Financiamento Coletivo: Belthor, o primeiro reino – Pré-venda

Belthor, o primeiro reino, é um cenário de fantasia medieval para ser utilizado em suas mesas de RPG

Bem vindo ao PRÉ-VENDA do livro BELTHOR, O PRIMEIRO REINO. Caso não tenha conseguido garantir no financiamento oficial, chegou a hora.

Os livros estão prontos, assim a previsão de entrega é FEVEREIRO de 2022. Mas assim que o financiamento for concluído, os PDFs e acesso aos sistemas já serão liberados.

Aproveite a pré-venda e garanta o seu kit de Belthor – Confira abaixo tudo que contempla este projeto.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Belthor é o primeiro livro de uma série de livros que irão compor o cenário ERA.

Criado em 1997, o cenário ERA tem como objetivo ser um cenário descritivo, detalhado, permitindo que qualquer jogador possa lê-lo como um livro de história, não se prendendo tanto as regras e assim, tornando-se facilmente utilizável em qualquer sistema de jogo.

O projeto é basicamente composto por dois livros base:

..=.. BELTHOR, que descreve em detalhes o reino, com prelúdios de como os humanos chegaram no continente, línguas, moedas, cultura, descritivo de cada uma das cidades do reino, personalidades, hierarquia social, astronomia, fauna e flora, entre outras informações.

..=.. QUELENTHOR, que é um livro que descreve a capital do reino, criando um rico cenário dentro do próprio cenário, permitindo que o mestre/narrador possa desenvolver diversas aventuras dentro de uma única cidade, a capital do reino.

..=.. EXTRAS:

Dentro do livro de Belthor, você ainda encontrará alguns extras, o primeiro deles é um QUADRINHO que ilustra a vida das criaturas não-humanas sobrevivendo dentro da hegemonia humana de um cenário xenofóbico que é Belthor.

O segundo extra é uma aventura completa, O TEMPLO DO HOMEM COBRA. Assim, já é possível jogar com no cenário de Belthor no momento que tiver o livro em suas mãos.

Além dos livros, o projeto conta com dois mapas: o MAPA DO REINO DE BELTHOR e o MAPA DA CIDADE DE QUELENTHOR.

Os mapas ainda contam com um diferencial extra: todos aqueles que adquirem o livro terão acesso ao sistema de MAPA on-line, onde é possível navegar pelo reino digitalmente e ter acesso as informações rápidas de cada cidade, isso facilita para mestres e jogadores na hora de utilizarem e consultarem informações na mesa de jogo.

Kings & Heroes – O sistema

Kings & Heroes é um sistema NACIONAL criado pela RPGBrasil.Org e lançado oficialmente em 2018.

O sistema tem como objetivo, ser rápido, fácil de ser utilizado, porém com um certo grau de realismo e um diferencial no modo de combate, voltado a estratégia, remetendo aos jogos de miniaturas, como os War Games.

Em Kings & Heroes a combinação de pontos de ação (quando mais pontos de ação um personagem tem, mais coisas ele consegue realizar no seu turno), habilidades e armas (porque aqui cada arma tem sua própria função e habilidade), criam um rico campo de batalha estratégico, onde a combinação destas variáveis podem levá-lo a vitória.

A evolução do sistema até aqui

O sistema nasceu devido a uma necessidade: um cenário de RPG (o Cenário de ERA), precisávamos de um sistema para suprir o material do mesmo, pois ao utilizar o sistema de terceiros caíamos sempre no mesmo problema: Licenças.

Tentamos algumas parcerias com sistema nacionais, mas sem sucesso. Então em 2011 decidimos lançamos um sistema chamado DESBRAVADORES RPG, uma homenagem a nossa revista chamada DESBRAVADORES DE ERA e ao próprio cenário.

O sistema evoluiu até 2015. Mas estava tudo muito morno e o sistema não era nosso objetivo principal, estava ali apenas para suprir a necessidade de regras.

Foi então que em 2016 fizemos toda uma remodelagem nas regras e decidimos mudar o nome, criando assim KINGS & HEROES em sua versão BETA, que durou até 2018, onde finalmente lançamos a versão final de K&H.

CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA:

– Utiliza-se dados D10 e D6;
– É um sistema hexagonal, mas não precisa de grid de movimentação, você pode utilizar a mesa toda como campo de combate utilizando as réguas de movimentação ao invés de grids fixos.
– Sistema de pontos de Ação, permitindo que personagens mais ágeis realizem mais ações que personagens mais lentos.
– Sistema único de habilidade para armas. Cada arma é única, isso tira aquela tendência dos jogadores escolherem a arma pelo dano (aquela que dá mais dano). Aqui, usando a estratégia, o jogador pode combinar habilidade e ser mortal com uma adaga, por exemplo.
– Regras ágeis e rápidas de criação de personagem, permitindo a criação de um personagem novo em poucos minutos.
– Uso de Cards para agilizar as regras, eliminando a necessidade dos jogadores de consultarem os livros de regras para saber como funciona uma magia, equipamento ou habilidade, por exemplo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.