Financiamento Coletivo: Sinistros & Monstros

Enfrente os monstros que o mundo ignora, antes que esteja maduro demais para se importar.

Mamãe jura que monstros não existem. Ela é madura demais para notar minha aflição. Muito racional para enxergar o horror esgueirando ao lado da minha cama. “Não seja criança”, ela reprende enquanto vai embora.

A porta se fecha. A luz escapa . E ouço aquelas patas se arrastando pelo piso. Sinto o hálito quente congelando a alma. Uma criança no escuro. Mais uma vítima dos horrores da cidade de Pacata.

Não mesmo!

Você está errado, otário! Não deveria entrar neste quarto! Você é vítima aqui. Somos sinistros e vamos revidar!

SINISTROS & MONSTROS é um RPG de horror e juventude, onde você joga com adolescentes capazes de ver os monstros da sua cidade. Infelizmente você é jovem, ingênuo e imaturo demais para revidar. Nenhum adulto vai acreditar no seu relato e o próprio poder de sinistros vai te abandonando ao longo do jogo, na medida em que amadurece.

Isolados em uma realidade que os adultos ignoram, os jogadores terão que contar com a ajuda dos seus amigos — outros sinistros — para conseguir sobreviver aos horrores da cidade de Pacata do Sul, antes que sejam velhos demais para se importar.

O jogo possui um sistema narrativista que permite aos jogadores participarem da narrativa, utilizam QUALQUER tipo de instrumento randômico (dados, búzios, moedas…), apresenta sistema de magia exegético, evolução do personagem e regras para o amadurecimento mental do personagem, assim como seus efeitos no jogo.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

JOGANDO POR VIDAS

Estaremos disponibilizando no livro os telefones e sites de organizações que apoiam pessoas em crise. Além disso, 10% do lucro será DOADO para o CVV (Telefone 188), uma organização que combate o suicídio.

I – PROJETO

SINISTROS & MONSTROS foi escrito por Luiz Claudio Gonçalves, autor de “Thordezilhas Sabres & Caravelas”, “Thordezilhas Rum & Sangue” e “Thordezilhas: Oceano Desconhecido”, “Obscura”, “UD6”e “UD1”. Trata-se de um livro físico com aproximadamente 64 páginas, com miolo em papel Offset 75 g/m² ( sulfite), capa colorida e interior em P&B. Trata-se de um jogo completo que já vem com todo o necessário para jogar.

O que você encontra no livro físico?

  • As regras do jogo.
  • Artefatos mágicos.
  • Descrição do cenário.
  • Criação aleatória de aventuras.
  • Monstros completamente insanos.
  • Criação aleatória da cidade de Pacata.
  • Sistema rápido para a criação dos adolescentes.
  • Magia dos Dados, um sistema de magia exegético.

1.1- CONHEÇA OS CAPÍTULOS DO LIVRO

Capa de Dan Ramos

Introdução de Fabiano Neme.

CONTO: “Ponto-e-Vírgula”, escrito por Luiz Claudio Gonçalves.

Quadrinho: com texto de Luiz Claudio Gonçalves e arte de Ingryd Santana.

CAPÍTULO 1: SINISTROS

Sistema de criação dos adolescentes sinistros — os personagens jogadores — que define seu tipo, problemas e posses em poucos minutos.

CAPÍTULO 2 REGRAS

Tudo que você precisa saber para jogar. Apresentando o sistema de narrativa compartilhada, testes, amadurecimento (idade mental), vitalidade, continue, evolução e o sistema de magia exegético.

CAPÍTULO 3: O MUNDO QUE VOCÊ ENXERGA.

Entenda como a misantropia nubla os teus olhos para esconder os monstros que devoram a carne. O capítulo apresenta ainda informações sobre a misteriosa Cátedra, o Clube do Nunca, artefatos sinistros, regras para a construção da cidade de Pacata do Sul e criação aleatória de aventuras.

CAPÍTULO 4: MONSTROS

Conheça oito monstros que devastam a cidade de Pacata do Sul, todos descritos com regras, fraquezas possíveis e tramas para criar suas aventuras.

APÊNDICE: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO.

Uma lista com alguns sites e números de organizações que combatem o suicídio, depressão e outros problemas reais da nossa sociedade.

1.2- CONCURSOS E BRINDES

Boné Sinistro: no final do FC estaremos disponibilizando a primeira versão do PDF do livro para os apoiadores encontrarem erros. Aquele ou aquela que encontrar a maior quantidade de falha receberá boné do Sinistros & Monstros.

Brinde Surpresa: estaremos disponibilizando alguns brindes surpresas ao longo do Financiamento Coletivo.

2- UNIVERSO SIMULADO

Universo Simulado é um estúdio criado por Luiz Claudio Gonçalves e Mônica de Faria fundado em 2019 para elaboração de conteúdo nacional. O estúdio foi responsável pelo lançamento de obras como UD1, UD6, Sinistros & MonstrosThordezilhas: Rum & SangueThordezilhas: Quarentena no Pátria Amada e Thordezilhas: Oceano Desconhecido de Luiz Claudio Gonçalves. Thordezilhas Árvore das Artes Mágicas de Mônica de Farias. Arcanas & Ancestrais de Fabiano Neme. Thordezilhas: Destino de Kassandra escrito por Luiz Claudio Gonçalves, Maurílio Zucatelli Jr., Mônica de Faria e Rafael Alves. Thordezilhas: Mar de Lírios, organizado por Mônica de Faria. Além dos periódicos Thordezine e Garagem da Aventura.

Quem Participa do Projeto ?

Sinistros & Monstros é escrito pelo nerdão Luiz Cláudio Gonçalves. O fera Jonas Picholaro assume a diagramação, direção de arte e o projeto. A revisão fica por conta da bacana Gabrielle Andrade e do Faixa Branca, Ailton Lourenço Machado. Ilustrações dos feras Dan Ramos, Kennedy Gadelha, Erivas, Ingryd Santana e Saulo Daniel. A capa pertence ao catedrático Dan Ramos. O projeto conta com parceria do Game Nozes Studio.

Quando receberei meu livro ?

O prazo oficial é ABRIL de 2022. Porém, SINISTROS & MONSTROS já está PRONTO! Estamos apenas fazendo alguns ajustes na diagramação, dependemos da gráfica e do ISBN para enviarmos a obra aos apoiadores.

Estabelecemos o prazo oficial pensando em eventuais contratempos, mas nossa programação é entregar o livro físico antes, como fizemos com Thordezilhas: Rum & SangueThordezilhas Oceano Desconhecido e Thordezilhas Árvore das Artes Mágicas. Toda premiação surpresa ou resultado de concurso será entregue junto com o livro físico.

Todo material em PDF será enviados em até 60 dias após a conclusão do financiamento coletivo.

Contatos

Fale diretamente com o autor e responsável pelo projeto através do UNIVERSOZAP (021 972845159) ou através dos nossos contatos Universo Simulado.

Em memória de Thales Luz! Eu te amo, filho. Não passa um dia sem que eu lamente não ter visto os seus demônios. Sinto sua falta.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.