Financiamento Coletivo: Mighty Blade – Guia do Vilão

Junte-se as Hordas do Mal!

Em 2016 quando lançamos o financiamento do Mighty Blade 3ª Ediçao tínhamos duas metas estendidas além do Guia Básico: O Guia do Herói e o Guia do Vilão. Batemos a meta do Guia Básico e a do Guia do Herói, ambos lançados em 2017. Mas o Guia do Vilão ficou para trás, alguns problemas mecânicos do sistemas impediram que ele fosse lançado quando queríamos, em 2019, precisamos voltar aos playtestes. E 2020 veio com a pandemia, e ficamos receosos de lançar um projeto no meio do pandemônio que estávamos vivendo.

*Capa provisória, a capa oficial seguirá os mesmos moldes dos guias anteriores e será revelada ao longo do financiamento.

O Mighty Blade é um sistema de RPG de Fantasia Medieval muito querido por sua comunidade de jogadores, que sempre nos deu apoio, e cada vez mais se engaja no seu desenvolvimento. Durante os últimos 5 anos lançamos 2 PDF oficias, de forma totalmente gratuita, lançamos também o Mightycast, nosso canal de podcast pra falar de Mighty Blade, e acabamos de lançar o Mightyverse, nosso podcast de aventuras de RPG, alem de nosso canal no Youtube, cujo primeiro vídeo é o do lançamento desse projeto. Tudo isso graças principalmente aos apoiadores de nosso projeto de apoio permanente no Catarse, a Mighty Forge.

Então 2021 chegou e o criador do sistema, Tiago Junges, decidiu que para que Luciano e Domênico tivessem mais autonomia e pudessem levar o Mighty Blade mais além, ele iria deixar o projeto inteiramente nas mãos da dupla. Deixando assim de ser um dos portadores da Mighty Blade, para se tornar um Avatar, uma entidade a ser consultada em momentos de necessidade. O Guia do Vilão será o primeiro projeto dessa dupla por sua editora (ainda sem nome), mas não se aflijam ele ainda sairá nos moldes dos guias anteriores com o mesmo designe e o selo da Coisinha Verde, somos colecionadores de RPGs e sabemos como essas coisas são importantes.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

O livro

O Mighty Blade: Guia do Vilão traz para vocês novos Antecedentes, novas Habilidades Gerais, e regras para personagens além do 10º Nível. Além disso teremos: quatro raças novas, duas classes novas e seis caminhos novos.

O Livro ainda trará regras para criar armadilhas, novas poções, e mais materiais especiais e novos equipamentos.

As novas Raças

O Guia do Vilão traz quatro raças novas para incrementar suas aventuras.

Draganos: Os Draganos são dragões humanoides que apresentam uma variedade de características herdadas de seus ancestrais dracônicos. Apesar das características individuais poderem mudar drasticamente de um indivíduo para outro, todos eles possuem algumas características em comum: couro grosso e áspero totalmente desprovido de pelos (as vezes coberto por grossas escamas queratinosas) cujo tom pode variar do branco ao preto, passando por tons de azul, verde e vermelho em diversas tonalidades.


Gnolls: Os Gnolls são mamíferos que lemgram ienas humanóides, exclusivamente carnívoros de constituição atlética, chegam a uma altura que varia entre 1,8 e 2 metros de altura (embora sua postura curvada diminua sua altura aparente em cerca de 20 centímetros) pesando entre 90 a 100 quilos. Suas pernas são curtas, a coluna é acentuadamente curvada para frente e seu tronco e braços são longos, o que os torna extremamente estáveis e difíceis de derrubar. Também apresentam uma cauda curta com cerca de meio metro de comprimento sem função prática.


Naga: Naga são esfinges com características semelhantes aos répteis. A cabeça é ofídica, com um focinho longo e uma boca larga. Diferente dos ofídios, no entanto, a mandíbula das Naga não é móvel – mas possui uma abertura total de cerca de 90º como as serpentes. Apresentam membros superiores, mas o esqueleto abaixo da caixa torácica é constituído apenas pela coluna vertebral e costelas flutuantes (estas, presentes ao longo de metade do comprimento total do corpo, em média) que se estendem por cerca de 4 ou 5 metros no total, formando uma cauda grossa a partir de onde a maioria dos humanóides apresentaria pernas. Essa cauda é formada praticamente apenas por uma estrutura muscular desenvolvida para locomoção e sustentação do tórax, sendo bastante forte e pesada. Em média, uma Naga pesa entre 200 e 250 quilos.


