Financiamento Coletivo: Hyperborea 3E

O principal RPG de espadas, feitiçaria e fantasia científica esquisita está de volta em um incrível conjunto de capa dura de dois volumes!

O principal RPG de espadas, feitiçaria e fantasia científica esquisita está de volta em um incrível conjunto de capa dura de dois volumes! HYPERBOREA 3E é a mais nova edição de Astonishing Swordsmen & Sorcerers of Hyperborea. O jogo foi revisado, reorganizado e remontado, tornando esta a melhor edição até hoje, embora mantendo nossa filosofia de compatibilidade com versões anteriores.

O principal RPG de espadas, feitiçaria e fantasia científica esquisita está de volta em um incrível conjunto de capa dura de dois volumes! HYPERBOREA 3E é a mais nova edição de Espadachins e Feiticeiros da Hiperbórea. O jogo foi revisado, reorganizado e remontado, tornando esta a melhor edição até hoje, embora mantendo nossa filosofia de compatibilidade com versões anteriores.

Cada conjunto de dois volumes de HYPERBOREA 3E vem com um Atlas de Hyperborea grampeado. Você também pode solicitar nosso novo módulo de aventura de nível básico, The Late Trapper’s Lament. Os colecionadores também têm a opção de solicitar edições em couro sintético assinadas e numeradas dos livros principais.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo (ao que parece, eles postam para o Brasil)

O que é Hyperbórea?

HYPERBOREA é um jogo de RPG de espadas, feitiçaria e fantasia científica esquisita. É jogado com papel, lápis, dados e imaginação. Os participantes incluem um árbitro e um ou mais jogadores. O árbitro prepara e apresenta o material da aventura (circunstâncias, desafios, missões, mistérios, etc.), e os jogadores criam os personagens dos jogadores (PCs), incluindo lutadores, mágicos, clérigos e ladrões.

Os heróis de um jogo HYPERBOREA exploram masmorras cheias de monstros horripilantes, armadilhas letais e quebra-cabeças desconcertantes; eles exploram fronteiras selvagens selvagens e zonas de fronteira perigosas; eles exploram ruínas antigas e investigam tumbas amaldiçoadas; eles comparam o aço com a feitiçaria e a feitiçaria com o aço; e eles saqueiam ouro, pedras preciosas e tesouros mágicos.

HIPERBÓRIA é um reino de “terra plana” cercado pelas boréias místicas (“Vento Norte”) e, sob a luz escarlate de um sol inchado e moribundo, seus mares turbulentos se derramam eternamente sobre a borda do mundo. Este mundo está em um estado perpétuo de decadência e é povoado por homens e mulheres desarmônicos, monstros hostis e seres estranhos e estranhos. A configuração é adaptável e pode ser usada independentemente ou em conjunto com outros ambientes, publicados ou caseiros; na verdade, HYPERBOREA pode estar logo além do Vento Norte de qualquer cenário de campanha.

Os ambientes de HYPERBOREA são inspirados na literatura fantástica de Robert E. Howard, H.P. Lovecraft e Clark Ashton Smith. Outros autores inspiradores incluem Edgar Rice Burroughs, Fritz Leiber, Abraham Merritt, Michael Moorcock, Jack Vance e Karl Edward Wagner. As regras e convenções de HYPERBOREA são informadas pelas regras de jogos de guerra de fantasia e miniaturas originais de 1974, concebidas por E. Gary Gygax e Dave Arneson.

Quais tipos de personagem podemos jogar?

Quatro classes principais (guerreiro, mago, clérigo, ladino) e 22 subclasses estão disponíveis para jogar. Cada classe de personagem (e subclasse) é apresentada até o 12º nível de experiência. Todas as 26 classes foram recentemente ilustradas por Diogo Nogueira.

Classes principais

Guerreiro: Um guerreiro de elite e técnico de batalha, como espadachim, arqueiro ou lanceiro.
Mago: Um feiticeiro taumatúrgico que estuda fórmulas arcanas e lança feitiços.
Clérigo: Um feiticeiro eclesiástico armado e blindado que canaliza o divino.
Ladino: Um espadachim astuto e ágil, possuidor de inúmeras habilidades especializadas.

Subclasses de Guerreiro

Bárbaro: Um guerreiro estrangeiro possuidor de instintos selvagens e supremacia na selva.
Berserker: Um soldado de choque violento conhecido pela fúria desenfreada da batalha.
Cataphract (Carafracta): Um cavaleiro, soldado e elite guerreira blindados e comprometidos com o dever.
Huntsman (Caçador): Um guerreiro selvagem que se gloria na caça e subjuga as feras.
Paladino: Um campeão com compromisso de honra que luta pela justiça e pela lei.
Ranger: Um lutador da fronteira, homem da fronteira e nêmesis de horrores sobrenaturais.
Warlock: Um guerreiro que usa feitiços e maneja aço e feitiçaria alternadamente.

