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VELHAS HISTÓRIAS AO REDOR DA FOGUEIRA – 2° Edição” é um RPG de fantasia Medieval TOTALMENTE inspirado no sistema Aventuras Fantásticas. É um RPG Old School, mas que bebe muito mais da fonte do sistema Fighting Fantasy do que de outros sistemas. Trata-se da nova versão do jogo VELHAS HISTÓRIAS, com regras tanto para o jogo em grupo como para o jogo solo.
Além das regras básicas compiladas no MÓDULO BÁSICO, teremos o livro “DOMINIAM”, o cenário oficial do sistema, que além da história e geografia do mundo de Dominiam e seus reinos, trará MUITAS tabelas, ideias e sementes de aventuras.
E não é só isso! Esse Financiamento também trará o MANUAL DO IDIOMA DOMINIANTO, a língua COMPLETA plenamente FUNCIONAL do cenário. Trata-se de uma língua com todas as regras e vocabulário, fortemente inspirada no latim, idioma pelo qual tenho verdadeira paixão.
O Módulo Básico terá por volta de 50 páginas, e só ele é de fato suficiente para já sair jogando; o livro de Cenário terá por volta de 100 paginas e o Manual do Idioma Dominianto por volta de 40 páginas.
Além disso, algumas recompensas oferecem mais de 60 miniaturas de papel no melhor estilo Old School para Imprimir e montar, bem como mapas repletos de ideias de Aventuras e campanhas.
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SOBRE O SISTEMA DE REGRAS
Todo personagem possui 3 Atributos Principais:
PERÍCIA
RESISTÊNCIA
DESTINO
Esses atributos são decididos através de rolagens de dados. PERÍCIA representa a habilidade geral do personagem, sua destreza e também capacidade de luta. RESISTÊNCIA representa o tanto de dano que seu personagem aguenta, e DESTINO é a medida de sua Sorte e fortuna, sendo que esse atributo diminui sempre que é utilizado. Os testes quase sempre são resolvidos rolando 2d6, onde qualquer número igual ou MENOR que o Atributo é SUCESSO.
Não há classes definidas aqui; tudo dependerá das PERÍCIAS ESPECIAIS que o personagem escolherá, que são habilidades especializadas que o personagem escolhe a partir da sua pontuação de PERICIA inicial. Dessa forma, é possível SIM montar um personagem que seja um “mago-ladrão-bardo-herbalista”, ou um “arqueiro-médico-taberneiro”, e o que mais sua imaginação conceber.
Além da raça dos humanos, quase todas as raças citadas ao longo do texto estarão disponíveis aos personagens (antes que alguém pergunte: Dragões NÃO estão disponíveis aos jogadores… ainda…).
Existem 3 tipos de Magia: Magia Arcana, Magia Divina e Magia Comum.
Além disso,o livro do Módulo BÁSICO terá regras completas para Dungeon crawl e Hexcrawl.
COMBATE
Assim como no sistema Fighting Fantasy que serve de inspiração, ataque e defesa ocorrem SIMULTANEAMENTE. Você pode utilizar alguma PERÍCIA ESPECIAL ou sua PERÍCIA comum somada ao rolar de 2d6; o oponente fará o mesmo, e o maior resultado consegue atingir de fato o inimigo. O dano depende da arma ou ataque, e é descontado da RESISTÊNCIA do atingido.
METAS EXTRAS E EXPANDIDAS
1500 Reais – Eu retiro as regras de “rolar dado para andar” das regras do dungeon crawl;
1501- Eu coloco de novo as regras de “rolar dado para andar”
1600 – eu troco 10 artes minhas por artes de artistas de VERDADE
1700 – Eu coloco índice e enumero as páginas dos 3 Livros
1710 – Eu peço pro meu primo fazer a última revisão do texto
1800 – eu coloco o conceito de “Classe” no módulo Básico
1801 – Eu retiro o conceito de “Classe” do Módulo Básico
2000 – meu primo REALMENTE faz a revisão do texto
2100 – Eu pago o meu primo
2500- livro em PDF para todos os Apoiadores com a Aventura “A Floresta do Feiticeiro da Cidadela da Meia Noite”
3000 – Eu pago o meu condomínio atrasado
3200 – eu ligo para um apoiador aleatório quando eu ficar bêbado
5000- série em 10 vídeos com uma campanha completa do jogo