Financiamento Coletivo: Avatar Legends – The Roleplaying Game

Um jogo de RPG de mesa oficialmente licenciado ambientado no mundo de Avatar: O Último Mestre do Ar e A Lenda de Korra

Magpie Games está animada para apresentar Avatar Legends: The Roleplaying Game, o RPG de mesa oficialmente licenciado ambientado no mundo de Avatar: The Last Airbender e The Legend of Korra! Com mais de uma década de experiência em design de RPG e publicação, Magpie Games criou um sistema inovador que traz o mundo das Quatro Nações à vida em um RPG de mesa que captura o coração da franquia Avatar: equilíbrio, heroísmo e o poder de amizade.

Avatar Legends: O RPG inclui informações de configuração semeadas com ganchos de trama para o seu jogo, numerosos manuais que representam os arquétipos dos heróis que os fãs amam nos programas de televisão, um conjunto completo de mecânicas personalizadas para se aventurar nas Quatro Nações, uma aventura para você começar sua jornada e muito mais. Mergulhe nas Quatro Nações como nunca antes em uma experiência envolvente de dramatização que desafia você a encontrar o equilíbrio em um mundo que precisa desesperadamente de heróis. Yip yip!

Baixe o Quickstarter

Clique aqui para apoiar o financiamento (o envio para o Brasil não é citado)

O que é Avatar Legends the RolePlaying Game?

Avatar Legends: The RPG é um jogo de fantasia heróica ambientado no universo de Avatar: The Last Airbender e The Legend of Korra, no qual você e seus amigos assumem o papel de jovens heróis das Quatro Nações que se uniram para fazer o mundo um lugar melhor. É um jogo para pessoas de todas as idades que desejam olhar para o mundo além do escopo das histórias existentes e explorar as ações significativas que os heróis realizam para o bem dos outros.

Acima de tudo, porém, é um jogo de equilíbrio. Seu herói luta pelo equilíbrio no mundo, mas também luta para manter o equilíbrio interno enquanto tenta alcançar os objetivos que estabeleceram para si mesmo. Os vilões de Avatar Legends: O RPG nunca são simplesmente monstros, nunca meros antagonistas que devem ser abatidos por rajadas de fogo; em vez disso, são pessoas com seus próprios desejos, lutas pessoais e objetivos, não importa o quão equivocados.

Assim, alcançar o verdadeiro equilíbrio não é fácil. Se você joga um dobrador, artista marcial, comerciante ou artesão, você está constantemente sendo puxado entre dois princípios importantes em sua vida enquanto enfrenta problemas no mundo. Se você mergulhar muito profundamente em um ou outro – perdão sobre ação, força sobre cuidado, tradição sobre progresso – isso o desequilibra e você deve trabalhar para recuperar sua compostura e senso de identidade.

Felizmente, você não está sozinho nesta jornada. Junto com seus companheiros heróis, você voará nas costas de bisões voadores, derrotará inimigos tortuosos e descobrirá o verdadeiro significado do equilíbrio … talvez até ajude a salvar o mundo!

Em Avatar Legends: The RPG você joga um dos muitos heróis das Quatro Nações – ou talvez Republic City ou as colônias da Nação do Fogo – um jovem herói que jurou proteger o mundo de ameaças prejudiciais e defender aqueles sem o poder de se levantem. Você luta do lado do que é certo, mesmo que esse seja o caminho mais difícil a percorrer, e entende que para alcançar a paz deve haver equilíbrio.

Não importa que tipo de personagem você decida interpretar – um dobrador, artista marcial ou especialista em tecnologia – seu personagem é parte integrante da história que você está interpretando. Cada personagem tem pontos fortes que complementam os outros e todos têm algo valioso para agregar a cada sessão. Por exemplo, você pode jogar com:

  • Um dobrador de água da Tribo de Água do Norte que busca proteger um segredo antigo;
  • Um dobrador de terra de Ba Sing Se que deseja resolver os mistérios de Avatar
  • Um dobrador de ar do Templo do Ar do Leste que está procurando seu irmão há muito perdido
  • Um dobrador do fogo das colônias que está tentando curar as feridas de guerra
  • Um espadachim da Tribo da Água do Sul que deseja viajar pelo mundo
  • Um tecnólogo da Cidade República que jurou nunca mais permitir que um tirano assuma o poder

Assim como Aang, Katara, Toph e Sokka trouxeram algo diferente para o Team Avatar, cada um de seus personagens trará diferentes forças e histórias para sua equipe conforme suas aventuras o levam por todo o mundo em busca de justiça e equilíbrio!

