua

– Apagão – Ruas de Fúria

– Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial

– Vikings – Nidhogg

Ou conheça o site da Editora Draco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.