OPERA Mythos: Sombras de Amiens é uma mini-campanha para 2 a 3 sessões de jogo ambientado no universo criado por H. P. Lovecraft, um universo de um horror cósmico extradimensional (muito diferente dos clássicos Vampiros, Lobisomens e Fantasmas), ambientado nos anos 1920 uma época onde o progresso da tecnologia do automóvel, do rádio, e da luz elétrica, convivia com as noites a lampião nos lugarejos, vastas regiões do mundo ainda inexploradas… cidades perdidas criaturas mais antigas que a humanidade e um horror que leva a loucura a morte ou um destino ainda pior.
Essa mini-campanha usa a versão atualizada do Sistema OPERA de RPG, com regras revisadas e adaptadas especialmente para o cenário de horror cósmico dos Mythos criados por H. P. Lovecraft, e serve de aperitivo para o futuro módulo de RPG OPERA Mythos.
É 1918 e os céus estão finalmente no alinhamento correto…
Por séculos, uma sociedade secreta conspirou e esperou por esse momento, o momento certo para trazer de volta à Terra uma raça titânica que reinou por milênios… muito antes da aurora da humanidade.
Quis o destino, que um grupo de soldados fosse a última linha de defesa da Humanidade, mesmo sem entender exatamente o que estava acontecendo e, principalmente, o que estava em jogo. O preço da vitória foi muito, muito alto. Centenas de almas, e os sobreviventes, carregaram as cicatrizes físicas e mentais, assombrados pelas memórias daquele dia pelo resto de suas vidas… e além.
É 1928 e embora as estrelas se movam lentamente, os planetas se movem relativamente rápido. E, o alinhamento ideal de estrelas e planetas está próximo. Cabe aos sobreviventes da batalha de 1918 utilizarem seus dons (que alguns deles querem simplesmente esquecer), para tentar pender a balança do destino para o lado da Humanidade.
Se você conhecer o cenário, jogue gratuitamente a aventura-solo OPERA Mythos Explorando o Desconhecido. E baixe uma prévia das 22 primeiras páginas.
Em Sombras de Amiens você vai encontrar:
- Descrição do cenário histórico dos anos 20.
- Estória completa elaborada para uma aventura em 1928 com personagens dos jogadores “prontos para jogar” com fichas, background e dicas de interpretação.
- Contém 19 NPCs, incluindo aliados, antagonistas e bestiário.
- Um conjunto de regras para poderes paranormais como mediunidade, premonição e psicométricas, especialmente desenvolvidos para o cenário de horror.
- Um sistema de magia único para o cenário, com descrição detalhada de 17 magias e encantamentos.
- Dicas de como conduzir uma campanha de horror.
Clique para adquirir: