Financiamento Coletivo: Forged in the Dark – Late Pledge

O épico projeto de trazer os 3 maiores jogos FORGED IN THE DARK para o Brasil, agora em Late Pledge!

Bem-vindo ao Late Pledge do financiamento coletivo do Forged in the Dark, a sua segunda chance de participar da campanha, não de um, mas de TRÊS livros do sistema baseado na engine Powered by Apocalipse apontado como um dos mais interativos e modernos sistemas do mercado! A primeira fase do projeto foi um sucesso, atingindo 769% da meta básica, o que nos permitiu transformar o projeto em algo viável e concreto.

FORGED IN THE DARK é um sistema de RPG de código aberto projetado originalmente pelo brilhante Game Designer John Harper, baseado na Powered by Apocalipse, para o RPG Blades in the Dark, permitindo que qualquer pessoa possa adaptá-lo ao seu próprio jogo ou cenário e até criar seus próprios jogos com ele, amparado pela Cretive Commons.

Considerado pela crítica especializada como um dos melhores (se não o melhor) sistemas para jogos narrativos, FORGED IN THE DARK se destaca por elementos como seu particular manejo dos grupos de personagens, de democratizar as tarefas entre jogadores e mestres e a capacidade de criar desafios únicos, sempre com um sentimento de urgência.

Na Buró amamos FORGED IN THE DARK, e é por isso que decidimos usar tudo o que aprendemos nos últimos dois financiamentos para fazer um Financiamento com proporções épicas.

Nosso objetivo: publicar não um, mas os três jogos FORGED IN THE DARK mais importantes que existem: BLADES IN THE DARKBAND OF BLADES e SCUM AND VILLAINY assim como uma enorme quantidade de conteúdo extra, alguns inclusive, autorizados e criados originalmente para este financiamento.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Baixe agora os PDFs Demo de Blades in the Dark e Band of Blades

Acesse a SRD do Blades in the Dark

Relembre a primeira pré-venda e o financiamento coletivo original

A mentalidade por trás de Forged in the Dark

FORGED IN THE DARK é um sistema baseado na engine Powered by Apocalipse de Vicent Baker, onde o grande foco do sistema está na forte interação e na relação entre os personagens jogadores. São jogos que privilegiam a ação, não apenas no estilo cinematográfico de seus cenários e aventuras, mas por que os jogadores estão o tempo todo sendo compelidos a desafiarem de forma proativa as dificuldades que enfrentam.

Não atoa, os jogos FORGED IN THE DARK, dão importância a agrupamentos de jogadores/personagens. Seja o Bando de Blades in the Dark, a Legião de Band of Blades ou a Tripulação de Scum and Villainy.

Aqui o trabalho em conjunto é valorizado e cada personagem funciona como uma peça da engrenagem que move todo o grupo em busca de um objetivo comum, fazendo com que estes agrupamentos (bando, legião, tripulação), funcionem quase como um mega-personagem, se não controlados, ao menos influenciados por todos os jogadores da mesa.

Os jogos

Este financiamento visa reeditar o Blades in the Dark, esgotado em 2019, mas desta vez com um monte de material extra, trazendo pela primeira vez ao mercado brasileiro seus dois jogos derivados de maior sucesso, Band of Blades e Scum and Villainy.

Inicialmente, dois livros estão disponíveis para os financiadores: Blades in the Dark e Band of Blades. O terceiro, Scum and Villainy foi conquistado como meta extra do financiamento.

Blades in the Dark

Blades in the Dark é um RPG (role-playing game) de mesa sobre um bando de audaciosos vigaristas que buscam fortuna nas ruas assombradas de Doskovol, uma cidade Vitoriana, onde a tecnologia à vapor, o início da industrialização co-habitam com carruagens, demônios, misticismo e névoas sombrias.

