Financiamento Coletivo: Bestiário do Folclore Brasileiro

Dezenas de criaturas dos mitos e lendas do Brasil para 5e, T20 e Pathfinder 2e!

Cuca, saci, curupira, mula sem cabeça, labatut, mapinguari, mãe do ouro, cresce-míngua…

Apenas alguns exemplos do nosso folclore, nossos mitos, lendas e cultura brasileira!

Se você joga RPG de fantasia e se interessa pela cultura do Brasil, esse é o livro perfeito para incrementar seus jogos! O BESTIÁRIO DO FOLCLORE BRASILEIRO é um compêndio de criaturas com dezenas de seres dos nossos mitos para ganharem vida em seus jogos da 5e do RPG mais antigo do mundo, do nacional T20 e do Pathfinder 2e!

Com versões individuais para cada um desses três sistemas (o conteúdo é o mesmo, só mudam as regras de acordo com o sistema), o material é totalmente inédito, com uma ampla bibliografia que permitiu nossos autores nacionais representarem muito bem, dentro da proposta de fantasia, nossas lendas, mitos e história da forma mais adequada possível para tornarem-se criaturas capazes de popular as mesas de qualquer jogo no Brasil!

O livro apresenta textos descritivos e explicativos para cada criatura, seguidos por blocos de estatísticas e fichas prontas para colocar em mesa. Algumas criaturas, como o labatut do folclore do sertão nordestino e a bernúncia da região sul do país, contam ainda com diversas estatísticas, para tipos e níveis de poder diferentes da mesma criatura, fornecendo mais de 60 fichas de criaturas e NPCs para seus jogos.

Totalmente nacional, o livro conta com autoria de Daniel BartolomeiRicardo CostaSandro AlbertiniRafael Menão e Martim Rosa, e ilustrações exclusivas por Giancarlo R. Siervo.

O prefácio do livro será escrito por Luiz Eduardo Ricon, autor do clássico RPG, O Desafio dos Bandeirantes, e vários outros títulos.

As aventuras contam com autoria de Rafael Menão.

O design de regras foi produzido por especialistas nos respectivos sistemas, sendo:

  • 5e: Daniel Bartolomei;
  • Pathfinder 2e: Bruno Mares e Calvin Semião;
  • T20: Mestre Pedrok.

Revisão final por Karen Cristina.

O leiaute e design gráfico de todas as versões do livro é de autoria de Rafael Tschope e M.A.D.A.L.I.

O livro

BESTIÁRIO DO FOLCLORE BRASILEIRO contará com texto e ilustrações inéditas e exclusivas para todas as criaturas que forem representadas, que serão no mínimo 40 tipos (com pelo menos 60 fichas dos mais variados níveis e tipos de criatura). A depender das metas extras que forem alcançadas, o conteúdo terá um total de cerca de 130 páginas

A versão impressa do livro será em tamanho carta (o padrão de livros de RPG, 279 x 215 mm), em papel couchê e capa dura de alta qualidade e padrão internacional, com o interior totalmente colorido.

O livro terá 40 criaturas diferentes, com um total de 60 fichas, com criaturas que variam do 1º ao 18º nível, possibilitando utilizar e implementar nosso folclore em jogos de todos os níveis, desde jogos de alta e baixa fantasia àqueles com temática de terror, suspense e investigação.

A campanha oferece diversas recompensas, de acordo com o tipo de apoio escolhido pelo participante do financiamento. As recompensas são descritas na aba de recompensas.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Conheça a equipe

Ricardo Costa. Co-criador do site Últimos Dias de Glória e hoje integrante dos Aventureiros dos Reinos, participou da localização para português do SRD, dos livros básicos de D&D 5ª edição e, mais recentemente, do suplemento Aventuras Lendárias pela Tria Editora.

Giancarlo R. Siervo. Nascido em MG, já morou em mais dois estados do Brasil, e em todo lugar era perseguido pelo RPG… ou talvez fosse o contrário. Histórias fantásticas o encantam, e representar a própria imaginação em desenhos sempre fez parte de sua vida. Pra quem quiser saber, Gian informa: a personalidade é ENFP e seu signo é de Virgem.

Martim Rosa. Amante de RPG (óbvio), metal e cinema de horror, é professor e ávido leitor de história e filosofia. Retornou ao RPG depois de um tempo traduzindo com os Aventureiros dos Reinos, em seguida passando a criar aventuras e outros conteúdos originais.

