Pré-Venda: Contos de Dying Earth – Jack Vance

O Lendário Jack Vance Chega à New Order.

Série de fantasia que inspirou o criador de Dungeons & Dragons chega ao Brasil pela primeira vez através do selo Dragão de Papel da Editora New Order.

Contos de Dying Earth, obra clássica do premiado escritor Jack Vance chega ao Brasil através do selo Dragão de Papel da Editora New Order.

Dying Earth será inpresso em papel Pollen, capa com verniz localizado, e possuirá miolo com 236 páginas, formato, 160x 230mm. Orelha de 80mm de cada lado.

Clique aqui para adquirir na pré-venda

A entrega da pré venda terá início em março, à partir da segunda quinzena.

O livro, uma coletânea de contos, é o primeiro da Série Dying Earth e figura entre os 33 melhores livros de ficção pela Locus. Seu autor, John Holbrook “Jack” Vance (1916-2013), vencedor de 3 prêmios Hugo, 1 Nebula e muitos outros, inspirou inúmeros autores.

Entre os nomes inspirados por Vance estão George R. R. Martin e, principalmente, Gary Gygax, o pai do RPG mais famoso de todos os tempos: Dungeons & Dragons.

“Preciso dizer que não sou meramente um fã de Jack Vance, mas se ele é, na minha opinião, o melhor de todos os autores de ficção imaginativa? Bem, eu sou fã e ele é!”
— Gary Gygax, criador de Dungeons & Dragons

Em Contos de Dying Earth somos levados para um futuro distante, sob a constante ameaça do nosso sol extinguir-se e, após o estranho desaparecimento da lua, a humanidade vive em profundo niilismo esperando pelo apocalipse iminente. A Terra está morrendo. As grandes civilizações ao redor do globo não existem mais e, com isso, criaturas estranhas espreitam os ermos.

Nesse cenário de decadência e desolação, magia e tecnologia se misturam e são usadas por pessoas que não as compreendem de verdade.

No famoso “Apêndice N” do Livro do Mestre de AD&D (1979), onde Gygax lista suas principais influências e as recomenda para seus leitores, podemos encontrar o nome e as obras de Jack Vance.

A principal contribuição do autor para o RPG talvez tenha sido através do funcionamento da magia em Dying Earth. Neste mundo, os magos precisam decorar seus feitiços, que só são lançados quando o mago fala as palavras de ativação. Isso, por sua vez, faz com que ele se esqueça do feitiço e precise memorizá-lo novamente. Gary Gygax usou esse sistema para criar o que ele chama de “magia Vanciana” para seus magos em D&D.

A aclamada obra chega através da Dragão de Papel, que é o mais novo selo de literatura fantástica da New Order Editora, responsável por lançar também “Balística: Protocolo Excalibur” de Leon Laiber. Contando com toda a experiência editorial da New Order e seu time de aclamados tradutores, o Dragão de Papel vem para trazer alguns dos títulos mais queridos e importantes da literatura fantástica.

Sobre a Editora New Order

Fundada em meados de 2013 a “New Order” é a realização dos sonhos de dois amigos, Anésio Vargas e Alexandre Seba, com o interesse de difundir jogos de RPG e literatura fantástica de diferentes temáticas para o mercado brasileiro, sem se prender a nenhum tipo de padrão elitista, no que tange às convenções do mundo RPGístico. Nosso principal objetivo é importar obras de qualidade existentes em países que ainda não foram explorados por outras editoras brasileiras nessa área. Todos os jogos e livros que sempre comentamos por aqui e que sempre sonhamos em jogar ou vê-los traduzidos para o português agora se tornarão realidade. Esse é o nosso espírito, essa é a nossa vontade, a “New Order”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.