Orcs: Orcs são humanoides de compleição física muscular e hábitos predatórios. Medem em média entre 1,7 e 1,9 metros e pesam entre 90 e 110 quilos. Sua característica mais notável são os grandes caninos maxilares, afiados e proeminentes, montados em uma estrutura óssea extremamente forte. Alguns indivíduos podem apresentar dois ou mesmo três pares de caninos, embora isso não seja comum.

As Novas Classes

Teremos duas novas classes

Dracomante: Dracomantes são conjuradores místicos que canalizam as energias dos planos elementais através de sua devoção aos dragões – o que faz com que eles não possam adorar outras entidades, impedindo que se tornem aprendizes de outras Classes de conjuração mística, assumam Dogmas ou realizem Pactos.


A maioria dos Dracomantes é ligada à Aurora dos Dragões, um culto religioso fundado em Arkânia séculos atrás e que se concentra na ideia de que os dragões, e não as divindades exteriores, devem ser adorados e seus exemplos seguidos. Seu corpo de crença gira ao redor de que a sabedoria, majestade e poder dos dragões os tornam os os líderes ideais para as raças mortais, e estes preceitos básicos norteiam a vida dos Dracomantes.

Necromante: Necromantes são os mestres absolutos das energias espirituais. Eles se dedicam ao entendimento do Plano Espiritual e das barreiras entre as dimensões da mesma forma como os Feiticeiros e Rúnicos estudam as energias e a ligação com os planos elementais. Suas habilidades vão desde criar, controlar e fortalecer mortos-vivos, passando pela capacidade de invocar e comandar espíritos, absorver a energia vital de criaturas vivas e manipular as energias necromânticas criando efeitos tanto defensivos como ofensivos eficientes.

Os Novos Caminhos

Amoque: Amoques são guerreiros que se deixam levar pela fúria e se deleitam na destruição que ela causa. Embora Amoques sejam mais comuns em tribos selvagens ou bárbaras, alguns soldados de exércitos regulares se deixam tomar pela fúria de batalha e eventualmente desenvolvem um estilo de combate baseado em selvageria brutal em detrimento à disciplina militar no campo de batalha. Embora estes guerreiros geralmente não sejam confiáveis para fazerem parte de formações de batalha, eles são de grande valor em manobras de ataque – ou quando as formações defensivas não conseguem se sustentar.


Assassino: Embora alguns matadores de aluguel utilizem táticas diversificadas para eliminar seus alvos, usando venenos ingeríveis, disparos de pontos imperceptíveis ou até mesmo magia, um Assassino prefere o método mais direto e pessoal. Ele gosta de ter certeza de que o seu alvo está morto, de fato, e o único meio de ter certeza é ver a vida se esvaindo do corpo do alvo. Os Assassinos gostam de verificar com seus próprios olhos que o alvo está, de fato, bem morto. Por conta disso, Assassinos desdenham armas de distância, magia e alquimia como método de eliminação de alvos, e embora possam empregar esses subterfúgios para auxiliar a cumprir suas missões, sempre dão preferência à armas brancas para terminar com um alvo – afinal, mesmo uma flecha entre os olhos ou uma bola de fogo pode deixar o alvo com um suspiro de vida que pode ser utilizado por um Sacerdote para evitar que o alvo morra. Uma decapitação, por outro lado, não pode ser curada.


Avantesma: Avantesmas são mortais que foram afetados por energias necromânticas e desenvolveram um vínculo com o plano espiritual. Seus corpos ficaram permanentemente infundidos com energias necromânticas, o que lhes confere algumas características semelhantes às de mortos-vivos, além de uma capacidade inata de canalizar energias espirituais de formas inusitadas, geralmente ligadas ao frio.


A conexão deles com as energias espirituais ainda é um mistério para a maioria dos estudiosos, e embora seja necessário passar por algum tipo de contato com energias necromânticas, nem todos aqueles que são afetados por estas energias desenvolvem esta conexão com o plano espiritual.