Aqui há golpes, perseguições, mistérios ocultos, negociações perigosas, escaramuças sangrentas e, acima de tudo, riquezas para se conquistar — se você tiver ousadia o suficiente. Você e seu bando devem prosperar em meio a ameaças de gangues rivais, poderosas famílias nobres, fantasmas vingativos, Casacas Azuis da Guarda Municipal e a canção da sereia dos próprios vícios do seu vigarista. Quer alcançar o poder no submundo? O que você está disposto a fazer para chegar ao topo?

Principais atrativos e características do conteúdo do livro:

— Regras para criar seu vigarista usando os seguintes arquétipos de personagem: Retalhador, Cão de Caça, Doutor, Furtivo, Suave, Aranha, Sussurro.

— Regras para criar seu bando, construído a partir de tipos como Assassinos, Culto, Bravos, Mascates, Contrabandistas ou Sombras.

— Mecânicas robustas que priorizam a ficção — a força da posição de uma personagem (controlada, arriscada ou desesperada) é tão importante quanto a pontuação de seus atributos.

— Uma mecânica ultrarrápida para planejar operações criminosas, no intuito de agilizar a rotina habitual de preparação na mesa de jogo.

— Regras para experimentos alquímicos, adulteração de engenhocas e poderes ocultos — incluindo regras para jogar com Fantasmas e outros seres estranhos.

— Um guia de cenário para a cidade assombrada de Doskvol, com todos os mapas, facções, PdMs e oportunidades que você precisa para rolar um jogo cheio de possibilidades empolgantes.

Blades in the Dark é um jogo que permite a você viver histórias com o seguinte estilo:

TV

  • Peaky Blinders
  • Ocean’s Eleven
  • The Wire
  • Spartacus: Sangue & Arena (principalmente segunda temporada)
  • Narcos

Livros

  • As Aventuras de Fafhrd e Gray Mouser, de Fritz Leiber
  • Os Livros de Vlad Taltos (Jhereg e seguintes) de Steven Brust
  • Las mentiras de Locke Lamora, de Scott Lynch.
  • A Vingança Serve-se Fria, de Joe Abercrombie.

Videogames

  • Thief
  • Dishonored

Band of Blades

A Legião está em retirada após uma batalha fracassada contra os exércitos de mortos-vivos. Você é um membro da Legião, seus laços uns com os outros forjados na escuridão por osso e sangue. Mas o tempo esgota-se conforme mais caem para as forças indomáveis do Rei das Cinzas.

Como Legionários, vocês devem chegar à Fortaleza Adaga Celeste antes de serem completamente isolados ou ultrapassados pelos mortos-vivos. Pagando custos horríveis, vocês empregarão ofensivas, manobras, barganhas e jogadas desesperadas enquanto o relógio se aproxima de sua hora final.

Você tem o que é preciso para enganar, fugir e durar mais que as hordas infinitas de mortos-vivos ou suas espadas se quebrarão sob o punho de ferro do Rei das Cinzas?

Principais atrativos e características do conteúdo do livro:

— Uma estrutura de jogo clara para cumprir missões cheias de perigos constantes e definir o destino da Legião.

— Novato, Soldado e cinco cartilhas diferentes de Especialistas, com Legionários criados conforme são necessários quando a guerra cobra por suas vítimas.

— Funções da Legião para todos os jogadores: o Comandante define as prioridades da missão; o Marechal dirige as tropas; o Quartel-mestre gerencia recursos preciosos; o Espião-Mestre reúne informações no campo e o Historiador preserva as histórias da Legião.

— Desenvolvimento da Legião ao longo da campanha, incluindo novos materiais e promoção das tropas.

— Quatro hereditariedades distintas, de pessoas corajosas e imperfeitas buscando sobreviver a mais uma noite contra os horrores do Rei das Cinzas.

Bands of Blades é um jogo que permite a você viver histórias com o seguinte estilo:

Filmes

  • Princesa Mononoke, de Hayao Miyazaki
  • Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa

TV

  • Game of Thrones
  • Berserk
  • Kingdom

Livros

  • A Companhia Negra (série), de Glen Cook
  • Anábase, A Expedição dos Dez Mil, de Xenophon.