Eras a serem jogadas

Cada jogo de Avatar Legends: The RPG começa com o seu grupo escolhendo uma era como pano de fundo para o seu jogo. Cada era está ligada ao tempo de vida de um Avatar – exceto para a era da Guerra dos Cem Anos, durante a qual Avatar Aang foi congelado – e se concentra em temas distintos que definem seu jogo. O livro central completo narra essas eras mais profundamente, mas aqui está uma lista rápida que descreve o foco aproximado e os detalhes de cada era:

A Era de Kyoshi cobre os eventos logo após o romance A Sombra de Kyoshi, quando a jovem Avatar Kyoshi se tornou uma força dominante de mudança. Jogue na Era de Kyoshi se você quiser lutar em batalhas brutais contra bandidos e bandidos e lidar com a corrupção governamental enquanto as nações defendem e reforçam suas fronteiras,
A Era de Roku cobre o tempo alguns anos após o Lorde do Fogo Sozin chegar ao poder, um período em que Avatar Roku trabalhou incansavelmente para manter a paz entre as Quatro Nações. Jogue na Era de Roku se você quiser lidar com as tensões que surgem de poderes concorrentes em meio a uma era de redefinição cultural e expansão nacionalista.
A Era da Guerra dos Cem Anos se concentra no tempo apenas alguns anos antes do despertar de Avatar Aang no início de Avatar: O Último Mestre do Ar. Jogue na Era da Guerra dos Cem Anos se quiser se rebelar contra o governo injusto, proteger os fracos e enfrentar a tirania.
A Era de Aang se passa imediatamente após os eventos da trilogia de quadrinhos Imbalance, alguns anos após o fim de Avatar: The Last Airbender. Jogue na Era de Aang se quiser curar o mundo após uma tragédia e ajudar a levá-lo a um futuro melhor.
A Era de Korra cobre um período que se passa após os eventos da trilogia cômica Ruins of the Empire, meses após o fim de Legend of Korra. Jogue na Era de Korra se quiser lidar com as repercussões do imperialismo e jogar em uma era modernizada.

The Avatar Legends inclui um capítulo com mais de 50 páginas de informações sobre as eras, incluindo personagens importantes e ganchos de trama para cada um. Além do material canônico nunca antes lançado na era do Avatar Roku, o capítulo de configuração fornece material suficiente para qualquer um pegar e jogar o jogo, mesmo se você não souber as histórias originais de cor!

Aventuras

A vida de um herói Avatar Legends nunca é fácil. Sempre há alguém que precisa ser contrabandeado para fora da Cidade da República, um artefato roubado que deve ser recuperado para a Tribo da Água do Sul ou um novo senhor da guerra aterrorizando as boas pessoas do Reino da Terra. Cada aventura é uma nova história esperando para acontecer, e as histórias de Avatar Legends: O RPG precisa de heróis como você!

Mas a maioria dos problemas que você encontrará nas Quatro Nações não podem ser resolvidos por uma simples luta – o Avatarverse e as pessoas que vivem lá são muito complexos para isso. Você pode ter que investigar o problema, falar com as pessoas sobre suas necessidades e se esforçar para entender as nuances da situação em questão. Abraçar a diversidade das Quatro Nações e aprender a aceitar outras pessoas que podem não compartilhar suas visões de mundo são parte do heroísmo central do jogo.

Mas se chegar a uma luta – quando você tiver tentado todas as possibilidades e o vilão que você está enfrentando se recusar a abandonar seus modos tirânicos – você estará pronto. Armados com um traje mecânico personalizado que você construiu, uma lança habilmente forjada ou um poderoso dobrador de fogo, seus heróis utilizarão seu treinamento para vencer o dia. E se você não vencer … então você e seus amigos terão que se recompor, se recuperar de sua derrota, aprender novas habilidades e técnicas e voltar mais forte do que antes!