Aziago: Aziagos são conjuradores que canalizam energias dos planos inferiores para causar efeitos maléficos em seus alvos. Eles se especializaram em minar as forças dos seus inimigos, drenando seu vigor, reduzindo sua vontade ou restringindo sua percepção. Embora lidem diretamente com magia infernal, Aziagos não são, necessariamente, infernalistas. Eles não precisam possuir nenhum Pacto – embora muitos conjuradores que possuem Pactos utilizem a ligação criada com seu patrono para canalizar energias infernais, tornando-se Aziagos. No entanto, alguns conjuradores arcanos decidem estudar a canalização das energias infernais simplesmente para ampliar seu arsenal mágico, mesmo que não tenham qualquer intenção de realizar pactos com criaturas infernais, enquanto outros se tornam Aziagos para combater outros infernalistas de forma mais eficiente.


Cultista: 
Cultistas são mortais, que, por algum motivo, procuraram um Demônio para fazer um pacto. As motivações que levam um mortal a fazer um pacto – e destinar sua alma ao inferno, no processo – variam, mas normalmente envolvem vingança, poder ou riqueza de forma rápida e eficiente. Outros são atraídos pela simples possibilidade de chegarem ao inferno em uma posição privilegiada, já que, até onde se sabe, um mortal que tenha feito um Pacto com um demônio terá um lugar mais alto na hierarquia infernal do que um mortal que simplesmente chegue lá por suas ações em vida. Se um mortal sabe que seu estilo de vida o levará para o inferno, porque não fazer um pacto e tornar sua existência naquele plano ao menos um pouco mais confortável?


Sanguíneo: Sanguíneos são conjuradores arcanos que se especializaram em manipular sangue, músculos e ossos de seus alvos – vivos ou mortos. Graças à uma experiência de quase morte causada por um ferimento particularmente cruel, alguns Conjuradores arcanos desenvolvem uma capacidade inata de compreender os fluxos de energia contidos nos tecidos e fluidos das criaturas vivas, e eles se tornam capazes de manipular estes fluxos de forma semelhante ao controle sobre energias elementais extra-dimensionais que os conjuradores arcanos geralmente conseguem realizar.

Recompensas

Guia do Vilão: seguindo o exemplo dos Guias Básico e do Herói, este livro será impresso em offset, com papel 90g, colado e costurado, com o miolo em preto e branco. A capa será em papel supremo 300g, colorida, com plastificação softtouch e verniz de relevo nos detalhes. Este guia terá 112 paginas, diferente se sua contraparte – o Guia do Herói – que tem 80. Este item estará presente nas recompensas Nível 2 e 3, e em todos os combos.

Novo Escudo do Mestre: esse será o escudo oficial do Mighty Blade 3ª Edição, trará a ilustração das capas dos três guias unidas em uma imagem épica. O Escudo será impresso em processo digital de alta qualidade com papel supremo 300g, colorido na frete e preto e branco no verso. Este item estará presente nas recompensas Nível 2 e 3, e em todos os combos.

Escudo Exclusivo do Financiamento: iremos produzir apenas 20 unidades desse escudo. Ele terá uma ilustração diferente dado Escudo Oficial (a ser revelada em breve). O verso do escudo será o mesmo do oficial, contendo tabelas e informações de consulta rápida. Este item estará presente apenas na recompensa Nível 3.

Caderno de Mapas: Cinco mapas contendo as regiões de Cassiopeia (principal continente do mundo de Drakon, o cenário oficial de Mighty Blade) com todos os nomes das cidades e locais de interesse, incluindo alguns que só serão descritos em futuros suplementos. Os mapas serão impressos em processo digital de alta qualidade, em papel couchê com brilho 180g. Eles serão dobrados duas vezes para o envio. Este item estará presente apenas na recompensa Nível 3.

Ilustração do seu personagem: o nosso artista de plantão – Domênico Gay – tomou umas a mais e topou produzir 20 ilustrações exclusivas para cada um dos apoiadores do nível Nêmesis. Porém é muito importante observar que existirão regras para esses desenhos. São elas:

• O personagem tem de ser de uma raça, classe ou caminho que existam nos livros oficiais do Mighty Blade.
• O personagem será desenhado em uma pose estática e sem montaria ou companheiros animais de grande porte.
• Um formulário descritivo será enviado para cada um dos apoiadores dessa recompensa, nele estes e outros itens serão perguntados. Esse formulário terá um prazo limite para ser enviado, o não envio dele dentro do prazo, deixará o artista livre para desenhar o que bem entender, sem choro depois.
• Você receberá o original a lápis físico, e uma copia digital da versão arte-finalizada. Se sua ilustração for interessante ela poderá vir a ser usada em futuras publicações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.