Financiamento Coletivo: Paperback – Pré Venda

↪Você é um autor tentando escrever seu Best-Seller. VIVA O SONHO – ou apenas pague as suas contas!

Um jogo de cartas em que você deve montar palavras, cheio de combos e estratégias. Uma competição para todas as idades!

Você é um autor tentando escrever seu Best-Seller. Ficção científica, romance ou até mesmo um crime noir. VIVA O SONHO – ou apenas pague as suas contas. Os jogos de montar de palavras [scrabble] se unem ao deck building no jogo PAPERBACK. Os jogadores começam com um baralho de letras e curingas. A cada mão, eles devem formar palavras e comprar letras mais poderosas com base na pontuação alcançada.

O que é o jogo?

Uma reviravolta nos jogos de montar palavras, onde os jogadores devem usar as cartas de letras em seus baralhos para escrever palavras, obtendo pontos que podem ser usados para adquirir novas cartas em uma loja repleta de opções. O objetivo principal do jogo é obter fama. No fim, quem tiver mais pontos de fama vence a partida.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

Componentes

O financiamento coletivo é o meio que possibilitará obter o capital necessário, viabilizando a publicação deste jogo único, e também é uma maneira fantástica de divulgá-lo. Acreditamos na criação e lançamento de jogos inovadores e inteligentes. Temos o compromisso com um serviço de qualidade. Estamos à disposição para responder a quaisquer dúvidas e adoraremos saber sobre suas experiências com nossos jogos.

🔹 Listas de componentes 🔹
✔️ 17 cubos
✔️ 66 cartas de letras
✔️ 8 cartas de vogais de 2$
✔️ 20 cartas de duas letras
✔️ 50 cartas iniciais
✔️ 28 Cartas de Fama [Curingas]
✔️ 4 Cartas comuns
✔️ 1 Cartão-Trilha
✔️ 1 Cartão-Tabela

Leia o manual e aprenda a jogar – Baixe agora o manual gratuitamente

Baixe o print’n’play grátis!

🔹 Descrição dos componentes 🔹
✔️ Cartas
Gramatura com variação de 250g à 350g
Papel cartão laminado fosco
Tamanho padrão (63,5x88mm)
✔️ Cubos
Madeira ou plástico (conforme disponibilidade)
Tamanho 10x10x10mm

Alcançamos nossa meta inicial e mais algumas cartas extras! Aqui estão:

Como se joga

PAPERBACK é um cardgame onde 2 a 5 jogadores competem escrevendo palavras em partidas que duram cerca de 45 minutos. Cada jogador deve usar as cartas de letras em sua mão para escrever palavras e marcar pontos que servirão para comprar cartas de letras novas com habilidades que as tornam melhores durante o jogo. Para ganhar a partida, os jogadores devem colecionar cartas especiais que têm pontos de Fama – no final do jogo, o jogador com mais pontos de Fama vence.

Perguntas frequentes

O que é um financiamento coletivo?
– É uma campanha na qual as pessoas podem contribuir financeiramente para tirar do papel um determinado projeto que as tenha cativado. O valor arrecadado é usado para produzir o material e/ou realizar as ações prometidas pelos autores do projeto.
Em suma, ao apoiar, você ajuda a tornar possível um projeto de que gosta e ainda recebe várias recompensas por isso! E, se a iniciativa não der certo, você ainda recebe toda sua grana de volta. É bacana ou não é?

Preciso ser um especialista em Português para jogar PAPERBACK?
– A resposta é não. Embora PAPERBACK seja um jogo onde basicamente se escreve palavras, a proposta do jogo não é ser algo refinado, mas um jogo casual e entre amigos.
Mas é claro, se você quer criar palavras inusitadas, diferentes e interessantes, é muito legal e não custa dar uma pesquisada para isso. Além de potencializar sua experiência de jogo, você ainda se torna uma pessoa mais culta. PAPERBACK também é cultura, viu?

💠 Como foi o processo de tradução do jogo para português?
– Olá, amigos. Aqui é o Fabian Balbinot, tradutor de Paperback pra responder.
Muita gente está perguntando como foi o processo de tradução do jogo para português e se houve mudanças nas letras, afinal trata-se de um jogo de montar palavras, e montar palavras em inglês é bem diferente do que ocorre em nossa língua. A resposta é que o jogo não foi apenas traduzido – ele passou por uma repaginada completa (localização).
Letras foram trocadas de lugar nas cartas e sofreram mudança em seu score e habilidades, enquanto as famosas letras duplas foram ajustadas para refletir a frequência com que os pares de letras ocorrem na língua portuguesa. Letras específicas da língua inglesa, como K, W e Y (usadas em português quase que somente em nomes próprios) foram removidas e no lugar delas entrou o Ç, uma “letra” bem típica de nossa língua, seguindo um padrão semelhante ao que é adotado pelos jogos de Scrabble.
O próprio Tim Fowers, criador do jogo, me passou suas planilhas de posicionamento e pontuação de letras em inglês, que foram ajustadas e modificadas para permitir que o jogo seja jogado em português com a mesma performance das versões estrangeiras. Isso me permite afirmar que a versão brasileira de Paperback está rodando direitinho – e tá tão divertida quanto a original!

Previsão de entrega

💠 Setembro de 2021: recompensas físicas/impressas.

A data prevista acima é passível de mudança e pode ser adiada conforme metas extras alcançadas, o que aumenta consideravelmente a complexidade do projeto. Também é possível que as recompensas sejam entregues antes do prazo determinado, cabendo à equipe da Craftando Jogos informar quaisquer novidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.