Regras e mecânicas

Avatar Legends: O RPG usa a estrutura Powered by the Apocalypse (que ficou famosa por Monster of the Week, Masks: A New Generation e Root: The RPG) para resolver momentos interessantes de incerteza por meio de movimentos, pedaços de mecânica que dizem: “Quando você faz [x], [y] acontece. ” Cada gatilho de movimento – a parte “Quando você faz [x]” – é projetado para ajudar a apontar em momentos de incerteza, quando nem os jogadores nem o GM sabem exatamente o que acontece a seguir.

Alguns exemplos de tais momentos incluem:

  • Quando você dobra um jato de água em um guarda da Nação do Fogo que está prestes a atacar seu amigo
  • Quando você tenta negociar seu caminho para um baile de máscaras de elite na Capital City
  • Quando você está se escondendo de agentes Dai Li corruptos em uma casa de chá Ba Sing Se
  • Quando você está confortando um companheiro que falhou em cumprir as exigências de seu mentor

Atributos e movimentos

Quando você desencadeia um movimento – quando você executa a ação descrita no gatilho do movimento – então o resto da mecânica entra em vigor, muitas vezes exigindo uma rolagem de dados. Você rola 2d6 (dois dados de seis lados) e adiciona uma de suas estatísticas para descobrir o que acontece.

Cada playbook tem quatro atributos:

CRIATIVIDADE – A criatividade mede sua capacidade de pensar de forma rápida e não convencional, de chegar a planos surpreendentes ou arte de tirar o fôlego. Avatar Aang, Satoru e Asami Sato têm uma forte criatividade.
vagar

FOCO – O foco mede a habilidade do seu personagem de realizar tarefas difíceis ou precisas sob pressão, para evitar distrações e trabalhar de maneira paciente, disciplinada ou teimosa. Rang i, Princess Azula e Tenzin têm forte Focus.

HARMONIA – A harmonia mede a sensibilidade social, o cuidado e a empatia de seu personagem, sua capacidade de levar em consideração as opiniões e os sentimentos dos outros e agir de maneira honesta e compassiva. Kelsang, tio Iroh e Katara têm harmonia forte.

PAIXÃO – A paixão mede a intensidade das emoções e impulso do seu personagem, e quão bom eles são em ouvir seus sentimentos e transformá-los em ações decisivas. Avatar Kuruk, Prince Zuko e Avatar Korra têm uma forte Paixão.

Cada atributo é classificado de -3 a +3. Você adiciona seu atributo a alguns testes quando ativa certos movimentos. Por exemplo, quando você pressiona a sua sorte, você rola 2d6 + Paixão. Quando você confia em suas habilidades e treinamento para dobrar fogo ou criar maravilhas tecnológicas, você rola 2d6 + Foco.

Na maioria dos movimentos, se você tirar 10 ou mais (10+), as coisas vão do seu jeito! Se obtiver um 7-9, você obtém o que procurava, mas geralmente com algum custo ou complicação. Se você obtiver 6 ou menos, isso é chamado de erro, e o GM pode lhe dizer o que acontece a seguir, conforme as coisas saem do controle.

Avatar Legends: The RPG tem movimentos para todos os tipos de ação-aventura apresentados nos programas – escapar, persuadir ou enganar outros personagens, dobrar e muito mais – junto com movimentos especiais para cenas de luta e equilíbrio interno do seu personagem!

Equilíbrio

Além das estatísticas principais, cada personagem do jogador também tem uma trilha de equilíbrio que representa dois princípios opostos dentro do personagem – como “Progresso” vs. “Tradição” ou “Liberdade” vs. “Papel” – que puxam o personagem para agir de acordo com um ou outro desses ideais. Assim, as ações do personagem mudam esse equilíbrio, levando o personagem a ser puxado em direção ao próprio princípio que eles priorizaram em suas decisões. Cada princípio está vinculado, de modo que Progresso +3 significa que você automaticamente tem Tradição -3.

