Financiamento Coletivo: Saga em Lankhmar vol.1 – Espadas e Feitiçaria

Espadas e Feitiçaria por Fritz Leiber, contemplando pela primeira vez no Brasil a saga em Lankhmar!

Este é o financiamento coletivo do livro “Espadas e Feitiçaria” por Fritz Leiber, contemplando pela primeira vez no Brasil as aventuras originais em Lankhmar!

Espadas e Feitiçaria é o primeiro volume de uma saga de sete, contendo uma introdução e as três histórias de origem de Fafhrd e do Gato Cinza em um tomo de 192 páginas, com capa dura de luxo e ilustrações internas! Confira abaixo mais informações sobre este financiamento.

Leiber encontrou sua maturidade como autor com a dupla formada pelo bárbaro Fafhrd e o ladrão, e ex-aprendiz de mago, Gato Cinza, e retornou à série em diversos pontos da carreira, concluindo em uma série de sete livros, compilando todas as histórias sobre os personagens que foram escritas ao longo de cinquenta anos, e que estavam entre as progenitoras de muitos dos tropos da espada e da feitiçaria.

Eles também são notáveis entre as histórias de Espada e Feitiçaria, pois, ao longo das histórias, os dois heróis amadurecem, assumem mais responsabilidades e até mesmo formam famílias. Fafhrd e Gato Cinza tiveram suas histórias adaptadas para jogos, quadrinhos, RPGs, e já apareceram ou foram aludidos em diversas obras de outros autores consagrados da fantasia.

O livro Espadas e Feitiçaria contém uma introdução e as três histórias introdutórias dos personagens: a origem de Fafhrd, a origem de Gato Cinza e a origem da parceria de ambos, contemplada na primeira aventura da dupla na cidade de Lankhmar. Esta última história, Ill Met in Lankhmar, recebeu o prêmio Hugo e o prêmio Nebula no ano de 1970.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Acesse uma degustação do livro aqui

SOBRE O AUTOR

Fritz Reuter Leiber Jr. foi um escritor americano de fantasia, horror e ficção científica, considerado um dos jovens autores mais interessantes a vir da órbita de H.P. Lovecraft, tendo trocado correspondência intensamente com este em seu último ano de vida. Junto com Robert E. Howard (autor de Conan) e Michael Moorcock (autor de Elric de Melniboné), Leiber é considerado um dos pais da Espada e Feitiçaria, sendo que ele criou o próprio termo “Espada e Feitiçaria” em correspondência com Moorcock.

Leiber ganhou múltiplos prêmios, incluindo Hugos, Nebulas, World Fantasy Awards e inúmeros outros. Ele foi nomeado o segundo Grande Mestre da Fantasia pelos participantes da Convenção Mundial de Ficção Científica de 1975 (Worldcon), após o prêmio inaugural póstumo a J. R. R. Tolkien. No ano seguinte, ele ganhou o Prêmio World Fantasy por Conjunto da Obra. A organização Science Fiction Writers of America fez dele seu quinto Grande Mestre SFWA em 1981 e a Horror Writers Association fez dele o vencedor inaugural do Prêmio Bram Stoker pelo conjunto de sua obra em 1988. Fritz Leiber entrou oficialmente para o Hall da Fama da Ficção Científica e Fantasia em 2001, e será para sempre lembrando como um dos grandes mestres da literatura de fantasia que tanto amam.

SOBRE O PROJETO

Todo o processo de publicação será feito com um projeto à altura do autor, priorizando a qualidade em todos os sentidos. Além de ser a primeira vez que um livro completo dos personagens é lançado no Brasil, ele conterá ilustrações e artes inéditas no mundo, marcando uma exclusividade da versão brasileira. A meta básica alcançada também é o primeiro passo para que possamos trazer o restante da coleção, seguindo o mesmo padrão luxuoso.

Para garantir a excelência do projeto, reunimos um time de profissionais notáveis para o desenvolvimento do livro. Entre eles destacamos:

A Tradutora: Ana Cristina Rodrigues é uma escritora e tradutora e uma das maiores especialistas em literatura de fantasia e Espada e Feitiçaria do Brasil. Tradutora de C.L. Moore, a mais notável escritora de Espada e Feitiçaria, tem créditos em inúmeros livros de fantasia e RPG, incluindo a editoração na Saída de Emergência, editora especializada em fantasia que foi adquirida pela editora Arqueiro.

Clique nos links para conferir a entrevista sobre o processo da tradução, escolha de termos, sobre traduções de literatura fantástica e de como foi traduzir uma obra seminal da literatura de Espada e Feitiçaria, além de discutir o cenário de Lankhmar: Spotify / Anchor / Google

A Capa: O Ilustrador Claudio Pozas é um prolífico ilustrador vastamente conhecido sobretudo por seu trabalho na linha dos livros de Dungeons & Dragons e no CCG Magic the Gathering, além de dezenas de outros créditos, incluindo o livro Lankhmar: Bem-vindo A Nehwon para o RPG Savage Worlds. Sua habilidade na ilustração rivaliza apenas com seu profundo conhecimento sobre os personagens e o universo criado por Fritz Leiber. (Acesse aqui o portfólio do ilustrador)

As Artes Internas: O Ilustrador Bernardo Hasselmann é um entusiasta de temas de fantasia, e também é fanático pela obra de Leiber. É conhecido pela criação de personagens para plataformas VTT (virtual tabletop), como Roll20, Fantasy Grounds e Foundry, mas também tem experiência com projetos fantástico-literários. (Acesse aqui o portfólio do ilustrador)

O Diagramador e Letrista: Arion Wu é um diagramador e letrista com inúmeros créditos em quadrinhos e livros, mas é mais conhecido pelos fãs de Espada e Feitiçaria brasileiros por seu exímio trabalho na trilogia de livros do Conan o Bárbaro lançados no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim.

A Impressão: O livro já será concebido em capa dura e com material de altíssima qualidade desde o início do projeto. A capa receberá acabamentos especiais como anti-scuff e reserva de verniz, e trará guardas especiais e miolo impresso em papel Pólen Bold 90 g, nas medidas aproximadas de 16,5 x 23,5 cm. A impressão será atribuída à Gráfica Ipsis, líder em qualidade gráfica no Brasil e atual casa de impressão dos livros da Sagen Editora, dos livros de Dungeons & Dragons, das obras de Tolkien lançadas pela Harper Collins e dos livros do Conan da editora Pipoca & Nanquim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.