Scum & Villany

Scum and Villainy é um jogo Forged in the Dark sobre a tripulação de uma nave espacial tentando sobreviver sob o domínio do punho de ferro da Hegemonia Galáctica.

Trabalhe com os membros de sua tripulação para prosperar, apesar do crime organizado, das famílias nobres em guerra, alienígenas perigosos e estranhos místicos. Explore as ruínas de civilizações perdidas por diversão e lucro.

Sua equipe diversificada pode se manter unida por tempo suficiente para tirar a sorte grande e garantir sua fama em todo o setor?

Principais atrativos e características do conteúdo do livro:

— Uma estrutura de jogo clara que coloca o foco nos empreendimentos criminosos da tripulação. Uma sessão de jogo consiste em um trabalho seguido por recuperação, atividades de folga e desenvolvimento.

— “Cartilhas de Personagens” as quais permitem gastos, atualizações e subir de níveis junto aos seus personagens.

— Oportunidades de desenvolvimento da tripulação para refletir a mudança de um grupo desorganizado e quase falido para uma tripulação conceituada, que construiu um nome em todo o setor.

— Tipos de personagem e nave para ajudar a criar uma tripulação única e interessante na velocidade da luz.

Scum and Villany é um jogo que permite a você viver histórias com o seguinte estilo:

Filmes

  • Guardiões da Galáxia
  • Serenity – A Luta Pelo Amanhã
  • Star Wars (principalmente Rogue One)

TV

  • The Mandalorian
  • Cowboy Bebop
  • Firefly
  • Killjoys
  • Lost Universe
  • Blake’s 7
  • Outlaw Star


Video Games

  • Mass Effect

As metas extras

Scum and Villainy

Scum and Villainy, considerado por muitos O MELHOR RPG para jogar space opera, e nossa meta extra mais ambiciosa: todo o nosso financiamento está sendo feito para, não só trazer este livro ao Brasil, mas conseguir dá-lo DE GRAÇA como parte do conteúdo extra impresso!

Atlas in the Dark: Os Distritos de Doskvol – Livro digital completo

Atlas in the Dark é um livro-atlas 100% criado para este financiamento que inclui a versão ampliada do mapa de Doskvol e mapas detalhados de cada distrito. São mais de 10 mapas, cada um deles com várias versões e traduzidos para o português pela primeira vez.

Atlas in the Dark: Os Distritos de Doskvol – Mapas físicos

Escutamos suas sugestões! Ao longo do financiamento, na medida que tenhamos mais orçamento para o projeto, liberaremos cada vez mais mapas IMPRESSOS de distritos de Doskvol como meta extra.

Os Mapas serão impressos em papel couché, P&B no tamanho 31 x 44,8 cm.

Doskvol Digital – Lugares de Destaque

O segundo livro-mapa digital criado para nosso financiamento. Neste livro o foco são diferentes lugares de interesse de Doskvol, que permitem personalizar com requintes de luxo, o nível de detalhe dos golpes do seu bando e da sua mesa.

Vigilantes – Suplemento para Blades in the Dark

“Doksvol é um esgoto de crime e corrupção cheio de vigaristas de todos os tipos. Os Casacas Azuis? Estão lá só pra constar… Servos dos ricos e poderosos, alheios e despreocupados com a situação do povo. Não há ninguém para proteger os oprimidos e os humildes. Ninguém além de mim. ” — Argus Fern, Vigilante

Vigilantes é um suplemento para BLADES IN THE DARK sobre jogar com os mocinhos, ou o mais próximo dos mocinhos que você pode encontrar em Doksvol. O conjunto de regras inclui um novo tipo de gangue, os Vigilantes, bem como novas regras para território, reivindicações, complicações, tempo de inatividade e recompensas para aos Vigilantes.