Seu personagem começa o jogo no meio de sua trilha de equilíbrio, o que significa que nenhum dos princípios o puxa para um lado ou para outro. Durante o jogo, seu equilíbrio muda entre os dois princípios conforme você age de acordo com eles, ou outras pessoas mudam seu equilíbrio afirmando como o vêem. Eventualmente, essas mudanças podem ser dramáticas o suficiente para mudar o centro de seu personagem, a posição “padrão” que o personagem normalmente retornaria ao longo do tempo.

Personagens que estão fora de equilíbrio são poderosos, capazes de trocar suas estatísticas mais fracas em favor de estatísticas de equilíbrio mais fortes quando eles seguem um princípio. Por exemplo, um personagem como o Príncipe Zuko pode rolar com seu Progresso + 3 – em vez de seu Foco + 1 – quando ele enfrenta Azula em um Agni Kai, já que ele espera mover a Nação do Fogo para longe de seu passado genocida.

Mas se você estiver no fim da trilha de equilíbrio e algo mudar seu equilíbrio além do fim da trilha – como Azula zombando de Zuko de uma forma que o empurra para longe da Tradição e em direção ao Progresso – você perde o equilíbrio. Personagens que perdem o equilíbrio devem ceder, atacar ou fugir, apenas retornando mais tarde, quando mudarem seu centro em direção ao princípio com o qual se comprometeram excessivamente durante a cena.

Condições e fadiga

Onde sua trilha de equilíbrio representa a harmonia de suas crenças pessoais, condições e fadiga representam seu bem-estar físico e mental. Heroes in Avatar Legends: O RPG não perde argumentos ou lutas porque eles ficam sem “pontos de vida” – o show apenas ocasionalmente apresenta uma lesão grave – mas porque eles não conseguem acompanhar a oposição ou se cansam do esforço necessário para permanecer na luta!

Para representar os fortes sentimentos e emoções do show, cada Avatar Legends: O personagem de RPG tem cinco condições: Irritado, Com Medo, Tolo, Culpado e Inseguro. Condições são estados emocionais negativos que você marca quando algo ruim acontece, como ser derrubado em uma luta ou sofrer uma perda em um conflito social.

Enquanto você tem uma condição marcada, você recebe -2 para o movimento básico vinculado à condição – se você estiver com medo, por exemplo, você receberá -2 ao tentar intimidar um NPC. Você pode limpar as condições fazendo com que outro PC o console e apoie ou agindo de acordo com a condição, como fazer algo imprudente para limpar o Foolish!

Além das condições, cada personagem também tem uma trilha de fadiga que representa as reservas internas de força de vontade e energia de seu personagem. Você marca a fadiga quando tenta fazer algo, como grandes feitos de dobra, ou em um combate quando tenta atacar alguém diretamente oposto a você. A fadiga é eliminada quando o personagem tem tempo para descansar e se recuperar!

Se a sua trilha de fadiga estiver cheia – e você for forçado a marcar outra fadiga – você escolhe uma condição. Personagens que precisam marcar uma condição quando não têm mais condições para marcar são eliminados: inconsciente, fugindo de medo ou simplesmente se rendendo.

Dobra e Luta

Cada herói de Avatar Legends é único, mas alguém que luta com uma espada é tão valioso para a equipe quanto uma pessoa que pode dobrar a terra à sua vontade. E enquanto os dobradores convocam forças incríveis para realizar grandes coisas, até o dobrador de fogo mais poderoso pode ser derrubado com um zap da luva elétrica de Asami!

Ao criar seu personagem, você escolhe um treinamento – um dos quatro elementos, treinamento marcial e com armas ou treinamento de tecnologia. Para personalizar ainda mais suas habilidades, você escolhe um estilo de luta para seu personagem, descrevendo como esse treinamento se manifesta em seu personagem. Por exemplo, você pode usar leques de metal como Kyoshi para focar sua dobra de ar ou sempre ter pequenas adagas que você joga para prender as pessoas nas paredes!

