Financiamento Coletivo: Especial Vampiras – Carmilla & A Morta Apaixonada

Obras clássicas especiais em capa dura em uma parceria das editoras Wish e Clepsidra

Mulheres misteriosas assombram a noite: duas vampiras clássicas chegam ao Catarse em uma edição colaborativa entre Editora Wish e Editora Clepsidra!

Carmilla, publicada pelo irlandês Joseph Sheridan Le Fanu entre 1871 e 1872, é um dos maiores marcos da ficção gótica vitoriana, apresentando uma vampira com forte apelo homoafetivo que tornou-se uma das mais importantes figuras das histórias de horror. Considerada um dos pontos altos da narrativa vampírica mundial, essa novela exerceu uma influência notável em obras posteriores, a ponto de sentirmos seus ecos tanto em outras obras-primas literárias, como Drácula (1897), como em uma abundante lista de adaptações audiovisuais e em quadrinhos.

A Morta Apaixonada (1836) é a resposta vampírica a um dos temas fundadores da literatura fantástica francesa, o do “diabo enamorado”. Nesta noveleta, o poeta e ficcionista Théophile Gautier propõe uma completa subversão da tradição dos vampiros aristocráticos e fatais, apresentando-nos uma vampira de alta estirpe que se apaixona por um padre no dia da ordenação dele. Em seguida, em vez de ela simplesmente consumi-lo, o casal vive uma paixão profana na qual não existem fronteiras entre realidade e sonho, dia e noite e até mesmo entre vida e morte, deixando no ar a questão sobre qual seria o verdadeiro horror da narrativa: a carinhosa morta-viva que compartilha com o padre uma vida de delícias sem fim ou os religiosos dispostos a tudo para destruí-la.

E se aquela sombra no canto do quarto fosse mais que uma sombra? E se ela se afeiçoasse a você, passando a desejar não apenas o seu sangue, mas algo… além? Em um castelo isolado nas profundezas da Estíria, Laura leva uma vida solitária, tendo apenas seu pai doente como companhia. Até que, numa noite de luar, uma carruagem aparece carregando uma convidada inesperada – a bela Carmilla.

Sheridan Le Fanu é considerado um dos principais autores de terror da Era Vitoriana. Nascido em Dublin, na Irlanda, em 1814, ficou conhecido por seus contos góticos e romances de mistério.

Tradução e Introdução de Carlos Primati, editor, tradutor, crítico e pesquisador de cinema fantástico. Editou e colaborou com diversas publicações sobre vampiros, além de ministrar cursos livres sobre suspense e horror no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Um jovem padre vive na moderação do celibato e da castidade, mas nada poderia prepará-lo para a maior tentação de todas: um amor recíproco, avassalador e sincero, capaz de vencer a morte e encher sua existência de delícias, ao custo de apenas algumas porções do seu sangue…

Théophile Gautier nasceu em 1811 e se destacou por seu talento em diversas áreas como jornalista, dramaturgo, crítico literário, novelista e poeta, como ficou mais conhecido.

Tradução e Introdução de Bruno Anselmi Matangrano, bacharel, mestre e doutor em Letras pela USP, dedicando suas pesquisas às literaturas simbolista e decadentista, bem como às vertentes do insólito ficcional. Trabalha também como tradutor e escritor.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Edição Colaborativa

Uma edição colaborativa #WishSidra

Pela primeira vez em sua história, as editoras Wish e Clepsidra fecham parceria para o lançamento de dois clássicos vampíricos: Carmilla (1871-1872), do irlandês Sheridan Le Fanu, e A Morta Apaixonada (1836), do francês Théophile Gautier. A colaboração é fruto da parceria dos editores Marina Avila e Cid Vale Ferreira, e uma celebração entre os leitores de ambas as editoras que sempre incentivaram este feat.

Ilustrações

Ambos os livros receberão ilustrações de Caroline Murta, artista visual com base em Curitiba. Seu trabalho é fortemente influenciado por assuntos acerca do fantástico, mistério e a morte e suas representações, explorando as potencialidades destes temas especialmente através da ilustração, gravura e fotografia.

Prazos

  • Tradução: Setembro/Outubro ✅
  • Preparação e Cotejo: Outubro/Novembro
  • Revisão: Novembro/Dezembro
  • Ilustração: Outubro 2021 a Janeiro 2022
  • Diagramação e Revisão Final: Fevereiro/2022
  • Impressão gráfica: Março/2022
  • Empacotamento e prazo de entrega dos Correios: Abril a Maio/2022

O envio destes livros é feito em embalagens de papelão resistentes e com plástico bolha que protegem e acomodam perfeitamente os livros e brindes até chegarem em sua casa! Os modelos são diferentes dependendo da quantidade de livros recebidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.