Subclasses de Mago

Criomancer: Um feiticeiro especializado que domina os poderes elementais do frio e do gelo.
Ilusionista: um feiticeiro que evoca fantasmas, manipula sombras e dobra mentes.
Necromante: Um feiticeiro perverso que pratica magia negra e se comunica com os mortos.
Piromante: Um feiticeiro especializado que domina os poderes elementais do calor e do fogo.
Bruxo: um feiticeiro que prepara poções, lê presságios, usa feitiços e lança maldições.

Subclasses de Clérigo

Druida: Um feiticeiro místico habilitado por espíritos ancestrais, elementais e animistas.
Monge: Um sacerdote guerreiro que se esforça para obter domínio físico, espiritual e mental.
Sacerdote: Um feiticeiro de capacidade prodigiosa e eclesiástica de lançar feitiços e favor divino.
Runegraver: Um guerreiro místico que esculpe feitiços rúnicos em osso, metal, pedra e madeira.
Xamã: Um espiritualista primitivo que pratica feitiçaria eclesiástica e taumatúrgica.

Subclasses de Ladino

Assassino: Um ladrão especializado em assassinato, subterfúgio, disfarce e intriga.
Bardo: Um guerreiro, erudito, feiticeiro, ladino e tecelão de letras e música encantadas.
Presdigitador: Um ladrão adepto que pratica a feitiçaria taumatúrgica de um mago.
Purloiner: Um ladrão sagrado que pratica a feitiçaria eclesiástica de um clérigo.
Batedor: Um espião levemente armado, coletor de inteligência e explorador subterrâneo.

O que há de diferente na 3 edição?

Assim como fizemos com a segunda edição do jogo, melhorias sutis foram feitas em todas as facetas do jogo: esclarecimentos, revisões, ambigüidades resolvidas, expansões, simplificações e muito mais. Cada volume do HYPERBOREA 3E foi cuidadosamente editado por George Sedgwick. Aqui estão alguns dos destaques:

  • Habilidades de classe novas e revisadas para várias classes de personagens.
  • Classe de monge retrabalhada.
  • Apresentando o Paladino Caído, uma variante Maligna e leal do Paladino.
  • 12 novas raças de personagens jogáveis ​​(Anglo-Saxão, Franco Caroliínego, Exquimó, Icto, Grego, Lapão, Lemuriano, Mouro, Mu, Adamano, Roman, Tlingit, Lacútio). Exceto pelos francos, todos foram mencionados nas edições anteriores.
  • Feitiços menos restritivos para adquirir (por exemplo, um mago pode copiar um feitiço de bola de fogo do livro de feitiços de um piromante).
  • Mais idiomas.
  • Mais feitiços.
  • Mais monstros (incluindo novas ilustrações de Johnathan Bingham, Skye Talanian e Mike Tenebrae).
  • Mais itens mágicos.
  • Sistema de combate simplificado (funciona de forma mais suave e rápida, mas igualmente mortal).
    Dito isso, o jogo permanece aproximadamente 95% compatível com as duas edições anteriores. Os livros também apresentarão um belo novo layout, fontes e organização e funcionalidade aprimoradas. Cada capítulo contará com incríveis quadros de arte de Del Teigeler.

Novos livros

Lindamente pintados por Charles Lang, os livros de capa dura de HYPERBOREA 3E apresentarão arte e conteúdo de alta qualidade, incluindo dezenas de novas ilustrações e novas placas coloridas de Charles Lang, David Miller, Peter Mullen e Val Semeiks (com Daisey Bingham). E para uma qualidade física superior, nossos livros de capa dura apresentam encadernação costurada e contêm papel grosso e durável.

Com cada compra do conjunto HYPERBOREA 3E de dois volumes, você também receberá uma cópia gratuita do Atlas de Hyperborea, um livreto colorido com costura na sela apresentando a cartografia brilhante do Selo de Glynn.

Você também pode comprar nosso novo módulo de aventura de nível básico, The Late Trapper’s Lament, de David Prata! Quando um caçador local falha em entregar seu feixe de peles ao capitão de um navio chamado Obelisco do Outro Mundo, os PJs são encarregados de investigar o paradeiro do homem.

Também são oferecidas edições em couro sintético com estampa em folha, assinadas e numeradas, dos livros de capa dura, para o colecionador mais exigente. Esses livros de edição especial limitada serão assinados e numerados pelo criador do HYPERBOREA, Jeffrey P. Talanian. Todos os conjuntos de couro sintético assinados e numerados serão alocados em ordem de número de penhor. Portanto, se você for o Apoiador nº 27 e o primeiro a pedir um conjunto de couro sintético, receberá o conjunto número 1 assinado e numerado.

Lembrando que no Brasil está tendo o financiamento de Aventuras na Era Hibroniana

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