Sandro Albertini. Jogador e mestre de RPG desde 1995. Trabalha como professor e revisor, tendo revisado, entre outros, Aventuras Lendárias e os livros básicos de D&D 5ª edição. Entusiasta de mitologia, literatura, quadrinhos, sonhos e lendas. Prefere jogar de ladino e deve uma campanha de “Vampiro, a Máscara” há mais de vinte anos. Não pretende pagar a promessa.

Daniel Bartolomei. Jogador e mestre de RPG há mais de 25 anos. Durante esse tempo, esteve envolvido com RPG de alguma forma, seja escrevendo, traduzindo, revisando, diagramando e administrando. Foi um dos tradutores do SRD e dos livros básicos de D&D 5ª edição para o português. É também um dos tradutores de Aventuras Lendárias.

Rafael Menão. Formado em Ciências Biológicas, trabalhou como professor e, atualmente, é palestrante. Nerd dos tempos em que isso soava pejorativo, está envolvido com RPG há duas décadas. Tem no Bestiário do Folclore Brasileiro sua estreia como escritor. Pretende terminar a série clássica de Dr. Who algum dia.

Mestre Pedrok. Pedro “MestrePedroK” Coimbra é criador de conteúdo de RPG desde 2013 e autor de Skyfall RPG, além de trabalhar em campanhas como Rastros do Terceiro (oficial de Tormenta 20) e Ordem Paranormal RPG: Calamidade.

Bruno Mares. Tradutor, revisor e editor, joga desde os anos 90 e mestra desde sempre. Com bastante foco nos padrões e em tornar os jogos acessíveis, tem trabalhado com paixão em linhas como Pathfinder, Starfinder, Conan 2d20, Symbaroum, alguns PbtA, um ou outro OSR e diversos jogos que estão por vir. Jura que o melhor Street Fighter é o 3rd Strike e que Final Fantasy IX é superior.

Calvin Semião. Tem trabalhado como tradutor e revisor em diversas linhas, como Pathfinder, Starfinder, Symbaroum, Shadow of the Demon Lord, Interface Zero, Reinos de Ferro (via Reduto do Bucaneiro) e Conan 2d20. Nerd de carteirinha, tem como vício maior qualquer coisa lançada pela Paizo.

Rafael Tschope. Designer gráfico e produtor de mídia, trabalhou em alguns livros estrangeiros e em diversos RPGs nacionais, entre eles Chamado de Cthulhu, Ars Magica, Pathfinder, Starfinder e Conan 2d20. Além de trabalhar no design gráfico dos materiais, também traduz alguns materiais. É Coordenador Regional Oficial da América do Sul pela Paizo para a América do Sul.

Karen Cristina. Jogadora e mestre de RPG, adepta que a língua jamais seja um impedimento para o acesso ao RPG. Pós-graduada em Direito, professora de inglês e português e revisora e tradutora há mais de 20 anos, tradutora e revisora de Pathfinder e Oficial de Ventura da Sociedade Pathfinder. No dia a dia é druida do dedo verde, fala com gatos e, se tivesse um desejo, pediria mais tempo livre para jogar e mestrar as aventuras da Sociedade Pathfinder.

Luiz Eduardo Ricon. Pioneiro do RPG nacional, em 1992 publicou O Desafio dos Bandeirantes, o 1° RPG inspirado no folclore e na história de Brasil e o suplemento Quilombos da Lua, dedicado às tradições afro-brasileiras. Autor dos mini-GURPS Descobrimento do Brasil, Estradas e Bandeiras, Quilombo dos Palmares, As Cruzadas e No Coração dos Deuses. Roteirista da premiada série de animação Juro que Vi, sobre lendas brasileiras. Tradutor, revisor e editor de dezenas de livros de RPG, incluindo D&D 5ª edição.

Sobre a Tria Editora

Tria Editora é uma editora brasileira criada com o intuito de fortalecer e expandir o mercado de RPG nacional através da publicação de novos jogos, cenários e materiais especializados, principalmente títulos inéditos ou que nunca tiveram uma edição lançada no Brasil. Temos também o foco de trazer experiências de outras mídias para a realidade dos jogos analógicos, expandindo a capacidade de interação com as marcas e identidade dos produtos, assim como o aumento da sensação de pertencimento.

Com equipe especializada e experiente no mercado editorial de RPG e outras publicações, entregamos material de qualidade e relevante no mercado nacional e internacional.

A editora foi fundada por Bruno Mares, Calvin Semião e Rafael Tschope, conhecidos por seus trabalhos em várias linhas de RPG, com PathfinderStarfinderChamado de CthulhuArs MagicaMythrasKnaveStar Trek AdventuresConan 2d20, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.