Financiamento Coletivo: Histórias Incríveis e Academia Arcana

Se surpreenda com dois RPGs incríveis e mágicos.

Seja bem-vinda ao universo divertido e mágico de Academia Arcana Histórias Incríveis, dois jogos de interpretação de papel (RPG) voltados para crianças e adultos de todas as idades que querem viver aventuras mágicas, seja em centros de conhecimento, mares cheios de tesouros e piratas, reinos ameaçados por dragões, entre outras infinitas possibilidades.

Histórias Incríveis foi o primeiro RPG trazido pela CHA em 2019 e disponibilizado de modo apenas virtual. Nele você pode viver aventuras como fadas, animais silvestres, piratas e todo tipo de criatura em aventuras baseadas nos mais famosos contos infantis. Usando os dados mais famosos de RPG, o sistema serve como introdução para muitas crianças darem seus primeiros passos dentro do hobby no qual cada dado indica uma série de habilidades, como “se esconder do perigo”, “voar rapidamente” ou “lutar com sabres”.

Academia Arcana, por sua vez, traz mistérios para serem resolvidos por jogadores-estudantes em uma escola de magia. Com um sistema próprio, é possível ver influências de alguns dos RPGs narrativistas mais interessantes e influentes da última década 10, como a utilização de dois dados somado a atributo do Powered by the Apocalypse (PbtA) ou os arquétipos de Fate como ferramentas para levar a história adiante.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

O sistema

Academia Arcana é um RPG no qual as jogadoras interpretam estudantes em uma escola de magia. Resolver mistérios, entrar em ciladas, aprender magia, construir amizades duradouras ou rivalidades amargas. Se você já desejou estudar em Hogwarts ou Brakebills, esse é o jogo para você. O foco está na experiência de estudar em uma escola para pessoas dotadas com poderes mágicos e todas as regras relacionadas a esses elementos.

As jogadoras serão criativas com seus feitiços, andarão pelos corredores à noite tentando resolver mistérios e explorarão um mundo único. O jogo foi criado para esse tipo de história, quer você tenha experiência com o gênero ou não. Há um cenário base com personagens que têm suas próprias motivações, locais para explorar e artefatos para descobrir caso você queira adentrar a Academia Arcana de imediato. Perguntas-guia apoiarão o grupo na criação de sua própria escola e narrativa únicas.

Histórias Incríveis é focado no público infantil a partir de quatro anos para viverem e contarem histórias fantásticas, estimulando assim a imaginação tanto dos jogadores como dos adultos/narradores. A introdução à edição brasileira ficou de responsabilidade da Prof. Maria Vera Barros de Oliveira, ex-presidenta da ABBri (Associação Brasileira de Brinquedotecas) e especialista em desenvolvimento infantil.

A edição do livro base do sistema já está disponível digitalmente no Brasil desde 2019, e o sistema teve grande disseminação durante a Pandemia após a iniciativa de disponibilizá-lo gratuitamente durante o período de confinamento de adultos e crianças devido ao isolamento social. O sistema cresceu, no entanto e, além de imprimir o livro base, estamos trazendo O Grande Livro de Histórias Incríveis, que apresenta quatro aventuras, um novo cenário além de diretrizes para uso de Histórias Incríveis em ambiente pedagógico e terapêutico.

Materiais

Academia Arcana será impresso totalmente colorido (capa e miolo) em 16×23 cm com a mesma qualidade de todos os demais livros de RPG produzidos pela CHA. Ele terá aproximadamente 96 páginas.

Histórias Incríveis será impresso totalmente colorido (capa e miolo) em 21×25 cm com a mesma qualidade de todos os demais livros de RPG produzidos pela CHA. Ele terá 96 páginas.

O Grande Livro de Histórias Incríveis não será impresso inicialmente (será destravado via meta extra) mas ele é totalmente colorido com aproximadamente 250 páginas.


Por fim, Histórias Incríveis: livro de colorir, permite para artistas de todas as idades levarem cores para suas personagens favoritas das aventuras propostas no livro, seja em um bosque mágico tranquilo, mares cheios de piratas e tesouros ou até mesmo o espaço sideral.

Equipe

Da altura de uma espada larga, Allana Dilene é doutora em Letras pela Universidade Federal da Paraíba e leitora inveterada cujos interesses sempre gravitaram em torno da literatura fantástica. Tem contos publicados em coletâneas como Meu amor é um sobrevivente, Contos de fada sombrios, Relatos do Grande Irmão e agora encabeça a Contos Cintilantes. Natural de Alagoa Grande, na Paraíba, mora em João Pessoa, mas a cabeça vive sempre nas nuvens.

Ray Galvão é tradutora, escritora, streamer, narradora de RPG e, nas horas vagas, um mulherão incrível. Feminista e da mais extrema esquerda, Ray se dedica a projetos que ampliem vozes diversas no RPG, sobretudo organizando a participação de mulheres em eventos da área. Seus mais de 10 anos de experiência editorial ampararam a revisão e o processo de edição de Herdeiros dos Antigos.

A editora

A Editora CHA – Contamos Histórias Alternativas foi fundada em 2019 por um casal apaixonado por histórias e jogos narrativos. Usando suas perícias em comunicação e conhecimento editorial, rolaram o dado de coragem e iniciaram sua aventura atrás de novas narrativas e pessoas autoras.

A CHA tem em seu catálogo livros voltados ao campo progressista. No ano de lançamento, publicou “Histórias Incríveis”, um RPG voltado para adultos e crianças criarem histórias de modo conjunto. Em 2020, publicou TRANSliterações, a primeira antologia do Brasil voltada ao mundo trans, RPG Indagações, uma coleção de artigos voltadas para mestres e jogadores que querem levar seus jogos para o próximo nível, e “De Lilith a Joana”, antologia de capa e espada com personagens femininas. Já em 2021, financiou, com sucesso, Glitter Hearts, RPG de magia e transformação voltado para histórias de super sentais e garotas mágicas.

A CHA é mais do que uma editora. É um convite ao diferente, é uma abertura a outros lados do mundo, é uma porta a outras versões das histórias. A xícara é mais do que um trocadilho: ela representa a nossa vontade de receber a todos que estiverem dispostos a sentar para uma conversa franca a fim de conhecer o outro lado e, assim, saírem da situação mais ricos dela. Não é necessário apreciar algo para conhecer, apenas estar aberto para conhecer e, mais importante, aceitar a existência do outro.

Contatos da Editora

Instagram: https://www.instagram.com/editora_cha/

Facebook: https://www.facebook.com/EditoraCHA/

Email: contato@editoracha.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.