Lá e De Volta Outra Vez

Como já é tradição da Buró, se você participou do nosso último Financiamento, você terá um brinde ao participar do nosso próximo financiamento.

Se você financiou o Kult (ou do Late Pledge do Kult) e também participar deste financiamento, você receberá como brinde um cenário 100% nacional e desenvolvido pela Buró que mescla KULT e BLADES IN THE DARK. Como Fizemos isso? Simples. Você vai ser capaz de jogar Kult, com as regras de Kult, usando Doskovol, a mega cidade sombria de BLADES IN THE DARK como cenário.

— Se você apoiar algum nível digital, receberá o mini-cenário em pdf.

— Se você apoiar algum nível físico, receberá o mini-cenário IMPRESSO em formato revista.


Fica o aviso de que nem sempre conseguiremos dar brindes, mas sempre quando der, lá estaremos nós, fazendo o possível para ter ver Lá e de volta outra vez! É a nossa forma de dizer obrigado a todos aqueles que sempre nos apoiam em nossa loucura!

FCs mais recentes da Buró

Em 2020 a Buró financiou seus primeiros projetos no Catarse, o Cultos Inomináveis e o Kult: a Divindade Perdida.

Na data de abertura deste financiamento, as recompensas previstar foram entregues a tempo da forma planejada, de modo que hoje não temos nenhum atraso com os FCs.

Nossos Financiamentos foram tão bem produzidos que se tornaram um sucesso de crítica e de público. Dentre pesquisa realizada com os nossos financiadores, 98% se disseram totalmente satisfeitos e 97% disseram que recomendariam futuros financiamentos da Nuró pra outras pessoas.

Veja a opinião colhida de alguns financiadores do Kult:

“Sem dúvida o melhor FC que participei. Sempre informativo, tirando dúvidas, nos mostrando os passos do processo de FC. Toda a equipe está de parabéns, fizeram um excelente trabalho e a qualidade do material é sem precedentes. Parabéns.” — Vergílio Augusto

“O FC da Buró foi extremamente profissional, que é o que me atraiu. Além da qualidade inquestionável com o produto final a atenção para com o consumidor final foi irrepreensível, fazendo com que, para mim, a Buró seja atualmente a única editora (nacional e internacional) que desperte meu interesse em financiamento coletivo. Parabéns ” — Marco Poli

“Já participei de vários financiamentos via Catarse e sem dúvida alguma esta foi a melhor experiência que tive. Desde o lançamentos, as divulgações, informações via e-mail, regularidade dos comunicados, prazo de entrega! Estão de parabéns!” — Kleverson Souza

“Um trabalho fantástico. Adorei o livro, o acabamento, a impressão. Parabéns!” — Alex Parolin

“Gostei muito não apenas da qualidade do material, mas também da forma como fui constantemente informado a respeito do desenvolvimento!” — Felipe Polonia

A Buró

Em 2013, é fundada a Bureau de Juegos, a primeira empresa de jogos de tabuleiros modernos da Argentina.

Trabalhando de nossas casas no que só pode ser descrito como o equivalente no jogo de tabuleiro a uma “banda de garagem”, passamos de uma pequena empresa para lançar na Argentina grandes sucessos como Munchkin, King of Tokio, Takenoko, World Of Darkness e, é claro Cultos Inomináveis.

À medida que continuamos crescendo, chegou a hora de nosso próximo passo: em 2019, mudamos nosso nome para Buró e abrimos escritórios no Brasil e na Espanha para melhor representar e distribuir nossos parceiros e nossos próprios jogos.

No Brasil, nos associamos ao Antonio Pop, co-autor de Old Dragon e sua equipe, reconhecida pela alta qualidade de produção e pelo desenvolvimento de projetos voltados aos mercados internacionais.

Na Espanha, temos sociedade com Manuel Sueiro, CEO da NoSoloRol (a maior editora de RPG em espanhol do mundo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.