Seu treinamento tem dois usos principais no jogo: permite que você confie em suas habilidades e treinamento em momentos-chave – empurrando um barco com dobra d’água ou roubando a espada mais cara com seu treinamento marcial – e determina quais técnicas estão disponíveis para você para usar em combate. Enquanto todos os personagens têm acesso a um conjunto básico de movimentos básicos como Strike e Retaliate, seu treinamento permite que você use técnicas especiais como Earth Sink, Lightning Redirection ou Chi Blocking.

Para aprender novas técnicas para o seu treinamento, entretanto, você deve encontrar um mestre para ensiná-lo. Rastrear um mestre é uma ótima desculpa para uma aventura e levará seu personagem a novas alturas enquanto você procura alguém que pode expandir suas habilidades e treinamento. E uma vez que você encontrou alguém, estudou com ele e aprendeu a técnica, você só pode dominá-la cumprindo uma tarefa que seu mestre estabeleceu para você e descobrindo algo novo sobre você.

Os Playbooks

Avatar Legends: O RPG usa playbooks (The Idealist, The Hammer, etc.) para ajudar os jogadores a criar personagens de forma rápida e fácil. Cada playbook descreve um arquétipo de personagem, completo com motivações, ligações com o resto do grupo e habilidades diferentes. No entanto, cada manual também é apenas um ponto de partida – no momento em que você escolher seu plano de fundo, estilo de luta e história, você terminará com um personagem Avatar Legends exclusivo para sua história!

Aqui estão alguns dos manuais que você pode escolher:

O ADAMANTE – O Adamant vai consertar o mundo, mesmo que isso signifique quebrar todas as regras. Jogue o Adamant se você quiser lidar com o que “fazer certo” significa em um mundo complicado.
O OUSADO – O Bold luta para viver de acordo com sua autoimagem, bem como com a crença dos outros neles. Jogue o Ousado se quiser construir sua reputação e habilidades de liderança.
O GUARDIÃO – O Guardião defende alguém próximo a eles, constante e vigilante. Jogue o Guardião se quiser ser o primeiro a ver o perigo chegando e a última linha de defesa.
O MARTELO – O Martelo é forte, duro e está procurando alguém para socar que mereça. Jogue o Martelo se quiser lidar com o que a violência pode ou não resolver.
O ÍCONE – O ícone vem de uma tradição antiga e herdou alguns padrões sérios para cumprir. Jogue o ícone se quiser ficar dividido entre seu coração e seu destino.
O IDEALISTA – O passado do Idealista, cheio de sofrimento e tragédia, fortaleceu seus valores. Seja o Idealista se quiser despertar a esperança em todos ao seu redor.
O PILAR – O Pilar é um jogador de equipe experiente e representante de um grupo estabelecido. Jogue o Pilar se você quiser ser um estrategista experiente que une a equipe.
O PRODÍGIO – O Prodígio não apenas se destaca em sua formação, mas a levou além dos ensinamentos de seus mestres. Jogue o Prodígio se quiser esticar os limites de seu treinamento e habilidades.
O LADINO – O Ladino é um violador de regras, um curinga, um delinquente – uma figura marginal que ataca os responsáveis. Jogue o Ladino se você gosta de ser um canalha com um coração de ouro.
O SUCESSOR – O Sucessor vem de uma linhagem de jogadores poderosos, mas assustadores. Jogue como Sucessor se quiser lutar contra sua linhagem, pois ela ameaça atraí-lo.
E mais ainda por vir…

LENDAS

Os personagens dos jogadores em Avatar Legends: The RPG são representados pelos manuais, mas os heróis da sua história também podem encontrar alguns velhos amigos em suas aventuras. Em Avatar Legends: The RPG, personagens como Avatar Aang, Uncle Iroh e General Kuvira são chamados de lendas, indivíduos poderosos que podem atuar como mentores amados … ou oposição digna, dependendo da situação em questão. O mundo do Avatar é complicado e, às vezes, é o seu maior inimigo quem lhe ensina as lições que você precisa aprender, enquanto seus amigos fornecem a oposição mais difícil e desafiadora.

Cada lenda tem tudo que você precisa para apresentar o personagem ao seu jogo, incluindo técnicas especiais que as lendas podem estar dispostas a ensinar a jovens heróis! Vamos desbloquear mais lendas por meio de metas extensas à medida que a campanha avança!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.