Financiamento Coletivo: Contos Marginais – Histórias na Umbanda

“Contos marginais – Histórias na Umbanda” é uma coletânea de contos organizada pela Editora Jotun Raivoso. São histórias carregadas de misticismo e espiritualidade que tendem a abalar o equilíbrio do que é e o que deveria ser, o que é encoberto e o que fora escondido. Faz com que pensemos a respeito do próprio respeito à religiosidade alheia e subjugação do menos possuídos. Contos Marginais é sobre suscitar o protagonismo cotidiano e marginal.

No intuito de refletir a diversidade literária, de teor e de forma, “Contos Marginais – Histórias na Umbanda” é composto por dez contos, cada um elaborado por uma autora ou autor, sobre entidades e, ou orixás, assuntos e gêneros literários diversos. Este é um projeto, sobretudo, voltado à divulgação e aumento da visibilidade de autores nacionais. Além disso, o livro é prefaciado pelo Douglas Rainho – Dirigente de Umbanda da T.E.U. Chão de Jorge e apresentador do podcast “Papo na Encruza”.

Cada conto possui uma ilustração original, elaboradas pela artista Val Armanelli. Artes compostas em Nanquim sobre Canson 300g.

Clique aqui para apoiar o financiamento coletivo

Autores

São os contos e os autores que participam conosco:

Alex Rebonato – O Vocabulário Oculto dos Sentimentos

Jenny Rugeroni – O Vento No Cafezal

Nando Nogueira – Chamas do Cangaço

Ya Tati d’Iemanjá – A Rosa e Seus Espinhos

M. M. d’Auriol – Das Águas, a Rainha: Iemanjá

Andrea A. Terrível – Charme do Queto Bar e Lanches

Michel Soares – A Entrega

Ed Vulkão – A Cavaleira da Divina Ordem do Cruzeiro Do Sul

Vanessa Teixeira Ribeiro – Cabaré

Gilda Portella – Sonho Feliz

Produtos

O livro está em processo de revisão e diagramação. Ele terá em média de 120 páginas, capa em brochura, triplex 300g, miolo pólen de 90g e formato 16×23. A antologia conta com a organização e diagramação de Wesley Alves e coordenação de Marcus Vinicius “Baikal” Cristo. 

Cronograma

  • Entre julho e setembro – Financiamento Coletivo;
  • Até outubro – Revisão e diagramação do livro;
  • Em novembro – Envio dos materiais.

A editora

Marcus “Baikal” Cristo é Advogado, graduando em História e pós-graduado em gestão da educação, com foco na aplicação de jogos de simulação e interpretação no ensino. Mestre de RPG com o hobby de criar adaptações e cenários novos. Costuma ser um recurso útil para levar ideias de RPG a cabo, embora esta seja a primeira levada à publicação, com a intenção de continuar servindo na criação de cenários que informam bem aos jogadores sobre novos mundos para conhecerem.

Wesley Alves é Neuropsicopedagogo, licenciado em História e com diversos cursos e pós-graduação no ramo educacional. Há anos desenvolve trabalhos de aplicação de RPG como ferramenta lúdica e não-formal em diversos ambientes escolares.

Você também pode nos encontrar por aqui: linktr.ee/jotun

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.